Translate

domingo, 27 de março de 2011

Todos têm direito ao bem.

Versículos: Pv 03:27, At 10:38 e Lc 24:48.
Pregador: Missionário R. R. Soares

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/03/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Almeida Revisada)

Não negues o bem a quem de direito, estando no teu poder fazê-lo (Pv 03:27 – ARI).

Toda a pessoa que habita nesse mundo, não importa a profissão, a ficha criminal, as atitudes tomadas até agora, independentemente do pecado cometido, tem direito ao bem que o Senhor Deus tem reservado, o que falta para elas é somente alguém que as desperte para a liberdade que Cristo já conquistou para ela na no Calvário.

Todos, as prostitutas que vendem o corpo por alguns trocados, os moradores de rua que abandonaram a família para viver nas drogas, o grande empresário que sofre de ataques de pânicos constantes e que vive à base de remédios, a dona de casa que sofre com dores muito fortes e que não conhece o Evangelho, enfim, todos já adquiriram sua libertação e, talvez, não a conseguiram porque nós, os salvos, não fazemos a nossa parte. Cabe a nós levar a Palavra da Libertação para todos as camadas da nossa sociedade, pois destas coisas somos nós testemunhas (Lc 24:48).

Para que façamos isso, precisamos estar revestidos do Poder do Senhor, em outras palavras, precisamos ser batizados com o Espírito Santo, tal qual a Jesus, pois como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10:48). Mas por que precisamos do Espírito? Porque nessa jornada vamos enfrentar forças infernais poderosas, que se curvam apenas pelo maior Poder que está no Senhor, ou seja, sem o batismo no Espírito, Deus não estará em nós e conseqüentemente a Revelação de I Jo 04:04, que diz que o Maior é o que está em nós do que o que está no mundo, não será verdadeira.     

Não adianta partirmos para a batalha da Libertação dos oprimidos sem o Espírito Santo, os demônios não tem medo de nossa estatura, aparência de bravos ou não, de quão bonitas são as orações e frases que pronunciamos, a única coisa que eles temem é o Poder de Deus que há no Nome de Jesus, pois nenhum de nós é nada, lembremos que já nascemos em pecado por causa do pecado original de Adão, o único que é perfeito e sem pecados é o Senhor Jesus Cristo, Aleluia!

Busquemos a manifestação do Espírito Santo em nossas vidas e então, revestidos por esse Poder, partamos para o bom combate da fé, há milhões de pessoas nesse mundo que nunca ouviram fala de Jesus, levemos Suas Palavras a todos os confins da Terra, cumpramos o seu “Ide” (Mc 16:15) e fiquemos alegres e felizes por cada alma salva, liberta e transformada. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Não olhemos para o altar de Damasco.

Versículos: Cl 03:17, I Pe 04:11, Js 01:07-08, II Rs 16:10-14, Ex 26:30,       Hb 12:02, Rm 08:19 e II Co 05:17-2006.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 25/03/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Cl 03:17).

Para tudo o que formos fazer em nossas vidas, nós precisamos parar e fazer a seguinte pergunta: O que o Senhor Jesus faria se estivesse em nosso lugar? A Palavra nos adverte para que se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém (I Pe 04:11).

Jesus não se envolveria em nada que causasse um prejuízo a quem quer que seja, jamais faria algo que prejudicasse outra pessoa, algo que fosse fraudulento, nunca desejaria nada de mal nem para quem fizesse algo perverso contra Ele (quando crucificado, pediu para o Pai perdoar aqueles que lá estavam, pois não sabiam o que faziam, conforme Lc 23:34), enfim, jamais faria algo que estivesse em desacordo com a Palavra de Deus. E nós? Será que não temos prazer quando ficamos sabendo que alguém que nos fez mal está passando por um momento de sofrimento? Será que não estamos defraudando o nosso empregador porque, afinal, ele nos paga muito pouco e precisamos pagar as contas, não é?

Tudo o que fizermos seja falando (palavras) ou por ações e atitudes (obras) façamos em Nome do Senhor Jesus e dando por Ele graças a Deus Pai em todas os nossos passos. O Senhor nos orienta a tão-somente nos esforçar e ter mui bom ânimo, para termos o cuidado de fazer conforme a toda a lei que Seu servo Moisés nos ordenou; dela não nos desviemos, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente nos conduza por onde quer que andemos. Não se aparte da nossa boca o livro desta lei; antes meditemos nele dia e noite, para que tenhamos cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então Ele fará prosperar o nosso caminho, e seremos bem sucedidos (Js 01:07-08). Aqui está a receita para o maior sucesso, seguir a Lei (que à época foi dada a Moisés, mas hoje são as orientações que Deus nos dá através da Palavra).    

