Translate

domingo, 25 de março de 2012

Provemos a salvação.


Versículos Sl 12:02; 118:14, Is 27:01 e Jo 16:22b-23.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 24/03/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação (Sl 118:14).

Essa colocação do salmista nos trás algo muito importante para todos nós que conhecemos o Senhor como Salvador. Muitos de nós temos perseguido uma série de bênçãos para as nossas vidas, alguns a cura, outros a prosperidade, outros a santidade, porém, sem sucesso. Prestemos então atenção à colocação do salmista que o Senhor é a nossa força e o nosso cântico e, principalmente, Ele se fez da nossa salvação. Talvez estejamos buscando forças e salvação para os nossos problemas em nós mesmos, em uma doutrina religiosa, enfim, em uma série de lugares que não com o Senhor Deus. Eis o motivo para não termos as nossas respostas, pois estamos buscando longe da Presença do Senhor.

O profeta Isaías retomou esse pensamento quando disse: “Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação” (Is 12:02).

Não importa o quanto seja “complicada” a saída para os nossos problemas, pois o Senhor é Deus para abrir uma porta para nós. Não é necessário termos medo, afinal, o Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo (Sl 27:01 – NVI)?

Entretanto, essa é a hora de para novamente e retomar o início da mensagem: O Senhor têm sido a nossa luz e a nossa salvação? Se a resposta ao questionamento for não, eis o momento para entrarmos em oração, pedirmos perdão a Deus e, a partir de agora, torná-lO dessa forma em nossas vidas.

Um sinal de que o Senhor falou conosco é a alegria que vem ao nosso coração quando lemos uma mensagem ou um livro, ouvimos a pregação ou um hino, estudamos a Bíblia, etc. Ora, é impossível que, quando o Senhor falar conosco, permaneçamos tristes, abatidos com qualquer infortúnio. A alegria se faz presente junto com o Senhor, pois, Jesus disse nos verá outra vez, e nós nos alegraremos, e ninguém nos tirará essa alegria (Jo 16:22 – NVI).

Mas alguém pode dizer: “Eu tenho feito tudo conforme o Senhor manda, tenho buscado a minha benção e nada tem ocorrido, como então posso ficar alegre?” Pode ser que esteja faltando algo do que o Senhor Jesus falou na seqüência: “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar” (Jo 16:23b). Paremos de perguntar a Jesus o porquê disso ou daquilo, tomemos uma posição e determinemos a nossa benção em O Nome de Jesus. Agindo desse modo, a vitória será certa.

Portanto, provemos a salvação, mas não a nossa própria salvação ou aquela oriunda de uma religião ou qualquer outra válvula de escape criada pelo homem. Nada disso, pois de nada serve. É inútil. Provemos a salvação vinda do Senhor Deus e de Seu Filho Jesus. Somente Eles são capazes de nos livrar de nossos problemas e ainda, de quebra, nos levar para o Céu. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Servos do Senhor em todo o tempo.


Versículos Is 41:10-11; 54:17; Am 03:03, Mt 07:22-23 e Rm 06:16.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 23/03/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR (Is 54:17).

Estas declarações de Deus, dadas através do profeta Isaías, deveriam ser constantes em nossas vidas: a de que nenhuma ferramenta preparada contra nós prosperará e que toda a língua que se levantar contra nós será condenada por nós mesmos. Porém, muitos de nós não temos vivido essa Revelação do Senhor, seja por desconhecimento, seja por não estarmos debaixo, verdadeiramente, da autoridade do Senhor Deus.

Mas como devemos agir então para que essas Revelações se tornem verdades em nossas vidas? A seqüência do versículo nos explica. Esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça (a defesa de Deus para nós) que dEle procede. Não adianta ser servo do Senhor de vez em quando ou “aparentemente”, é necessário ter essa atitude em todo o tempo.

