Translate

domingo, 28 de agosto de 2011

Caminho eterno.


Versículos: Sl 139:24.
Pregador: Miss. R.R. Soares

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 27/06/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno (Sl 139:24).

O rei Davi pediu ao Senhor algo que todos nós devíamos também pedir, que o Senhor olhasse nele se havia algum caminho mau. Também devemos pedir o mesmo, pois se algo em nós está em desacordo com a Palavra, por consequência este será um caminho mau, o que impedirá o Senhor de operar em nossas vidas.

Os caminhos maus podem se manifestar em nossas vidas das mais diversas maneiras, através de um ódio, de uma mágoa, um ressentimento, um desejo de vingança contra alguém que fez algo de errado contra nós, dentre outros. Se nutrirmos esses sentimentos contra quem quer que seja, ainda que alguém que nos prejudicou muito, nós estaremos em desacordo com a Palavra do Senhor que nos mandou amar os nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam, e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem; para que sejamos filhos do nosso Pai que está nos céus (Mt 05:44).

Portanto, se esse for o nosso caso, oremos ao Senhor pedindo perdão por desobedecer às Suas ordens, para tirar tal sentimento de nossas vidas, para que nunca mais ele retorne e, principalmente, para guardar a Sua Palavra em nossos corações para não pecarmos mais contra Ele (Sl 119:11).

Na segunda parte do versículo, Davi pede para que o Senhor o guie pelo caminho eterno, mas qual é esse caminho? A Palavra. Lá estão todas as informações que o Senhor Deus julgou necessárias para termos uma vida plena e de acordo com a Sua vontade. Se alguém julga que não tem o conhecimento necessário para que viva de acordo com os planos do Senhor, faça como Davi que pediu a Deus que o mostrasse, os Seus caminhos, e o ensinasse as Suas veredas; guiá-lo com a Sua verdade e ensiná-lo, pois Ele é Deus, seu Salvador, e a esperança dele estava nEle o tempo todo (Sl 25:04-05 – NVI).

Outro homem que pediu para conhecer os caminhos do Senhor foi Moisés. Ao receber a incumbência de levar os israelitas, disse Moisés ao Senhor: "Tu me ordenaste: ‘Conduza este povo’, mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: ‘Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado’. Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos (caminhos), para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo" (Ex 33:12-13 – NVI).

Em vista disso, levemos para as nossas vidas essas duas lições aprendidas com esses dois grandes homens de Deus, Moisés que conduziu o povo hebreu da escravidão do Egito à terra prometida e Davi, o homem segundo o coração de Deus (At 13:22): peçamos ao Senhor que veja se há algo de mau em nossas vidas. Caso Ele nos aponte alguma coisa, peçamos Seu perdão e que nos purifique de toda a injustiça (I Jo 01:09), além de nos guiar pelo caminho (aquele que está escrito em Sua Palavra) que nos conduzirá à salvação. Fazendo isso, teremos uma vida transformada para melhor e debaixo de Sua autoridade. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Aproveitemos o tempo da nossa visitação.


Versículos II Rs 05:01-14, At 19:11-12 e Jo 09:01-07.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/08/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso (II Rs 05:01 – NVI).

O comandante Naamã era um homem com grande reconhecimento e respeito por parte do seu superior, além de ter sido usado pelo Senhor Deus para conduzir o exército sírio às vitórias, entretanto estava enfermo. Nos dias atuais vemos a mesma coisa. Homens muito respeitados pela sociedade, no meio acadêmico, político, alguns até de Deus, pastores, bispos, levitas, etc, atravessando momentos de problemas em suas vidas conjugais, financeiras e até em pecado propriamente dito, mas da mesma forma, o Senhor age através deles. Mas como é possível alguém em pecado operar milagres na vida de outras pessoas? Como já dissemos anteriormente, isso é possível porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis (Rm 11:29 – NVI).

Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã. Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra" (II Rs 05:02-03 – NVI). Que maturidade espiritual essa menina possuía, pois era uma escrava, tirada do meio de seu povo, mas mesmo assim não guardou mágoa daquele que representava o povo opressor, ao contrário, mostrou que havia uma saída para o problema do comandante. Ela aproveitou o tempo de sua visitação para dispensar uma palavra de salvação para aquele homem. E nós? Temos feito o mesmo? Ou será que bem lá no fundo nos alegramos ao ver aquele que nos prejudicou, nos trouxe algum prejuízo, etc, passando por um problema? Se não temos agido como a menina estamos em pecado, pois claramente o Senhor  Jesus disse para amar os nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam, e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem; para que sejamos filhos do nosso Pai que está nos céus (Mt 05:44). E agora? Somos filhos de Deus para receber e guardar essa ordem ou não?

Naamã foi contar ao seu senhor o que a menina israelita dissera. O rei da Síria respondeu: "Vá. Eu lhe darei uma carta que você entregará ao rei de Israel". Então Naamã partiu, levando consigo trezentos e cinqüenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez mudas de roupas finas (II Rs 05:04-05 – NVI).