Um homem que não seguiu as orientações de Deus foi o rei Acaz, que tinha vinte anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém. Ao contrário de Davi, seu predecessor, não fez o que o Senhor seu Deus aprova (II Rs 16:02 – NVI). Quando foi a Damasco encontrar-se com Tiglate-Pileser, rei da Assíria. Ele viu o altar que havia em Damasco e mandou ao sacerdote Urias um modelo do altar, com informações detalhadas para sua construção. O sacerdote Urias construiu um altar conforme as instruções que o rei Acaz tinha enviado de Damasco e o terminou antes do retorno do rei Acaz. Quando o rei voltou de Damasco e viu o altar, aproximou-se dele e apresentou ofertas sobre ele. Ofereceu seu holocausto e sua oferta de cereal, derramou sua oferta de bebidas e aspergiu sobre o altar o sangue dos seus sacrifícios de comunhão. Ele tirou da frente do templo, dentre o altar e o templo do Senhor, o altar de bronze que ficava diante do Senhor e o colocou no lado norte do altar (II Rs 16:10-14 – NVI).

Será que Acaz viria aquele altar e desejaria ter um igual àquele se tivesse temor a Deus? Com certeza não, pois teria guardado a Palavra que o Senhor já havia dado a Moisés para levantar o tabernáculo conforme ao modelo que lhe foi mostrado no monte (Ex 26:30). Esta pode ser a realidade de alguns de nós, querendo um emprego igual ao do irmão da igreja, um(a) esposo(a) igual ao da(o) nossa(o) vizinho(a), orar da mesma forma que o pastor “A”, o bispo “B”, possuir uma igreja tão grande quanto a do apóstolo “C”, dentre outras coisas. Estamos desejando um altar igual ao de outra pessoa.

Se algum de nós tem desejado o altar igual ao de alguém, porque é mais bonito, mais vistoso, mais interessante, paremos e vejamos se aquele é o altar que Deus já nos deu o modelo para fazer.

Não devemos olhar para o altar de ninguém, nos espelhando, tentando copiar. O único que deve ser o nosso modelo de inspiração é Jesus, pois a Palavra dita através do apóstolo Paulo nos diz para ter os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus (Hb 12:02 – NVI).

Todas as pessoas que nos rodeiam aguardam para ver que atitude tomaremos, que atitudes teremos, como agiremos em uma determinada situação, etc. Precisamos ser exemplos de como o Senhor pode mudar e transformar as pessoas, pois a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus (Rm 08:19).

Temos que ter em mente que, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus (II Co 05:17-20 – NVI). Deus não quer a destruição de ninguém, nenhuma pessoa, nação ou lugar, ao contrário, Ele quer todo mundo salvo, habitando em pastos verdejantes.

Portanto, não façamos como Acaz, não olhemos para outro altar a não ser aquele que o Senhor nos mandou o modelo. Somos novas criaturas, as coisas velhas já se passaram, esqueçamos as coisas erradas que fazíamos e que ficaram para trás. Ao cobiçarmos outros altares, podemos ser conduzidos a situações que nos levem a sair da Presença do Senhor. Lembremos, agora somos embaixadores de Cristo, ou seja, somos seus representantes, nossa obrigação é levar a Palavra para que haja salvação eterna em todos os lares de todos os lugares. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Olhe para Jesus – 2ª.

Versículos: Hb 12:01 e 02; Mt 15: 21-28; Ef 01:03-06.
Pregador: Missionário R. R. Soares

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/01/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Estamos cercados por uma série de testemunhas que querem saber como vai ser a reação dos filhos de Deus para qualquer acontecimento em nossas vidas e, dependendo de como ela ocorrer, podemos ser usados como exemplo ruim do Evangelho.

Por exemplo, como nos comportamos quando somos afrontados ou tentados? Caso tenhamos uma reação intempestiva ou sedamos ao mal, muitos podem dizer: “olha lá, explode com qualquer coisa e se diz de Jesus!” ou “ele (a) diz que é de Jesus e não pode ver uma mulher (ou homem) bonita (o) que já vai logo se insinuando!”.

Portanto, devemos correr com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para o Senhor Jesus, o autor e consumador da nossa fé. O Senhor suportou a vergonha da cruz e a desprezou a afronta para assentar-se à destra do trono de Deus (Hb 12:01-02).