Por acaso é possível alguém ser servo o Senhor e do inimigo ao mesmo tempo? É claro que não, pois a Palavra do Senhor, dita através do apóstolo Paulo diz: “Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça” (Rm 06:16)? Uma vez que alguém não é servo do Senhor, consequentemente, esse é servo do inimigo, o que afasta o Senhor dele, afinal, que comunhão há entre a Luz e as trevas (II Co 06:14)? Além disso, agindo como servo do inimigo, tomaremos atitudes e faremos coisas que estão em desacordo com o que diz a Palavra e não teremos o Senhor ao nosso lado, pois, duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo (Am 03:03 – NVI)?
 
De quem temos sido servos (escravos), da Verdade e da obediência, ou do pecado e da morte? Será que as ferramentas forjadas pelo inferno e as línguas que tem levantado calúnias, mentiras, etc, a nosso respeito estão prosperando e não estão sendo condenadas porque não estamos na condição de servos do Senhor?

Mas alguém pode dizer: “Eu vou à igreja toda a semana, entrego meus dízimos, minhas ofertas, falo de Jesus para as pessoas e, mesmo assim, me esforço para fazer quase tudo de acordo com a Palavra e, por um detalhezinho, vou perder a minha salvação?” Caso esse “detalhezinho” esteja em desacordo com a Palavra, a resposta é sim! Jesus nos esclarece isso claramente quando diz: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’" (Mt 07:21-23 – NVI). Não é porque alguém fala de Jesus, cura e opera milagres Em O Nome de Jesus, que essa pessoa é serva de Jesus. Lembremos que usado não quer dizer aprovado.

Portanto, não adianta sermos servos do Senhor quando nos convém. É necessário o ser em todo o tempo para possuirmos acesso a algumas das Promessas mais lidas que o Senhor fez em Sua Palavra como quando Ele diz: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão” (Is 41:10-11 – NVI).

Alguma arma do inferno tem prosperado contra nós? Temos tido medo em alguma batalha? O Senhor não nos tem ajudado? Os nossos inimigos (o diabo e os seus) têm sido exaltados em nossas vidas ao invés de serem humilhados? Eles prosperam a cada ataque quando deveriam perecer? Talvez os nossos problemas estejam ligados ao fato de não estarmos nos portando como servos do Senhor. O rei Davi nos dá o exemplo de como agir quando fala que bendirá o Senhor o tempo todo! Os seus lábios sempre o louvarão (Sl 34:01 – NVI). Essa é a atitude que devemos tomar: a de sermos servos do Senhor em todo o tempo, em todas as ocasiões e lugares, louvá-lO e bendizê-lO. O resto é só deixar com Ele. Que o Ele fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

O que acontece na vida de quem sabe usar o NOME DE JESUS.


Versículos: At 03:16.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 10/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

E, pela fé no seu nome fez o nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde (At 03:16).

O apóstolo Pedro havia curado um coxo que mendigava à porta Formosa do templo. Os homens então estavam maravilhados. Ora, a Fé depositada no Nome de Jesus, fez fortalecer o próprio Nome de Jesus e o tornou ainda mais poderoso para efetuar a cura do homem.

Se estivermos passando por problemas e dificuldades, entremos na Presença do Senhor e Em Nome de Jesus repreendamos essas adversidades, mas com toda a fé depositada no Nome e de Jesus, para que a operação de maravilhas se inicie em nossas vidas.

Fazendo isso, o milagre será certo em nossas vidas, então, na presença de todos os prodígios se manifestarão em nosso viver. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

domingo, 18 de março de 2012

A importância de se falar de Jesus.


Versículos Mc 05:21-43.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 17/03/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: "Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva" (Mc 05:21-23 – NVI).

Jairo era um dos principais dirigentes da sinagoga, logo, um dos homens mais influentes daquele povo tendo em vista que, à época, por estarem debaixo da autoridade política do Império Romano, as principais autoridades efetivamente judaicas eram os homens ligados à religião como ele. Pela cura de sua filha, aquele homem teve que se libertar de seu preconceito religioso (afinal, os judeus não reconheciam Jesus como o Messias), de sua posição social, etc. O mesmo acontece com muitos de nós.