Nessa passagem aconteceram dois “problemas”. O primeiro é que a menina, em momento algum, referiu-se ao rei de Israel e sim ao profeta. Em nossos dias, muitas coisas similares acontecem. Muitos de nós não prestamos atenção nas Palavras do Senhor, dita através de uma mensagem, da pregação, de um livro, ou até de uma outra pessoa, e nos precipitamos a agir de qualquer forma, sem consultar a Deus. Muito cuidado, Moisés não entrou na terra prometida por não prestar atenção nas ordenanças do Senhor (Nm 20:07-13).

Outro “problema” é que Naamã levou algo que não era necessário, o ouro, a prata e as roupas. Entre nós, pode ser que façamos a mesma coisa: “se o Senhor me curar eu darei 70% do meu lucro”, ou “se o Senhor me curar, venderei meu imóvel e darei a Ti”. Então quer dizer que Deus é mercenário agora? Ele pediu para que façamos tal voto? Não fomos influenciados por algo? Novamente, muito cuidado, prestemos atenção às orientações do Senhor antes de tomarmos uma atitude precipitada ou fazer votos que não nos foram mandados fazer.

A carta que levou ao rei de Israel dizia: "Junto com esta carta estou te enviando meu oficial Naamã, para que o cures da lepra". Assim que o rei de Israel leu a carta, rasgou as vestes e disse: "Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? Vejam como ele procura um motivo para se desentender comigo!" Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei de Israel havia rasgado suas vestes, mandou-lhe esta mensagem: "Por que rasgaste tuas vestes? Envia o homem a mim, e ele saberá que há profeta em Israel" (II Rs 05:06-08 – NVI).

O rei de Israel entrou em desespero e interpretou tal carta como algo que o rei da Síria utilizou para um desentendimento entre as nações. O homem de Deus agiu com uma das virtudes que todos os que são Cristãos devem ter: tranqüilizou o rei. Quando vemos alguém, ainda que nosso inimigo, passando por atribulações e perdendo o controle, não devemos colocar mais lenha na fogueira, ao contrário, devemos aproveitar o tempo da nossa visitação e mostrar para essa pessoa que, da mesma forma que Deus agiu em nossas vidas, pode agir na vida dela também. Essa pessoa saberá que o Senhor se faz presente em nossas vidas.

Então, Naamã foi com seus cavalos e carros e parou à porta da casa de Eliseu. Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: "Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado". Mas Naamã ficou indignado e saiu dizendo: "Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria de pé o nome do Senhor seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Será que não poderia lavar-me neles e ser purificado?" Então, foi embora dali furioso (II Rs 05:09-12 – NVI).

Algumas denominações têm por parte de sua doutrina, a entrega de flores simbolizando o Amor de Cristo, do óleo para ungir, do suco de uva como o “Sangue do Cordeiro”, do sal, dentre outras. Não é incomum ouvir outras pessoas que não são ligadas ao referido Ministério, dizer que “aquilo é bobagem”, “que não funciona”, dentre outras adjetivações. Ora, se o homem de Deus sentiu que devia fazer tal campanha, glórias sejam dadas ao Senhor e que muitas pessoas sejam abençoadas através disso, Em Nome de Jesus.

O Senhor pode agir da forma, da maneira e através do que Ele quiser, afinal Ele é Deus e não nós. Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles (At 19:11-12 – NVI). Se alguém atualmente é muitas vezes criticado por uma campanha, oriunda de um ato de Fé de um homem de Deus, imaginem só o Senhor Jesus.

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo (Jo 09:01-07).

Se Jesus estivesse fisicamente entre nós hoje e fizesse a mesma coisa, muitos poderiam olhá-lo e pensar: “Que pregador mais porco! Onde já se viu, cuspir no chão e passar nos olhos de uma pessoa?!” Portanto, não tenhamos a mesma atitude de Naamã. Se alguém propõe uma campanha, se esse ato de Fé não toca ao nosso coração, pode ser que para outros seja a maior benção de suas vidas. Oremos ao Senhor para que essa campanha, ou ato de Fé, etc, seja um sucesso e que através dela muitas pessoas vejam o mover de Deus em suas vidas.

Mas os seus servos lhe disseram: "Meu pai, se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais, quando ele apenas lhe diz para que se lave e seja purificado!" Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança (At 05:13-14 – NVI).

O Senhor é aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 03:20). Como era um comandante, Naamã, provavelmente, já era um homem de certa idade, mas mesmo assim o Senhor tornou a pele dele como a de uma criança. O mesmo acontecerá com todos aqueles que o Senhor nos entregar para dar uma Palavra de Deus. Por isso, quando tivermos a oportunidade, devemos ter a mesma atitude que a da menina escrava. Aproveitemos o tempo da nossa visitação. Pode ser que uma vida seja salva da destruição por causa dessa atitude. Que o Senhor fale mais a cada coração. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Sejamos irrepreensíveis e testemunhas de Deus.


Versículos: Hb 11:13-14; I Ts 02:10; I Co 05:11.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/04/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Todos os homens e mulheres de Deus que morreram na fé antes da vinda de Jesus sabiam que eram estrangeiros e peregrinos nessa terra e, claramente, mostravam que buscavam uma pátria (Hb 11:13-14).

Todos estes não sabiam da promessa que se cumpriu apenas com a vinda de Jesus, eles só tinham uma visão de longe daquilo que Deus queria deles. Muitos de nós achamos que podemos brincar com Deus e aceitá-lO na hora que quisermos, ou quando já estivermos mais velhos e prontos para partir desse mundo.