A mulher cananéia que tinha sua filha violentamente endemoninhada (Mt 15:21-28) olhou para Jesus e viu Nele a solução para seu problema. Mesmo o Senhor não falando com ela, os discípulos terem pedido para dispensá-la, o Senhor ter dito que não foi enviado para as ovelhas perdidas de Israel e que não seria deitar o pão dos filhos aos cachorrinhos, suportou a afronta e permaneceu olhando para Jesus. Por causa disso a fé dela foi a salvação para sua filha. 

Portanto, permaneçamos olhando para Cristo, se fizermos isso, o Senhor Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus nos abençoará com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo e nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para louvor e glória da sua graça pela qual nos fez agradáveis a si no Amado (Ef 01: 03-06). Em nome de Jesus, Amém! 

domingo, 20 de março de 2011

Pureza em nossas mãos

Versículos: Jó 22:29-30.
Pregador: Missionário R. R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 19/03/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)


Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde. E livrará até ao que não é inocente; porque será libertado pela pureza de tuas mãos (Jó 22:29-30).

A Palavra de Deus é tão poderosa que, através de mãos puras, Ele pode até libertar alguém que não é inocente. Para termos mãos puras, precisamos seguir a risca tudo aquilo que está presente à Santa Escritura.

Através da Palavra, até aqueles que não são salvos (inocentes), podem ser curados, libertos e transformados, portanto, ainda que somente nós sejamos salvos em nossas casas, em nossos empregos, em nossos ciclos de amizades, dentre outros, se possuirmos pureza em nossas mãos, oraremos e aquele nosso parente que não aceita o Evangelho e está enfermo será curado, a empresa onde trabalhamos (ainda que seus donos sejam contra a Palavra) que está à beira da falência será restabelecida de maneira inexplicável, ou ainda aquele amigo incrédulo que está em uma crise muito grave em seu casamento terá a restituição completa de sua família.

Outra informação muito importante contida nessa passagem é que devemos ser humildes, não requerer a honra e a glória da ação para nós, mas creditar tudo ao Senhor Deus, afinal, quando alguém for humilhado (abatido) por uma doença, um acontecimento, então diremos para exaltá-lo, levantá-lo e o Senhor salvará o humilde, ou seja, a benção também será para nós.

Não esqueçamos a humildade, afinal, lembremos que o orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra (Pv 29:23 – NVI) e da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (I Pe 05:05 – NVI). Mas o que é ser humilde? Nada mais é que ser simples, modesto, botar em prática as orientações contidas na Palavra da maneira mais simples e direta como Ele nos ensina, sem a necessidade de criar maneiras e formas mirabolantes para alcançar a misericórdia de Deus, apenas fazendo as coisas da maneira que nos é revelada, pois o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (Jo 03:16).

Portanto, para que as bênçãos do Senhor atinjam não somente nós mas também aqueles que nos cercam, mesmo os que não são inocentes, precisamos ter as mãos puras, limpas, sem contaminação de nada em desacordo com as Escrituras, além de sermos humildes, já que Ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (Tg 04:06 – NVI). Eu sou muito limitado, portanto, que Deus fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando.

Versículos:Mc 10:46-52 e Jo 03:16-20.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 18/03/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)


Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando” (Mc 10:46-49 – NVI).

A situação de Bartimeu é um retrato da situação vivida por muitos de nós: estava cego, sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Talvez, muitos de nós também estejamos cegos espiritualmente, sentados à beira do caminho, isto é, conhecemos a Palavra, sabemos aquilo que podemos ou não fazer, gostamos de ouvir o Evangelho, mas não tomamos uma posição firme de entrar no caminho. Estamos à beira dele, em outras palavras, quando necessitamos de um auxílio, uma cura, uma benção, olhamos para Jesus, mas quando não nos convém, nos viramos para Jericó, afinal também gostamos das coisas de lá, nos alegramos com algumas coisas que são de lá. Além disso, pode ser ainda que estamos pedindo esmolas, orações para outras pessoas, ou que o Senhor veja o nosso sofrimento e, por misericórdia, alivie o nosso mal.

Se não tomarmos uma posição firme e decidida de entrar no caminho, nossas vidas vão continuar da mesma forma que foram até agora, se estamos hoje doentes, permaneceremos assim, se mendigamos o pão (material ou espiritual), assim continuará. Muitos de nós não entramos no caminho porque sabemos que algo que fazemos, que pode até não ser ilegal, mas está em desacordo com as orientações da Palavra terá de ser abandonado, deixado para trás, como uma amizade, uma prática comercial, etc.