Infelizmente, muitos ouvem a Palavra, gostam da Pregação, mas, para não perderem a sua posição social (talvez algumas das pessoas mais influentes do país), ou posição religiosa (pois foram criados em uma determinada religião e hoje gozam de prestígio juntos aos praticantes), simplesmente, se fazem de “surdos” ao chamado de Deus enquanto deveriam fazer o mesmo que Jairo, prostrando-se aos pés de Jesus. Se esse for o nosso caso, sigamos o exemplo de Jairo nos prostrando diante de Cristo e implorando insistentemente por nossa libertação.

Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada" (Mc 05:24-28 – NVI). Ora, se aquela mulher ouviu falar de Cristo, significa que alguém falou para ela a respeito dEle. Como tem sido as nossas vidas em relação a isso? Temos falado de Jesus?

Caso a nossa resposta seja “negativa” é bom tomarmos uma posição firme e mudarmos de atitude, pois estamos desobedecendo ao Senhor que nos mandou ir e fazer discípulos por todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28:19). Muitas vezes, podemos estar próximos a alguém que, se pronunciássemos uma pequena Palavra, teria a vida transformada, mas, por causa da nossa vergonha ou da nossa falta de comprometimento com a Obra do Senhor, essa pessoa permanece sofrendo e atormentada pelo inimigo, infelizmente.

Cada um de nós examine-se e responda, com sinceridade: Já falamos de Jesus para os nossos vizinhos de porta? Para o porteiro de nosso edifício? Para o auxiliar de limpeza de nosso escritório? Para alguém no ônibus ou na fila do supermercado? E se ninguém tivesse falado de Jesus para aquela mulher? Ela teria continuado com a hemorragia, talvez, pelo resto de sua vida. Pode ser que, se não falarmos de Jesus para o nosso vizinho, ele continue com essa doença que o aflige pelo resto de sua vida. Por que não ajudá-lo a livrar-se desse ataque do inferno?    
    
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?" Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’" Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade (Mc 05:29-33 – NVI).

Eis mais um ensinamento muito importante nessa passagem para nós: a mulher contou a Jesus toda a verdade. Pode ser que seja isso que esteja impedindo o milagre de ocorrer em nossas vidas, pois estamos falando com Jesus apenas uma parte da verdade e não toda ela. Não adianta, o Senhor sabe de tudo e vê absolutamente tudo o que ocorre em nossos corações. Portanto, não existe para Jesus “meia verdade”, mas somente TODA a verdade.

Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento" (Mc 05:34 – NVI). Se prestarmos bem a atenção nessa passagem veremos que somente nesse momento a mulher ficou curada. Mas antes ela já não havia alcançado o milagre? Não. Ao lermos novamente o Versículo 29, notaremos que ela sentiu que estava curada, mas a cura só ocorreu após contar tudo a Jesus. Isso quer dizer que a benção só existe quando ela é publicada. Logo, sempre que alcançarmos uma benção, devemos dar o testemunho.

Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre!" Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia" (Mc 05:35-36 – NVI). Imaginemos o desespero de Jairo ao saber que sua filha estava morta. Ora, ninguém que é pai ou mãe quer enterrar um filho, mas sim que o filho os enterre, tal qual é a ordem natural das coisas. Porém, mesmo diante desse cenário terrível, Jesus tinha uma Palavra para Jairo: "Não tenha medo; tão-somente creia". Ao lado de Jesus, como já vimos anteriormente, não significa que não enfrentaremos mais tempestades, mas sim que teremos alguém para nos ajudar e dar a Palavra certa em um momento complicado, como por exemplo, na morte de alguém. Com Jesus ao nosso lado, até a morte pode ser enfrentada.

E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme". Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança (Mc 05:37-40 – NVI).

Muitos riram de Jesus quando Ele disse que a menina dormia e não estava morta. O mesmo pode acontecer conosco. Não devemos ligar se alguém rir de nós quando alguém duvidar de nossa cura, de nossa libertação, aparentemente impossível. Jesus estava apenas empregando o conceito que todos nós temos que ter sobre a Fé que o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem (Rm 04:17 – NVI). Coloquemos em prática esse conceito também.