Ora, muitas pessoas jovens vão embora muito cedo, e se não der tempo de pedirmos para o Senhor nos perdoar e nos livrar do mal? Todos somos forasteiros nessa terra, afinal, passamos por aqui alguns anos e depois? Como será a nossa eternidade?

Precisamos ser testemunhas de todos os que crêem e agir irrepreensivelmente e de forma santa (I Ts 01:10). Precisamos também nos afastar daqueles que se dizem irmãos e são devassos, ou avarentos, ou idólatras, ou maldizentes, ou beberrões, ou roubadores, com esses então, não devemos nem comer (I Co 05:11).

Às vezes, precisamos encerrar uma amizade que pode estar prejudicando a nossa comunhão junto à Deus.

Precisamos ser irrepreensíveis e santos para sermos testemunhas de Deus. Assim, Ele também poderá ser nossa testemunha quando precisarmos. Amém Senhor Jesus!

domingo, 21 de agosto de 2011

Deus tem o melhor para nós.


Versículos: Pv 03:05-07, Gn 13:07-13; 14:11-16, II Cr 25:05-09 e Mc 10:29-30.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 20/08/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas (Pv 03:05-06 – NVI).

Como já vimos anteriormente, em absolutamente toda e qualquer ação que tomemos em nossas vidas, devemos consultar ao Senhor, afinal se não tomarmos tal atitude, seguiremos os o nosso entendimento humano, o nosso coração, e a Palavra diz que o se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas (I Jo 03:20). Algo não está certo em nossas vidas? Reconheçamos o Senhor em TODOS os nosso caminhos, não só em alguns, e então Ele endireitará toda a situação.

Um homem que se apoiou em seu próprio entendimento e teve problemas por causa dessa atitude foi Ló. E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra. E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda. E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro. Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR (Gn 13:07-13).

Aos olhos humanos, Ló fez um excelente negócio, afinal escolheu as campinas, uma área bem regada, de boa aparência, porém em momento algum ele consultou ao Senhor. Conosco acontece a mesma coisa. Talvez, se aparecesse a melhor opção comercial que poderíamos ter sonhado, muitos de nós, não consultaríamos ao Senhor, agindo através de nosso próprio entendimento, ou mesmo um casamento, uma sociedade, etc, tal qual a Ló. Mas, será que aquele é o Plano de Deus para as nossas vidas? Ele não é Senhor e nós servos? Então, quando um servo tomaria a qualquer decisão sem consultar seu senhor?

Ló não foi servo e como consequência os reis que invadiram a cidade de Sodoma tomaram todos os bens daquela cidade, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se. Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se. Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão. Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã. E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo (Gn 14:11-16).

Além de ser levado cativo, ter perdido tudo o que tinha, Ló ainda deu trabalho para Abrão. Com quantos de nós pode acontecer a mesma coisa? Além de perder o que tínhamos (família, bens, sermos ludibriados, abandonados em meio a uma crise, etc), culpamos a Deus pelo ocorrido e ainda damos trabalho para aquele irmão que intercede por nós, para o pastor da nossa Igreja, para o nosso cônjuge, filhos, dentre outros, tudo isso por não consultarmos a Deus?

Outro homem que esteve bem próximo de ser destruído por se apoiar em seu entendimento foi Amazias. Ele reuniu os homens de Judá e, de acordo com as suas respectivas famílias, nomeou chefes de mil e de cem em todo o Judá e Benjamim. Então convocou todos os de vinte anos para cima e constatou que havia trezentos mil homens prontos para o serviço militar, capazes de empunhar a lança e o escudo. Também contratou em Israel cem mil homens de combate pelo valor de três toneladas e meia de prata. Entretanto, um homem de Deus foi até ele e lhe disse: "Ó, rei, essas tropas de Israel não devem marchar com você, pois o Senhor não está com Israel; não está com ninguém do povo de Efraim. Mesmo que vá e combata corajosamente, Deus o derrotará diante do inimigo, pois tem poder para dar a vitória e a derrota". Amazias perguntou ao homem de Deus: "Mas, e as três toneladas e meia de prata que paguei a estas tropas israelitas? " Ele respondeu: "O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso" (II Cr 25:05-09 – NVI).

Mais um caso em que, aparentemente, nada havia de errado. Como Amazias partiria para o combate contra um inimigo poderoso, ele “locou” homens de combate de Israel (nessa época Israel e Judá estavam divididos). Nos dias atuais, conosco, pode acontecer o mesmo. Por partirmos para o combate contra um inimigo poderoso (uma crise econômica, uma doença grave, etc) fazemos alianças com quem Deus não aprova (talvez um sócio surgido como um passe de mágica na última hora, um novo tratamento médico que vai “revolucionar o mundo”, etc).

Ora, a frase do homem de Deus tem uma grande Revelação para nós: “O Senhor pode dar-nos muito mais que isso”, muito mais que a cura, que a fuga da falência, que a destruição do casamento, que a libertação do filho da drogas, do álcool, da prostituição, etc, afinal o próprio Senhor Jesus disse que em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna (Mc 10:29-30), afinal somos servos dàquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 03:20). Deixar aqui significa não concordar ou consentir com as idéias, os atos ou atitudes, enquanto eles estiverem no mundo, não no sentido de largar mão, deixar de lado.