O Senhor nos fala através de João que amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas (Jo 03:16-20).

Logo, pode ser que não entramos definitivamente no caminho porque temos receio que as nossas obras sejam vistas e reprovadas, mas a própria passagem já fala que Jesus veio ao mundo não para nos condenar, mas para nos salvar. Será que não estamos amando mais as trevas que a luz? Será que não estamos com receio de perder a posição ou o reconhecimento público que temos hoje? Vale a pena ter fama, dinheiro, aplausos por alguns anos que passaremos aqui neste mundo e seguirmos por toda a eternidade em sofrimento?

Bartimeu quando ouviu que era Jesus e sentiu que era a sua oportunidade para mudar de vida, imediatamente começou a clamar pelo seu socorro, não deixou a sua oportunidade passar, mesmo com muitos o repreendendo, causando dificuldades para ele, tentando o “afastar” da benção, ele não ligou a clamou cada vez mais alto até conseguir chamar a atenção de Jesus a ponto dEle parar e chamá-lo. Não deixemos a nossa oportunidade passar, não importa a dificuldade que surgir ao começarmos a clamar ao Senhor (perseguições em nossa família, nosso trabalho, zombarias, etc), clamemos mais alto, até termos a atenção de Jesus para nós.

Ao ser chamado pelo Mestre ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus (Mc 10:50). Qual é a nossa capa? Precisamos lançá-la fora, seja ela algo mais sério como o adultério, a fornicação, o desvio de verbas, as drogas, a bebida, dentre outras, ou ainda uma mágoa de alguém, um ódio, um ressentimento, o desejo que alguém sofra por algo que ela nos passar, etc. Ora, mas é algo muito difícil de se fazer! É difícil, mas necessário! Peçamos orientação a Deus de como fazermos isso e assim seja feito. Retomando o entendimento de Jo 03:16-20, não amemos mais as trevas que a luz e não tenhamos em nosso “currículo” a marca de alguém que não veio para a luz porque não quis lançar fora a sua capa, ou seja, que tinha obras a serem reprovadas.

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho (Mc 10:51-52).  Quantas Revelações e lições nós temos que aprender com essa passagem.

Bartimeu falou para Jesus o que queria e o mesmo devemos fazer, então, o Senhor irá ouvir a nossa voz (Sl 03:04). Sejamos claros com Jesus quando possuirmos a atenção dEle, falemos toda a verdade, do que gostamos e é errado, do que fazemos e é ilícito, do que sentimos e não está de acordo com a Palavra. Então, o cego ficou curado e seguiu a Jesus pelo caminho. Conosco acontecerá o mesmo, ficaremos libertos, curados, transformados e também seguiremos Jesus pelo caminho.

Fiquemos animados! Levantemos! Ele nos está chamando. Façamos como Bartimeu, hoje, agora, nesse momento pode ser a oportunidade que Deus está nos dando para mudarmos as nossas vidas. Clamemos ao Senhor, recebamos nossas bênçãos tomemos uma posição firme, decidida e O sigamos pelos nossos caminhos. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Olhe para Jesus – 1ª

Versículos: Hb 12:01-02; II Co 05:16 e Ef 01:03. 
Pregador: Missionário R. R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data: 01/01/2010
Estamos cercados por uma série de testemunhas que querem saber como vai ser a reação dos Filhos de Deus para qualquer acontecimento em nossas vidas e, dependendo de como ela ocorrer, podemos ser usados como exemplo ruim do Evangelho.

Por exemplo, como nos comportamos quando somos afrontados ou tentados? Caso tenhamos uma reação intempestiva ou cedamos ao mal, muitos podem dizer: “olha lá, explode com qualquer coisa e se diz de Jesus!” ou “ele (a) diz que é de Jesus e não pode ver uma mulher (ou homem) bonita (o) que já vai logo se insinuando!”.

Portanto, devemos correr com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para o Senhor Jesus, o autor e consumador da nossa fé. O Senhor suportou a vergonha da cruz e a desprezou a afronta para assentar-se à destra do trono de Deus (Hb 12:01-02).

Não devemos olhar para homem nenhum, nem mesmo o pastor, obreiro ou irmão da igreja, pois não devemos olhar para ninguém segundo a carne, nem a Cristo (II Co 05:16), devemos olhar para Ele, através da Palavra de Deus, e imitá-lo.