Na seqüência, Jesus colocou em prática mais um ensinamento, ao mandar que todos saíssem, ou seja, se creres, verás a glória de Deus (Jo 11:40). Porém, se não creres também não verás a manifestação do Poder de Deus. Tiremos de perto de nós aqueles que não crêem que o Senhor pode operar milagres.

Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi!", que significa: "Menina, eu lhe ordeno, levante-se!". Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos (Jo 05:41-42 – NVI).

Agora, vem uma aparente “contradição” na passagem. Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer (Mc 05:43 – NVI). Mas, há alguns instantes atrás, com a mulher que sofria de hemorragia, era para publicar o milagre, agora já não é mais?

No caso da menina, ela simboliza alguém que acabou de nascer de novo (um recém-convertido) e, nesse caso, antes de publicar o milagre, essa pessoa precisa se alimentar mais da Palavra, para então, fortalecido na Fé com Jesus, essa pessoa possa contar (fundamentado na Palavra) o testemunho daquilo que aconteceu com ela.

 Portanto, falar de Jesus é fundamental para que as pessoas que sofrem saibam do Poder que o Senhor tem para libertá-las. Se não temos falado muito do Senhor, entremos em oração diante dEle, peçamos Seu perdão e orientação para que, a partir desse momento, sempre haja uma oportunidade de levar a Sua Palavra a alguém que precise. Agindo dessa forma, na seqüência, veremos uma mudança em nossas vidas, afinal é dando que se recebe. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Duas coisas a serem buscadas.


Versículos Hb 01:09 e II Cr 32:01-08.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 16/03/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria (Hb 01:09 – NVI).

O apóstolo Paulo fala aos hebreus duas atitudes que devem ser parte integrante do caráter dos homens e mulheres de Deus: amar a justiça e odiar a iniqüidade. Amar a Deus nada mais é que guardar e respeitar o que diz a Sua Palavra. Já odiar a iniqüidade é sentir repulsa, asco, nojo, por tudo aquilo que Ela condena. Agindo dessa forma, o Senhor Deus que nos escolheu dentre os nossos companheiros, nos ungirá com o óleo de alegria.

O fato de o Senhor nos ter escolhido dentre os nossos companheiros, não significa que somos “especiais” mas que, assim como todos os Filhos de Deus, nós temos que nos destacar (no bom sentido, positivamente) diante dos fatos que ocorrem na vida de todas as pessoas. Ou seja, diante de qualquer infortúnio ou acontecimento, as pessoas têm que perceber que a atitude daqueles que são de Jesus não são como as daqueles que, infelizmente, ainda estão no mundo, pois estar com Cristo é incomparavelmente melhor.

Já receber a unção do Senhor com o óleo de alegria não significa ficar rindo à toa em todos os lugares, mas sim, ter a certeza que, mesmo diante de uma adversidade, o Senhor estará ao nosso lado para nos ajudar a enfrentar os desafios. Vejamos na Palavra um exemplo disso.

Depois destas coisas e desta verdade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortificadas, e intentou apoderar-se delas (II Cr 32:01). Como já vimos anteriormente, estar debaixo da autoridade do Senhor não significa ausência de tempestade em nossas vidas, afinal o Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições (Jo 16:33), mas podemos ter certeza que, debaixo da autoridade do Senhor Deus, indubitavelmente, o nosso barco não vai afundar.

Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém, teve conselho com os seus príncipes e os seus homens valentes, para que se tapassem as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram. Assim muito povo se ajuntou, e tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra, dizendo: Por que viriam os reis da Assíria, e achariam tantas águas? E ele se animou, e edificou todo o muro quebrado até às torres, e levantou o outro muro por fora; e fortificou a Milo na cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundância. E pôs capitães de guerra sobre o povo, e reuniu-os na praça da porta da cidade, e falou-lhes ao coração, dizendo: Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá (II Cr 32:02-08).