Portanto, não nos apoiemos em nosso entendimento, mas consultemos ao Senhor para tudo em nossas vidas. Como Pai amoroso que é, Ele sempre vai querer o melhor para cada um de seus filhos, mas fica aqui a dica: Não sejamos sábios aos nossos próprios olhos; temamos ao SENHOR e apartamo-nos do mal (Pv 03:07). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Não desprezemos a Palavra.


Versículos: Pv 13:13, I Rs 13:11-24, Gl 01:08, Mt 24:35 e Ml 03:06.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 19/08/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado (Pv 13:13).

Todos nós sabemos que desprezar a Palavra é estar em pecado, tendo em vista que este nada mais é que qualquer “inconformidade” com a Palavra de Deus. Aqueles que forem encontrados nessa situação, diz o Senhor através de Sua Palavra, perecerá, deixará de existir, findará. Já aquele que teme o mandamento, será recompensado. Mas, o que muitos não levam em conta é que não somente aqueles que estão nos pecados “tradicionais” (tais como o adultério, a desonestidade, na bebedeira, etc), mas também aqueles que estão em algo que julgam não ser pecado, como o fanatismo religioso.

Justamente por se acharem os “supersantos”, alguns pensam que estão no direito de criar doutrinas, ajustar o entendimento da Palavra de Deus, dentre outros. Esses também estão em tanto pecado quanto o adúltero, por exemplo. Não podemos esquecer que não devemos freqüentar uma Igreja por causa de um determinado pastor ou irmão, mas sim pela Palavra, afinal o homem é falho, mas o Senhor é perfeito. A Bíblia nos trás um exemplo prático de tal situação.

O Senhor Deus mandou um homem para repreender o rei Jeroboão quando ele iria queimar incenso. Tal homem clamou contra o altar, o rei tentou pegá-lo, mas ficou com a mão ressequida. Ele pediu ao profeta que clamasse a Deus para restituir sua mão e assim foi feito. Jeroboão quis dar um presente a ele, mas não aceitou, pois assim mandou a Palavra de Deus (I Rs 13:01-10). E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai. E disse-lhes seu pai: Por que caminho se foi? E seus filhos lhe mostraram o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá. Então disse a seus filhos: Albardai-me um jumento. E albardaram-lhe o jumento no qual ele montou. E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou. Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão. Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar. Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste (I Rs 13:11-17).

Aparentemente, o homem enviado por Deus fez tudo conforme a sua chamada, de acordo com a Palavra do Senhor. Isso acontece também conosco. Muitos de nós temos a chamada para uma determinada atribuição na Obra de Deus (alguns no ministério da interseção, outros para orar por alguém, para ser pastor, obreiro, auxiliar, guardador de veículos, professor nas escolinhas dominicais, etc) e assim desenvolvemos, tudo de acordo com as ordenanças de Jesus.

E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe). Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água (I Rs 13:18-19). Eis a explicação para a frase acima dita de que não devemos freqüentar uma Igreja por causa de um determinado pastor ou irmão, mas sim pela Palavra. O profeta confiou no mais velho que, simplesmente, mentiu. O que impede algum irmão ou irmã, pastor, obreiro, ou nós mesmos de fazer o mesmo? Somente o Temor à Palavra de Deus.

E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara, antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais. E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar. Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver (I Rs 13:20-24).

Aquele homem de Deus que, inicialmente, estava fazendo tudo de acordo com o mandamento que recebera, por não vigiar nas orientações recebidas, desprezou a Palavra e por causa disso pereceu. E quanto disso acontece entre nós? Por seguirmos aquele “irmão que é pura Revelação ou a irmã que ora e a resposta é imediata”. Que tipo de deus é esse que seguimos que dá uma Revelação particular uma pessoa e não à própria que é o alvo? Afinal, a Palavra não diz que Deus não é Deus de confusão, senão de paz (I Co 14:33)?

Mas como Deus pode usar alguém que mentiu? Simples, pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis (Rm 11:29 – NVI). Por essa razão, mesmo aqueles que estão em pecado, que um dia caminharam em comunhão com a Luz, continuam operando maravilhas.

Se o Senhor nos deu uma determinada ordem através de Sua Palavra, nem mesmo Ele próprio poderá mudá-la, pois Ele próprio que disse que de fato, eu, o Senhor, não mudo (Ml 03:06 – NVI).

Não devemos ir atrás desse ou daquele que dizem que tiveram uma “nova revelação” da Palavra, afinal o que muda na Bíblia é a tradução, mas não seu conteúdo, afinal Senhor fala nEla que o céu e a terra passarão, mas as Suas palavras não hão de passar (Mt 24:35). Ainda que alguém venha nos dizendo que um anjo disse “a” ou “b” a nosso respeito, tomemos cuidado, pois pode não ser maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (II Co 11:14). Paulo disse que ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado (Gl 01:08 – NVI)!

Portanto, não queiramos ser mais santos que a Palavra ou tomemos alguém com um “guia espiritual”, afinal, com essa atitude estaremos tão em pecado quanto os que estão no mundo se embriagando, se prostituindo, etc. Se agirmos dessa maneira, pereceremos da mesma forma que eles. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

O fogo de Deus só faz o bem para nós.