Se fizermos isso, o Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus nos abençoará com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 01:03). Em Nome de Jesus, Amém! 

domingo, 13 de março de 2011

Apeguemo-nos ao Senhor

Versículos: Jó 22:21 e I Co 06:17. 
Pregador: Missionário R. R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data: 11/03/2011

Apega-te, pois, a Ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem (Jó 22:21).

Eis mais uma direção importantíssima que o Senhor nos dá através de Sua Palavra: nos apegarmos a Ele. A Nova Versão Internacional traduz esse versículo como: Sujeite-se a Deus, fique em paz com Ele, e a prosperidade virá a você (Jó 22:21 – NVI).

Algo tem nos faltado? A nossa prosperidade (nosso bem) financeira, matrimonial, saúde, espiritual, estudos, etc, está ocorrendo? Se a nossa resposta for um “não”, talvez não estejamos apegados ao Senhor ou sujeitos à Sua Vontade.

Mas como podemos nos apegar a Ele? Ora, a Palavra nos diz que aquele que se ajunta, se une, ao Senhor é um mesmo espírito com Ele (I Co 06:17) e para nos unirmos a Ele precisamos amá-lO, uma vez que o Senhor Jesus já nos disse que aquele que tem os Seus mandamentos e os guarda esse é o que O ama; e aquele que O ama será amado de Seu Pai, e Ele o amará, e Se manifestarei a ele (Jo 14:21).

Portanto, para que o bem, a prosperidade do Senhor esteja sobre nós, não é preciso nenhum sacrifício, basta pura e simplesmente ouvirmos a Sua Voz e a obedecermos, afinal, tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à Palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros (I Sm 15:22).

Se a tentação, a falência, a separação do casal, as drogas, o adultério, a “surdez” espiritual, etc, tem nos afetado, é sinal que não estamos apegados ao Senhor. Se estivéssemos, bastaria uma oração, a repreensão do demônio que está por trás dessa ação e ele teria que bater em retirada já que sendo um espírito com o Senhor, a ordem dada seria como se fosse o próprio Senhor falando, então, o mal bateria em retirada instantaneamente.  

Sujeitemo-nos ao Senhor, para isso, precisamos obedecer as Suas ordens, guardar os mandamentos e pautar a nossa vida por Sua Palavra, caso contrário, Ele nunca será um conosco, pois, porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo (Am 03:03)? Se não estivermos de acordo com a Palavra, nada de união com o Senhor. Que Ele fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!


Justificados pela Fé

Versículos: Rm 04:01-10; 08:01, II Co 05:21
Pregador: Missionário R. R. Soares
Local: Programa Show da Fé
Data: 01/01/2010

Nenhum de nós merece a graça de Deus, pois já nascemos em pecado por causa do pecado de Adão.

Abraão, o patriarca, recebeu a promessa quando ainda não era circuncidado (Rm 04:01-10), porém ele creu em Deus e por isso lhe foi imputado como justiça.

O Rei Davi também fala que bem aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem obras.

O Senhor Jesus, que era perfeito, se fez pecado por nós para que nEle fossemos feitos justiça de Deus (II Co 05:21).

Logo, não há mais condenação para aquele que não anda mais segundo a carne, mas segundo o Espírito, já que a lei do Espírito de Vida, em Cristo Jesus, nos livrou da lei do pecado e da morte. 

Portanto, caso o diabo tente nos convencer que nós não merecemos a o milagre que estamos esperando, a cura de nosso mal, a transformação da nossa casa e dos nossos familiares, amigos, etc, lembremos que nenhum de nós merece, porém já fomos feitos, em Cisto, justiça de Deus e como tal temos total acesso às bênçãos de Deus. Em Nome de Jesus, Amém!

domingo, 6 de março de 2011

Lute pelos seus com aquilo que Deus te dá e não desista

 Início da caminhada na fé 1ª mensagem escrita.
Versículos: Gn 14:11-16; Sl 18: 37 e 38; I Co 01:18; Ef 06:14-17; Cl 04:12
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data: 01/01/2010

Quando avisaram a Abrão que seu irmão Ló, juntamente com tudo o que tinha, havia sido feito escravo pelos reis que venceram a batalha no vale de Sidim, este imediatamente reuniu todos os seus criados nascidos em sua casa e partiu para a perseguição.