Vejamos como Ezequias colocou em prática tudo aquilo que o versículo base de nossa mensagem ensinou:

1°)Inicialmente, ele amou a justiça, pois em momento algum fez algo que confrontasse a Palavra de Deus;

2º) Na seqüência, ele odiou a iniqüidade, pois não aceitou a afronta do ataque do inimigo;

3º) Depois, ele foi o escolhido do Senhor dentre os de Judá, afinal, naquilo que ele disse, o povo descansou e partiu confiante para o confronto, ou seja, ele se destacou levando uma boa palavra de bom ânimo, de comunhão com Deus para os seus irmãos, diferentemente de alguns que aconselhariam as pessoas a fugirem devido ao poderio do inimigo;

4º) Ele estava ungido com o óleo da alegria, afinal, em momento nenhum ele olhou para o poder humano ou bélico que possuía o inimigo, ao contrário, ele confiou no Poder do Senhor que estava o acompanhando naquele momento de infortúnio.

Portanto, duas coisas que precisamos buscar incessantemente em nossa caminhada na Fé é amar a justiça e odiar a iniqüidade. Dessa forma, o Senhor nos escolherá, nos destacaremos naquilo que fizermos e teremos o óleo de alegria sobre nós. Eu sou muito limitado, mas creio que o recado de Deus foi entregue. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Jesus vê tudo.


Versículos Jo 09:01-07 e At 10:38.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 09/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

E, passando Jesus, viu um homem que era cego de nascença (Jo 09:01). Jesus vê tudo e está passando em nossas vidas. Ele vê os nossos problemas, nossas angústias, nossas doenças e tudo mais o que acontece conosco, podemos até pensar que Ele não está prestando atenção ou ao nosso lado em nossas provações, mas Ele está atento a tudo.

Os discípulos então Lhe perguntaram quem havia pecado, o cego ou seus pais para que ele nascesse daquela forma. O Senhor então respondeu que nem ele nem seus pais, mas havia sido daquela forma para que se manifestassem nele as obras de Deus (Jo 09:02-03).

Talvez estejamos com a idéia errada que estamos pagando o preço por algo de errado que tenhamos feito e esse é o resultado da mão de Deus pesando sobre nossas vidas. Ora, Deus não é sádico para fazer uma pessoa nascer cega simplesmente para curá-la depois, ou fazer aparecer um problema na vida de alguém que não teve sua vida pautada em Sua Palavra para depois solucionar esse problema e demonstrar o Seu Poder. Todo e qualquer mal que ocorra em nossas vidas é obra do inimigo que nos quer destruídos.

Continuou o Senhor dizendo que convém que Ele faça as obras daquele que o enviou, enquanto é dia, pois a noite vêm, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto Ele estiver no mundo, Ele é a luz do mundo (Jo 09:04-05).

O Senhor Jesus veio ao mundo para nos salvar, logo, Ele fará todas as obras de Deus para conosco, enquanto é dia (a luz da Palavra de Deus nos está guiando), pois a noite virá (período de trevas, escuridão) e ninguém poderá trabalhar. Aproveitemos enquanto a luz (o Senhor Jesus) está nos iluminando através da Palavra.

O Senhor Jesus pode nos auxiliar em muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 03:20), pois como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele (At 10:38).

Tendo dito isto, cuspiu o Senhor na terra e com a saliva fez o lodo, e untou os olhos do cego e disse-lhe para se lavar no tanque de Siloé (que significa o Enviado), e este assim o fez, e lavou-se, e voltou vendo (Jo 09:06-07).

Se tivermos olhos que só enxergam o fracasso, a derrota, o pessimismo, a maldade, etc., ou não conseguimos enxergar o que é certo, peçamos ao Senhor para untar os nossos olhos com o “lodo” das revelações e direções constantes à Palavra de Deus. Após isso, precisamos ir ao tanque de Siloé (o Enviado, que é Jesus) e nEle nos lavemos de tudo que não provém da vontade de Deus, assim os nossos olhos serão abertos e voltaremos vendo as saídas, em Jesus, para todos os nossos problemas. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

domingo, 11 de março de 2012

A Palavra de Deus precisa soar.