Versículos: Lc 03:16, Is 06:01-07, Lc 24:32, Jo 16:08-13; 17:17, Ex 03:01-04; 13:21, II Rs 01:09-10, Lc 09:51-56.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 04/04/2008
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O fogo do Senhor somente queima aquilo que é mal em nossas vidas, ou seja, apenas faz o bem para cada um de nós. O Espírito Santo de Deus batiza a todos com fogo, enquanto o homem somente batiza com água (Lc 03:16).

Seja qual for a situação, podemos orar ao Senhor e pedir que seu fogo venha sobre nós e nos limpe da doença, da transgressão, da maldade, etc. O Senhor poderá mandar um anjo (como fez com Isaías, que era um homem de lábios impuros, habitando no meio de um povo de impuros lábios) que tirará do altar uma brasa viva, como uma tenaz e tocará nossos lábios tirando assim a iniqüidade e expiando nosso pecado (Is 06:01-07).

Muitas vezes um desejo proibido teima em fincar suas raízes em nosso coração e em não querer sair. Devemos então clamar ao Senhor para que envie uma brasa viva para queimar essa obra do maligno, ou a doença, ou o desejo ruim que está em nós.

O fogo de Deus arde em nosso coração e esta é a certeza que o Senhor está falando conosco. Os discípulos que saíram de Jerusalém (casa de paz) e seguiam para Emaús (lugar de águas quentes), sentiram esse calor nos seus corações quando o Senhor Jesus apareceu a eles (embora eles não O tenham reconhecido) no caminho e foi conversando sobre as Escrituras (Lc 24:32). Esse foi o sinal que Jesus estava com eles.

Deus fala conosco e nos guia através da verdade (Jo 16:08-13), afinal o Senhor disse que devemos nos santificar na tua verdade; a tua palavra é a verdade (Jo 17:17). Quando estamos na mentira, não podemos ser guiados pelo Senhor, afinal ele não tem parte com nada que seja errado.

O fogo de Deus sempre deve estar presente em nossas vidas. A chama de Deus arde por entre a nossa vida sem queimar aquilo que é bom, tal qual com Moisés quando assentava o rebanho de seu sogro e um anjo apareceu em uma chama de fogo, no meio de uma sarça e essa não se queimava (Ex 03:01-04). Mesmo nos momentos mais difíceis o fogo de Deus deve estar conosco. Quando os filhos de Israel saíam do Egito e estavam no deserto, o Senhor ia adiante eles, de dia como uma coluna de nuvem para guiá-los e durante a noite como uma coluna de fogo para iluminar o caminho e para que caminhassem de dia e de noite (Ex 13:21).

Ora, essa benção ainda é conosco hoje. Em vários momentos de nossa vida a noite cai e muitas vezes não sabemos o que fazer. Mesmo nesse momento complicado, o fogo de Deus está presente para nos guiar a sair da escuridão e nos aquecer, para podermos andar de dia (à luz da Palavra) e de noite (período das trevas e da escuridão).

O fogo do Senhor sempre está presente para auxiliar um dos seus quando necessário. Quando o capitão de cinqüenta foi mandado pelo rei Acazias para trazer Elias à sua presença, Deus mandou um fogo para consumir ao capitão e a seus cinqüenta (II Rs 01:09-10). Quando o inimigo e sua corja tentarem nos levar a presença de algo ruim, peçamos a Deus esse fogo para consumir a todos do maligno.

Necessitamos de cuidado, porém, para não desejar fogo estranho em nossas vidas como fizeram os discípulos de Jesus afinal, Jesus não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las (Lc 09:51-56). Então não devemos pedir a Deus que destrua uma pessoa que nos fez algum mal, mas sim pedir que o demônio que está usando aquela pessoa para tal maldade seja destruído.

Devemos lembrar sempre, o fogo de Deus só queima aquilo que não presta que está em nós, logo, ele só faz o bem para nossa vida. Amém Senhor Jesus!

domingo, 14 de agosto de 2011

Como está a nossa fama?

Versículos: Is 60:01-04, Lc 04:31-41, Js 06:27, II Cr 26:15, I Rs 10:01-02; 06:07.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 12/08/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. (Is 60:01-02).

Caso alguém dentre nós esteja abatido, cabisbaixo, prostrado por causa de algo que tenha feito contra alguém, achando que nunca mais terá o perdão, eis uma ordenança do Senhor: “Levante-se!” Se necessário for, peçamos perdão a quem cometemos o erro e a Ele, afinal, é hora de dar a volta por cima. Não deixemos que o inimigo nos engane e nos faça pensar que não há mais perdão para nós, pois pecado confessado e perdão pedido, é pecado esquecido pelo Senhor. O diabo quer que nos achemos culpados para não sabermos que a nossa luz está muito próxima e a Glória do Senhor se fará presente em nossas vidas.

O mundo encontra-se coberto pelas trevas, seus povos em guerras uns contra os outros por territórios, diferenças de pensamentos, religiões, sistemas de governos, etc. Coisas que até alguns anos eram inadmissíveis tornaram-se “comuns” ou “normais” nos dias atuais, mas é exatamente nesse momento que aqueles que são cristãos (parecidos com Cristo) precisam mostrar a diferença entre eles e os que habitam no mundo, mostrando aos do mundo o Senhor e a Sua glória manifestada em atos e milagres.