É isto que devemos fazer quando algo do inimigo se levanta e vem contra nós para retirar nossos bens (renda, casamento, saúde, paz, etc). Abrão não questionou a Deus o porquê havia acontecido isso, ele não murmurou, ao contrário, juntou o que tinha e partiu para o resgate e perseguiu-os até Dã.

Tal qual o rei Davi, nós devemos perseguir nossos inimigos e os alcançar e não desistir (Sl 18:37-38), devemos atravessá-los de modo que eles não possam se levantar.

Mesmo que o problema ainda persista, os sintomas piorem, a rispidez no lar torne-se maior, não devemos desistir. As pessoas podem dizer: “não está adiantando nada e mesmo assim você permanece lutando”, mas você não liga e continua, pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para os salvos é a palavra de Deus (I Co 01:18).

Estai, pois, firmes e vestidos da couraça da justiça já que palavra de Deus é o nosso escudo e o nosso capacete (Ef 06: 14-17).

Portanto, permaneçamos firmes, perfeitos e consumados em toda vontade de Deus (Cl 04:12) e a vitória será nossa, Em Nome de Jesus.      

Precisamos de uma companhia de oração - 1º.

Versículos: Ex 17:08-13, Ec 04:09-10, II Cr 32:20-21, At 03:01-03, Mc 09:02; 14:32-33; 05:35-37, Gn 02:18, I Co 06:17.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 04/03/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós (Ex 17:08-12).

Quando estivermos em uma batalha, orando, buscando a Deus é muito importante ter alguém ao nosso lado para nos auxiliar, seja o cônjuge, um irmão da igreja que temos afinidade, um amigo de trabalho, etc. Sozinhos nós somos muito mais suscetíveis ao ataque do inimigo, entretanto, unidos somos mais fortes em oração, afinal é melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas, se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se (Ec 04:09-10 – NVI)! Arão e Hur auxiliaram Moisés a manter as mãos erguidas e um companheiro de oração pode nos auxiliar a ficar em pé diante de uma adversidade.

Quando Senaqueribe, rei da Assíria, invadiu Judá e sitiou as cidades fortes para tomá-las (II Cr 32), porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu. Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada (II Cr 32:20-21). Novamente duas pessoas estavam unidas em oração com um objetivo em comum, o que proporcionou a elas a vitória na batalha.

Outro exemplo de unidade na oração dos filhos de Deus foi quando Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola (At 03:01-03). Notemos que dentre outros ensinamentos que temos nessa passagem, vemos que eles iam orar juntos, em uma hora separada para a oração e que estavam entrando no templo, não ficando à porta como o aleijado.

Não bastassem esses exemplos, a Palavra nos trás mais uma pessoa, de extrema importância para todos nós, que possuía suas companhias para a oração: Jesus. Ele tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles (Mc 09:02). Em outra passagem, Jesus e seus discípulos foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se (Mc 14:32-33).

Em uma terceira passagem, quando Jesus ia casa de Jairo porque sua filha estava morrendo, ao passar por uma grande multidão, uma mulher que sofria de hemorragia havia doze anos e, ao tocar em Jesus ficara curada. O Senhor voltou para procurar quem o havia tocado. A mulher então se apresentou, contou-Lhe toda a verdade e Ele estava falando com ela (Mc 05:22- 34). Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago (Mc 05:35-37). Esses três discípulos eram os “queridinhos” de Jesus? Não, esses eram, provavelmente, os mais próximos, íntimos de Jesus, os que sempre oravam com Ele, então O acompanhavam para toda a parte. Nós também temos os nossos amigos mais íntimos, mais chegados, assim como Ele também, mas o importante é que eles eram parceiros de oração do Senhor.

Logo, não é bom que entremos nas batalhas, nos desafios, ou que façamos as coisas sozinhas, diferentemente da opinião de muitos que pensam que são auto-suficientes, somos seres sociais, que dependemos de relacionamentos para nos desenvolver, tanto aqui na Terra (relacionamentos de trabalho, conjugal, sociais, etc), quanto no campo espiritual, uma vez que o próprio Senhor Deus disse que não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele (Gn 02:18). Se somos parte de uma igreja, que é o corpo de Cristo, sendo Ele a cabeça (Cl 01:18 e Ef 05:23), como ficaria um corpo sem um de seus membros? O que seria dos pés sem as pernas? Dos braços sem as mãos?

Mesmo que aparentemente não tenhamos alguém para ser nosso ajudador, nosso companheiro de oração, nossos parentes, cônjuge, companheiros de trabalho, vizinhos, ninguém do nosso convívio social ainda é e Jesus, devemos saber que temos sim alguém para ser nosso companheiro de oração, o Jesus, pois o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito (I Co 06:17).