Versículos I Ts 01:07-08.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 10/02/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma (I Ts 01:07-08).

Cada um de nós, que recebemos uma grande benção do Senhor que é estar debaixo da autoridade do Senhor Deus e salvos pelo Seu Filho Jesus Cristo, deve servir de exemplo para todas as pessoas, não só para aqueles que ainda andam em trevas, mas também para os nossos próprios irmãos em Cristo.

Isso deve ocorrer para que a Palavra do Senhor soe por todos os lados de maneira que todas as pessoas que estão ao nosso redor, irmãos em Cristo ou não, saibam da nossa Fé e daquilo que o Senhor tem feito em nossas vidas, a ponto de não ser necessário falar coisa alguma, mas que as Obras do Senhor manifestas em nossas vidas falem por si mesmas.

O mundo encontra-se coberto pelas trevas, seus povos em guerras uns contra os outros por territórios, diferenças de pensamentos, religiões, sistemas de governos, etc. Coisas que até alguns anos eram inadmissíveis tornaram-se “comuns” ou “normais” nos dias atuais, mas é exatamente nesse momento que aqueles que são cristãos (parecidos com Cristo) precisam mostrar a diferença entre eles e os que habitam no mundo, mostrando aos do mundo o Senhor e a Sua glória manifestada em atos e milagres. Mas como acreditar em alguém cuja fama não é boa ou seus atos não condizem com aquilo que diz ser? Que fama nós temos espalhado, a de filhos de Deus, ou a de alguém que se diz como tal, mas não age dessa forma? Através de nós, que tipo de palavra tem soado, a de Deus ou a do inimigo?

A Palavra nos trás uma série de pessoas cuja fama era de homens de Deus e, consequentemente, através dessas pessoas soava a Palavra do Senhor, tais como Josué e Salomão, mas vamos estudar um pouco mais profundamente o nosso exemplo maior: o Senhor Jesus.

 Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e, no sábado, começou a ensinar o povo. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força: "Ah! que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! " Jesus o repreendeu, e disse: "Cale-se e saia dele! " Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros: "Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!” E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha. Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los. Ao pôr-do-sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles. Além disso, de muitas pessoas saíam demônios gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Ele, porém, os repreendia e não permitia que falassem, porque sabiam que ele era o Cristo. (Lc 04:31-41 – NVI).

Conforme fazia a Obra de Deus, a fama de Jesus ia se espalhando por toda a vizinhança, pois, através de Seus atos soava a Palavra de Deus manifesta. O mesmo é para cada um de nós. À medida que desenvolvermos a Boa Obra, soamos a Boa Notícia. Pode ser que muitos de nós jamais saibamos do resultado de nossas obras aqui na Terra, mas na eternidade sejamos apresentados a uma série de pessoas que se converteram por uma ato de Fé que levou o Evangelho para um lugar distante, a uma Palavra dita em algum lugar para alguém, etc.

Portanto, não podemos esquecer que somos exemplos para as pessoas que nos cercam, afinal, estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta (Hb 12:02). Através de nós, a Palavra do Senhor deve propagar-se (NVI) por todos os lugares que estivermos de maneira que não seja necessário falar coisa alguma, mas que a nossa Fé e que a Obra que o Senhor esteja fazendo em nossas vidas falem por si só. A Palavra de Deus tem soado através de nossas vidas, ou o que temos propagado é a palavra do inimigo? Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Aprendendo com Jesus.


Versículos Mt 09:01-07; 17:14-18, Mc 05:25-34, Lc 04:37-39, Jo 09:01-07; 14:12-13 e Hb 12:02.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 09/03/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé (Hb 12:01a).

Quem tem poder para salvar e levar alguém para o Céu é Jesus. Portanto, é para Ele que temos que olhar e não para essas histórias de “rótulo denominacional”, “pastor cheio de unção” ou “igreja abençoada”.  Não olhemos para os homens que são falhos e limitados, para que os maus exemplos não nos enfraqueçam a Fé e desfaleçam os nossos ânimos, mas sim olhemos para Jesus, o Filho de Deus que fez de tudo e suportou tudo para que tenhamos a nossa salvação eterna.