E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado (Is 60:03-04). O Senhor tem tanto por fazer através de nossas vidas que até mesmo os gentios (aquele que não segue a Palavra de Deus, os idólatras, os pagãos, etc) ou os reis (aqueles dotados de autoridade), caminharão à luz do Senhor devido ao nosso exemplo, da manifestação de Deus em nossas vidas, da nossa mudança de atitude, enfim, dos bons frutos que a Palavra fará brotar em nossas vidas.

Por causa disso muitos virão de longe para descobrir se realmente é verdade que aquele homem que antigamente só vivia embriagado, agora é responsável e transformado, que o adúltero agora é uma pessoa que respeita seu lar, que o doente em estado terminal agora goza da mais perfeita saúde, etc.

Mas como acreditar em alguém cuja fama não é boa ou seus atos não condizem com aquilo que diz ser? Que fama nós temos espalhado, a de filhos de Deus, ou a de alguém que se diz como tal mas não age dessa forma?

Um exemplo de pessoa com que possuía um contato com Deus e por isso sua fama era grande, foi Josué que era o SENHOR com ele; e corria a sua fama por toda a terra (Js 06:27). O Senhor era tão presente na vida de Josué que, durante uma batalha e devido a um pedido dele, o sol e a lua se detiveram, respectivamente em Gibeom, no vale de Ajalom (Js 10:12).

Outro exemplo de pessoa que teve sua fama espalhada foi o rei Uzias, fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou (II Cr 26:15). Entretanto, Uzias não seguiu no bom caminho, pois, depois que se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda. Ele foi infiel ao Senhor, ao seu Deus, e entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar de incenso (II Cr 26:16 – NVI).

Infelizmente o retrato do rei é o de muitos cristãos, o Senhor age na vida deles, se fortificam em Sua Presença, ganham fama pela ação do Senhor em suas vidas, mas de repente, devido à própria fama, se acham tão “espirituais” que se corrompem e desgraçadamente saem dos caminhos de Deus.

Um terceiro exemplo de homem cuja fama se espalhou foi o rei Salomão, o mais sábio homem que já exitiu. A rainha de Sabá soube da fama que Salomão tinha alcançado, graças ao nome do Senhor, e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis. Quando chegou, acompanhada de uma enorme caravana, com camelos carregados de especiarias, grande quantidade de ouro e pedras preciosas, foi até Salomão e lhe fez todas as perguntas que tinha em mente (I Rs 10:01-02 – NVI). Disse ela então ao rei: "Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria era verdade. Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade; tu ultrapassas em muito o que ouvi, tanto em sabedoria como em riqueza” (I Rs 10:06-07).

Não importa a complexidade do problema, seja na saúde, no relacionamento conjugal, com os filhos, etc, com a fama conseguida graças ao Senhor, deixaremos os mais descrentes, não interessa o número deles o dos que os acompanham, boquiabertos com o Poder que há no Nome do Senhor e com as maravilhas que Ele pode operar.

Não bastassem todos esses exemplos, vamos ao de alguém acima de qualquer um dos anteriores: Jesus. Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e, no sábado, começou a ensinar o povo. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força: "Ah! que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! " Jesus o repreendeu, e disse: "Cale-se e saia dele! " Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros: "Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!” E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha. Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los. Ao pôr-do-sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles. Além disso, de muitas pessoas saíam demônios gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Ele, porém, os repreendia e não permitia que falassem, porque sabiam que ele era o Cristo. (Lc 04:31-41 – NVI).

Conforme fazia a obra de Deus, a fama de Jesus ia se espalhando por toda a vizinhança. O mesmo é para cada um de nós. À medida que desenvolvermos a Boa Obra, a fama chegará para nós, não a fama mundana, mas a do Reino de Deus. Pode ser que muitos de nós jamais sejamos reconhecidos na Terra, mas na eternidade sejamos apresentados a uma série de pessoas que se converteram por uma grande doação que levou o Evangelho para um lugar distante, a uma Palavra dita em algum lugar para alguém, etc. Portanto, não queiramos essa fama passageira, mas a fama que vem do Senhor.

Agora, paremos e pensemos: como está a nossa fama? Boa como a de Josué, Salomão e Jesus, ou a “aparentemente boa” como a de Uzias? Que o Senhor fale mais a cada coração. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Dê crédito à pregação.

Versículos: Is 53:01-05; Jo 11:39-45; 11:04, Rm 06:02.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/04/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Sempre devemos dar ouvidos àquilo que Deus diz através da pregação de sua Palavra, pois nEla está a manifestação do Senhor para a nossa vida (Is 53:01). Muitas vezes aquilo que Deus fala não é o que queremos ouvir, mas pode ser a salvação para a nossa vida ou o escape de uma grande tempestade que poderia vir sobre nós (Is 53:02-03).

Sempre devemos prestar atenção na Palavra e crer que Ela é para a nossa vida. Um exemplo de como crer na Palavra de Deus é a ressurreição de Lázaro. Quando o Senhor Jesus mandou que removessem a pedra de diante do túmulo de Lázaro, a irmã dele disse que já cheirava mal, pois já estava morto havia quatro dias (Jo 11:39).