Retomando mais uma vez, precisamos de alguém para nos auxiliar em nossas orações, batalhas e lutas. Quando Arão e Hur seguraram as mãos de Moisés na luta contra os amalequitas, assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada (Ex 17:13). Enquanto tiver alguém “segurando nossas mãos” o inferno não prevalecerá contra nós e o inimigo sairá derrotado. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Precisamos de uma companhia de oração - 2º.


Versículos: Gn 02:18, Ex 17:08-13, II Cr 32:20-22, At 03:01-03; 16:19-26; 12:01-06, Mc 09:02; 14:32-33; 05:35-37, Ec 04:08-10.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local da pregação: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data: 05/03/2011
Referências Bibliográficas: Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional) 

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele (Gn 02:18).

Quando estivermos em uma batalha, orando, buscando a Deus é muito importante ter alguém ao nosso lado para nos auxiliar, seja o cônjuge, um irmão da igreja que temos afinidade, um amigo de trabalho, etc. Sozinhos nós somos muito mais suscetíveis ao ataque do inimigo, entretanto, unidos somos mais fortes em oração, afinal é melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas, se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se (Ec 04:09-10 – NVI)!

A Palavra nos mostra uma série de exemplos de como uma companhia é importante em um momento de auxílio ou adversidade, como quando veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós (Ex 17:08-12). Arão e Hur auxiliaram Moisés a manter as mãos erguidas e um companheiro de oração pode nos auxiliar a ficar em pé diante de uma adversidade.

Quando Senaqueribe, rei da Assíria, invadiu Judá e sitiou as cidades fortes para tomá-las (II Cr 32), porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu. Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada (II Cr 32:20-21 – NVI). Novamente duas pessoas estavam unidas em oração com um objetivo em comum, o que proporcionou a elas a vitória na batalha.

Outro exemplo de unidade na oração dos filhos de Deus foi quando Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola (At 03:01-03). Notemos que dentre outros ensinamentos que temos nessa passagem, vemos que eles iam orar juntos, em uma hora separada para a oração e que estavam entrando no templo, não ficando à porta como o aleijado.

Paulo e Silas encontraram uma jovem com espírito de adivinhação que dava lucro aos seus senhores. Ela os seguiu por muitos dias e clamando palavras de aparente “exortação” ao Senhor Deus e aos apóstolos. Então Paulo, perturbado por aquilo expulsou aquele espírito em Nome de Jesus e esse saiu dela (At 16:16-18). E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, e nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança, o qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos (At 16:19-26).

Mesmo diante das adversidades, diante de uma prisão, onde aparentemente não havia saída, uma segurança reforçada sobre eles, os dois juntos – não separadamente – louvavam ao Senhor, então, o mover de Deus se fez presente e os libertou daquele lugar.    

Uma determinada época, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar, e matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão (At 12:01-06).

Notemos que as situações de Paulo, Silas e Pedro eram aparentemente iguais, entretanto há algo diferente em relação ao comportamento dos três: enquanto Paulo e Silas estavam acordados e louvando a Deus, Pedro que estava sozinho dormia. Embora ele tenha sido liberto também, observemos que a igreja (um conjunto de pessoas, não uma só isolada) fez continua oração por ele. Precisamos de alguém ao nosso lado para nos dar um “cutucão” para acordarmos, pois o sono, o cansaço, o desânimo em alguns momentos são inevitáveis em uma batalha, por isso é melhor serem dois do que um.   

Não bastassem esses exemplos, a Palavra nos trás mais uma pessoa, de extrema importância para todos nós, que possuía suas companhias para a oração: Jesus. Ele tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles (Mc 09:02). Em outra passagem, Jesus e seus discípulos foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se (Mc 14:32-33).

Em uma outra passagem, quando Jesus ia casa de Jairo porque sua filha estava morrendo, ao passar por uma grande multidão, uma mulher que sofria de hemorragia havia doze anos e, ao tocar em Jesus ficara curada. O Senhor voltou para procurar quem o havia tocado. A mulher então se apresentou, contou-Lhe toda a verdade e Ele estava falando com ela (Mc 05:22- 34). Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago (Mc 05:35-37). Esses três discípulos eram os “queridinhos” de Jesus? Não, esses eram, provavelmente, os mais próximos, íntimos de Jesus, os que sempre oravam com Ele, então O acompanhavam para toda a parte. Nós também temos os nossos amigos mais íntimos, mais chegados, assim como Ele também, mas o importante é que eles eram parceiros de oração do Senhor.

Logo, não é bom que entremos nas batalhas, nos desafios, ou que façamos as coisas sozinhas, pois podemos simplesmente “dormir” durante o confronto. Diferentemente da opinião de muitos que pensam que são auto-suficientes, somos seres sociais, que dependemos de relacionamentos para nos desenvolver, tanto aqui na Terra (relacionamentos de trabalho, conjugal, sociedade, etc), quanto no campo espiritual, uma vez que o próprio Senhor Deus disse que não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele (Gn 02:18). Se somos parte de uma igreja, que é o corpo de Cristo, sendo Ele a cabeça (Cl 01:18 e Ef 05:23), como ficaria um corpo sem um de seus membros? O que seria dos pés sem as pernas? Dos braços sem as mãos?

Mesmo que aparentemente não tenhamos alguém para ser nosso ajudador, nosso companheiro de oração, nossos parentes, cônjuge, companheiros de trabalho, vizinhos, ninguém do nosso convívio social ainda é e Jesus, devemos saber que temos sim alguém para ser nosso companheiro de oração, o Jesus, pois o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito (I Co 06:17).

A Palavra diz que havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: "Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir? " Isso também é absurdo. É um trabalho muito ingrato (Ec 04:08 – NVI). Muitas pessoas têm essa realidade, trabalham muito, juntam riquezas e não tem herdeiros para deixar. No mundo espiritual acontece o mesmo, recebem muitas Palavras, têm muitas Revelações e não deixam nada para ninguém, e o que deveria acontecer é exatamente ao contrário.

Diferentemente da escola grega, onde o aluno não supera o mestre, a escola judaica tem como princípio a superação do mestre pelo aluno e isso fica muito claro na passagem em que Jesus diz que aquele que crê nEle fará as mesmas obras que Ele fazia e as fará ainda maiores (Jo 14:12). Quem sabe esse irmão (ã) que precisa de nossa ajuda em oração, das Revelações que Deus nos dá, que é a nossa companhia de oração, não se tornará em um grande homem (ou mulher) de Deus que fará muito mais que nós pela Obra de Deus. Ainda que não sejamos reconhecidos por isso aqui nesse mundo, o que é totalmente desnecessário, o nosso galardão será muito maior nos céus.    

Retomando mais uma vez, precisamos de alguém para nos auxiliar em nossas orações, batalhas e lutas. Quando Arão e Hur seguraram as mãos de Moisés na luta contra os amalequitas, assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada (Ex 17:13). Enquanto tiver alguém “segurando nossas mãos” o inferno não prevalecerá contra nós e o inimigo sairá derrotado. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

sábado, 5 de março de 2011

Apresentação

Sou simplesmente um membro de uma igreja, não sou pastor, não sou auxiliar pastoral, não trabalho em nenhuma e não tenho interesse nenhum em aparecer ou tirar lucro com este blog. Minha intenção é simplesmente publicar os meus entendimentos em relação à Revelação da Palavra de Deus dada a alguns de seus servos. Minha expectativa é de publicar aproximadamente 02 (duas) mensagens por semana que, uma vez ministradas por algum pastor, trarei as minhas percepções e entendimentos. Estou aqui atendendo ao chamado do "ide" de Jesus para levar o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15). A publicação desse blog foi pensada por dois anos, logo, vocês perceberão que não tenho muito tempo na caminhada na fé, portanto, os meus primeiros textos são bastante simples e básicos para aqueles que já possuem um certo conhecimento, mas acredito que, mesmo para essas pessoas, o Espírito Santo de Deus se manifestará. Os textos mais recentes já possuem uma qualidade melhor. Antecipadamente já peço desculpas por eventuais erros de português, embora esteja me esforçando, nunca fui um bom escritor. Novamente repetindo,  as mensagens serão baseadas em pregações de homens de Deus, mas as percepções e entendimentos serão os meus, de total responsabilidade minha pelas opiniões expressas. Não sou o dono da verdade, caso os irmãos tenham revelações diferentes das minhas, por favor, expressem-nas, pois elas podem ser exatamente o que alguém precisa para ser salvo. Se um fragmento de uma mensagem que estiver aqui, fizer a diferença na vida de uma única pessoa, para mim já valeu tudo, serei a pessoa mais feliz da face da Terra. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém (Ap 22:21).