Então Jesus disse que se cressem veriam a glória de Deus e, tirando a pedra, o Senhor deu graças ao Pai por sempre tê-lo ouvido e clamou com grande voz e disse ao morto que saísse (Jo 11:40-44). Mediante ao ocorrido, muitos que estavam presentes creram nele (Jo 11:45).

O mesmo deve ocorrer com nossas vidas, mediante a ação do Senhor em cada um de nós muitos devem crer nEle.

Através de uma doença, por exemplo, devemos mostrar a glória de Deus em nossa vida (Jo 11:04). Deus não coloca uma doença em sua vida para ser glorificado com sua cura, mas quando ela aparecer, devemos clamar a nossa libertação desse mal, pois essa doença não é nossa já que verdadeiramente Jesus tomou sobre si as nossas doenças e dores, além de ter sido ferido por causa das nossas transgressões e moído por nossas iniqüidades (Is 53:04-05).

É desnecessário orarmos pedindo a cura, pois o Senhor Jesus já nos deu, logo essa doença não é nossa é do maligno.

O mesmo devemos fazer com nossas iniqüidades, pois estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Rm 06:02).

Sempre devemos ouvir atentamente o recado do Senhor, pois é através dele que encontraremos a saída para nossos problemas, angústias e tristezas. Amém Senhor Jesus

Sejamos discípulos de Jesus.

Versículos: At 09:10; Lc 06:40, 14:26-27.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 27/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)


O Senhor Jesus mandou que fossemos pelo mundo fazendo discípulos. Ananias era um certo discípulo (At 09:10). Ora, caso alguém não tivesse levado a Luz da Boa Notícia para ele, o Senhor usaria outra pessoa para fazer a obra em Saulo, mas jamais saberíamos de sua existência.



E o que precisamos para ser discípulos de Jesus? Primeiramente, não podemos ser superiores a nosso mestre, mas ser perfeitos como ele (Lc 06:40). Além disso, devemos aborrecer a quem quer que seja, mãe, pai, irmãos, cônjuge, etc, até a nossa própria vida, caso contrário não podemos ser discípulos (Lc 14:26).



Aborrecer, no caso, refere-se a incomodar, resistir, permanecer na luta quando algum deles se levantarem contra a Fé. Devemos nos manter firmes em nosso propósito, mesmo contra a nossa própria vontade se for necessário.



Para sermos discípulos do Senhor, precisamos também levar a nossa própria cruz e ir após Jesus (Lc 14:27). Qual é a nossa cruz? Talvez seja levar o Evangelho até aquelas pessoas mais “asquerosas” para a sociedade, deixar uma determinada diversão para fazer a obra do Senhor, deixar sua profissão para servir exclusivamente ao Senhor, etc.



Seja qual for a nossa cruz, precisamos levá-la após Jesus, caso contrário não seremos vistos como discípulos do Nosso Senhor. Amém Senhor Jesus!    





domingo, 7 de agosto de 2011

Não nos espelhemos nos ímpios.


Versículos: Sl 73:01-03, Mt 05:08, Sl 37:07, I Sm 08:01-08, II Cr 26:16-18, Ap 05:10 e At 07:39.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 05/08/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração (Sl 73:01-NVI).

Deus é sempre bom para o Seu povo (entendamos aqui Israel como o povo escolhido pelo Senhor), mas desde que este esteja com o coração puro. Por um acaso Ele não está sendo bom para nós? Algo tem nos faltado? Estamos passando necessidade de algo? Sinal que o nosso coração não está puro. A Palavra nos adverte que bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus (Mt 05:08). Se não estamos vendo o Senhor em atos manifestos em nossas vidas, examinemos a nós mesmos (I Co 11:28) e vejamos onde temos errado.

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios (Sl 73:02-03). Eis aqui algo que faz com que muitos de nós não vejamos a Deus em nossas vidas: a inveja da prosperidade daqueles que não respeitam a Palavra ou não a cumprem da maneira que Ela deveria ser. Isso é um grande erro, pois a aparente “prosperidade” que essas pessoas vêm conquistando, durará apenas alguns anos aqui. E na eternidade, como estarão? Davi disse em um dos seus salmos para descansarmos no SENHOR, e esperar nele; não nos indignemos por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos (Sl 37:07). Não importa quantos bens materiais algum ímpio consiga nessa vida, tudo o que tesouro da terra, a traça e a ferrugem tudo consomem, e é onde os ladrões minam e roubam (Mt 06:19), o maior bem que é sua salvação, ele não poderá comprar, não terá a sua alma salva para o dia do Senhor se não se arrepender de todos os pecados que cometeu e não aceitar Jesus como seu Senhor e salvador.

A inveja é algo que pode nos conduzir à separação do Senhor, assim como os israelitas. Quando envelheceu, Samuel nomeou seus filhos como líderes de Israel (I Sm 08:01-NVI). Não importa, todos nós envelhecemos, mesmo que usemos das mais modernas técnicas que existem para retardar a aparência da idade, ela chegará de qualquer modo, a aparência poderá ser jovial, mas a vivência será a verdadeira, portanto, não tenhamos inveja da juventude alheia, um dia já foi a nossa vez, agora é a vez de outras pessoas, tudo a seu tempo.

Seu filho mais velho chamava-se Joel, o segundo, Abias. Eles eram líderes em Berseba. Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos. Eles se tornaram gananciosos, aceitaram suborno e perverteram a justiça. Por isso, todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Rama. E disseram-lhe: "Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações". Quando, porém, disseram: "Dá-nos um rei para que nos lidere", isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor (I Sm 08:01-06 – NVI).

Israel, de certa forma invejou os outros povos que possuíam um monarca à frente de sua administração, e então pediu para que Samuel nomeasse um para eles, o que o desagradou, pois como estava ligado com o Senhor, ele sabia que aquele não era o plano que Ele havia definido para Seu povo. Tomemos muito cuidado com o que queremos para liderar as nossas vidas. Alguns definem a liderança pelo sucesso profissional, outros por um matrimônio com determinada pessoa, o que não é errado, mas será que em algum momento o Senhor foi questionado a respeito? Pior ainda são os que aceitam como liderança um pecado que dará um certo lucro ou prazer, mas que estão cientes que está totalmente fora da Palavra do Senhor.

E o Senhor lhe respondeu: "Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei. Assim como fizeram comigo desde o dia em que os tirei do Egito, até hoje, abandonando-me e prestando culto a outros deuses, também estão fazendo com você” (I Sm 08:07-08 – NVI). Assim como Israel, talvez estejamos rejeitando o Senhor e seu Plano por causa de uma inveja de alguém, do seu lucro, da posição que essa pessoa alcançou, da forma como os outros a admiram, etc, e se estivermos rejeitando ao Senhor estaremos sozinhos e abandonados à nossa própria sorte contra o inimigo.

Outro exemplo de alguém que não seguiu as diretrizes do Senhor foi Uzias, que, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso. Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e com ele oitenta sacerdotes do SENHOR, homens valentes. E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do SENHOR Deus (II Cr 26:16-18).

Não cabia a Uzias queimar o incenso, pois na época, o ministério de rei e de sacerdote era separado, hoje em dia temos o duplo ministério, pois a Palavra diz que para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra (Ap 05:10). O mesmo acontece com alguns de nós, queremos um ministério que não cabe a nós exercer, mas por teimosia e forçosamente nos “metemos” a fazer e o resultado que obtemos, muitas vezes, é pífio ou pior envergonhamos, escandalizamos, desincentivamos, etc, outros por nossos atos.

Não importa o sucesso que aqueles que não seguem o Senhor obtenham, é tudo muito rápido e passageiro. Não devemos nos espelhar neles, mas sim em Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hb 12:02). Que o Senhor não nos ache como os israelitas que não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito (à escravidão) (At 07:39). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Deus sabe o que quer de cada um de nós.


Versículos: At 09:10-12; 15.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Desde o primeiro dia que cada um de nós ouviu o Evangelho pela primeira vez, no céu, o Senhor já escreveu tudo o que Ele queria para nós.

Isso aconteceu com Ananias. Desde o primeiro dia que ouviu o Evangelho o Senhor já sabia que em Damasco ele seria usado para fazer um ato muito importante na conversão de Saulo, o de fazê-lo ver novamente (At 09:10-12).

O mesmo aconteceu com Saulo, que depois veio a ser o grande o apóstolo Paulo. Ele era para o Senhor como um vaso escolhido para levar o Seu Nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel (At 09:15).

O mesmo é para nós, somos vasos escolhidos pelo Senhor para levar o Seu Nome nos mais diversos meios, na escola, no escritório, na empresa, na indústria, etc.

Para que Saulo voltasse a enxergar, porém, ele teve que se esforçar, passou três dias orando e em jejum completo, atingindo assim o nível espiritual necessário a sua libertação.

Também precisamos nos esforçar e atingir a maturidade espiritual necessária para sermos quem o Senhor quer usar onde e quando da Sua vontade. Amém Senhor Jesus!    

Como Deus nos vê?


Versículos: Jó 01:08; II Rs 05:19-25; Lc 23:39-42 e Ef 06:24.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 20/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Como o Senhor Deus nos vê? Como viu a Jó, alguém que na terra não havia ninguém igual, homem integro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal (Jó 01:08) ou como a Geazi, servo de Eliseu que correu atrás do Rei Namã para tomar alguns talentos mesmo sabendo que Deus havia proibido seu mestre de pegar qualquer coisa daquele homem (II Rs 05:19-25)?

Quando Geazi voltou diante de seu mestre, Deus ainda deu uma oportunidade para ele se acertar quando Eliseu perguntou de onde ele vinha, porém ele não se arrependeu.

Quando o Senhor Jesus estava pendurado no madeiro à beira da morte, um dos malfeitores que estavam com Ele blasfemava dEle, enquanto o outro que O reconheceu como inocente e pediu para lembrar-se dele no Reino, alcançando assim a salvação (Lc 23:39-42).

Sempre que o Senhor nos der uma oportunidade de nos acertarmos sobre algo, devemos aceitar de pronto, pois naquele momento a salvação pode ter chegado para nós.

Precisamos nos esforçar para sempre sermos vistos como Jó, a quem Deus tinha o maior orgulho de ter por servo, tanto que Ele próprio o mostrou a satanás. Assim, a graça será com todos nós que amarmos o nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade (Ef 06:24). Amém Senhor Jesus!