Olhar para Jesus é observar e aprender na Palavra o que o Senhor fazia, como agia e de que modo tratava as coisas que aconteciam com Ele ou eram levadas à Sua Presença. Vejamos na Palavra para que possamos aprender.

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?” Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’” Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento" (Mc 05:25-34 – NVI).

Em uma das últimas mensagens estudamos mais detalhadamente essa passagem, entretanto, o foco agora é um pouco diferenciado. Vemos na passagem acima que, para que o milagre fosse manifesto na vida dessa mulher, Jesus não precisou fazer nada, ao contrário, quem teve que agir foi a própria. Conosco pode acontecer a mesma coisa. Talvez estejamos orando incessantemente para Jesus nos curar, nos libertar (ou a algum parente), mas, para que o milagre aconteça, quem tem que agir somos nós.  Mas como assim? Pode ser que, no nosso caso, nós tenhamos que nos colocar de pé e exigir os nossos direitos Em Nome de Jesus, ou seja, a ação deve acontecer a partir de uma determinação nossa, pois o Senhor disse que tudo quanto pedirmos (do grego determinar, exigir) em Seu Nome Ele o faria, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14:13). Logo, no nosso caso, pode ser que nós tenhamos que nos agir para que o Poder de Deus opere.

Vejamos outro ensinamento de Jesus. E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha. Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los (Lc 04:37-39 – NVI). Neste caso, notemos que Jesus agiu de maneira completamente diferente ao caso anterior, pois Ele, pessoalmente, dirigiu-se ao mal, pois falou com a febre (a doença) e a repreendeu. Pode ser que esse recado seja para nós. Talvez devamos nos dirigir à doença que nos está atacando e a repreendamos, assim como algum outro problema que esteja manifesto em nossas vidas.

Um terceiro exemplo de como Jesus agia. E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo: Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água (Mt 17:14-15). Uma breve pausa aqui. Tal qual aconteceu com esse rapaz, o inimigo pode agir nas nossas vidas da mesma forma, em determinados momentos lançando-nos no fogo, isso é, lançando-nos em tentações que, infelizmente, podemos cair e, na seqüência, lançando-nos na água, ou seja, levando-nos à depressão por termos cometido aquele pecado.

E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo (Mt 17:16). Outra pausa. O que diz mesmo o versículo base de nosso estudo? Olhando para Jesus, autor e consumador da fé. O Pai desse garoto cometeu o mesmo erro que muitos de nós, ao invés de levar o menino diretamente a Jesus, levou-o aos discípulos. Ao invés de levarmos nossos problemas diretamente ao Senhor, levamos “ao irmão cheio de unção”, “ao pastor das revelações”, etc. Não! Todo e qualquer infortúnio que estejamos enfrentando, levemos diretamente a Jesus.

E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou (Mt 17:17-18). Jesus fez, nesse caso, o mesmo que com a sogra de Pedro? Não, pois no primeiro caso, Ele repreendeu ou mal que afligia aquela mulher, já agora, Ele dirigiu-se diretamente ao demônio e o expulsou.

Para fundamentar um pouco mais esse entendimento, vamos a mais um caso. Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra. E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel (Mt 09:31-33). É muito bom esclarecer algo aqui: o fato de uma pessoa ser surda não significa que ela possui um demônio, ao contrário, pois existe uma série de pessoas mudas que são cheias do Espírito Santo. Nesse caso, especificamente, o homem além de mudo era endemoninhado.

Tal qual ao caso anterior, Jesus dirigiu-se ao próprio inimigo para repreendê-lo e expulsá-lo. Então, há casos em que deve ser repreendida a ação do inimigo e há casos que quem deve ser repreendido e expulso é o demônio que está por detrás do problema.

Jesus age da forma que Ele quiser, afinal, Ele é o Filho de Deus. Vejamos, a seguir, algo que o Senhor fez e que, caso ocorresse hoje, quem fizesse seria severamente repreendido por muitas pessoas.

Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? " Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele” (Jo 09:01-03 – NVI). Essa última colocação de Jesus se lida de maneira “leviana” pode ser interpretada de maneira errada, portanto, vamos à explicação. O fato de o homem ter nascido cego, não significa que Deus fez isso com ele para que depois o curasse, nada disso. Isso aconteceu para que a Obra de Deus se manifestasse na vida dele e anulasse a obra do inferno, a qual fez com que ele tivesse esse problema, e que agia sobre ele até então.  
          
Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo". Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Então lhe disse: "Vá lavar-se no tanque de Siloé" ( que significa Enviado ). O homem foi, lavou-se e voltou vendo (Jo 09:04-07 – NVI).

Imaginemos só se alguém agisse dessa forma atualmente. O adjetivo mais brando que essa pessoa receberia seria “porco”. Porém, mais uma vez repetindo, Jesus age da forma que Ele quiser, afinal, Ele é o Filho de Deus. Caso sintamos no coração a direção dEle, para que façamos algo, ainda que aparentemente “fora do contexto” como, por exemplo, dar uma oferta maior do que costumamos dar, logo agora que estamos desempregados, façamos, afinal essa pode ser a porta que Ele está abrindo para que algo extraordinário aconteça em nossas vidas.

Alguém pode estar pensando: “mas quem fez isso foi Jesus e não eu, um simples membro de uma igreja”. Isso não é problema, pois Jesus disse: “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai” (Jo 14:12 – NVI). Ou seja, tudo aquilo que Ele fazia pode ser feito por qualquer um de nós, desde que creia verdadeiramente na Palavra.

Portanto, aprendemos com Jesus que cada caso é um caso. Há momentos em que nós temos que agir, em outros teremos que nos dirigir ao nosso problema e repreendê-lo e ainda há casos em que teremos que nos expulsar o demônio que está por detrás do nosso problema. Há casos ainda em que devemos agir de maneira “diferente” ao habitual, mas ainda assim, dentro da Palavra. Busquemos de Jesus, não de um homem ou uma igreja, o aprendizado para saber quando agir de que forma. Através da Sua Palavra, o Senhor nos dará condições de entender o que devemos fazer. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Sentemos no trono de Deus.


Versículos: I Cr 29:23-25 e Ap 05:09-10.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/07/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O rei Salomão prosperou muito e todo o Israel o obedecia porque ele sentou no trono do Senhor (I Cr 29:23). Talvez não estejamos prosperando na vida financeira, matrimonial, profissional, intelectual, etc, porque não estamos sentados no trono celestial.

 Podemos até pensar que não somos dignos de assentar nesse trono, porém o Senhor Jesus que digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação, nos fez, para o nosso Deus, reis e sacerdotes; e nós reinaremos sobre a terra (Ap 05:09-10). Ora, como reis e sacerdotes eleitos por Jesus, estamos habilitados para nos sentar no trono do Senhor.

Sentar no trono do Senhor significa estar no lugar dEle, em outras palavras, significa agir como Ele agiria, pensar como Ele pensaria, fazer como Ele faria, ser Santo como Ele o é. Salomão assim o fez e todos os príncipes e os grandes (os que possuíam mais conhecimento) e até todos os filhos do rei Davi se submeteram a ele (I Cr 29:24), e o Senhor magnificou Salomão grandissimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu–lhe majestade real, qual antes dele não houve em nenhum rei em Israel (I Cr 29:25).

O mesmo acontecerá com todos nós, todos aqueles que estão conosco em nosso dia-a-dia, seja para nos ajudar ou tentar nos atrapalhar, e até nossos irmãos ou aqueles que nos “odeiam” verão Deus nos magnificar grandissimamente nos dando majestade real, qual antes de nós não houve igual. A ação de Deus será tamanha em nossas vidas que até aquele que “odeia” um de nós no ambiente de trabalho dirá: “não suporto ele(a) mas o trabalho que desenvolveu é simplesmente fantástico. Vai revolucionar e salvar a nossa empresa”. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

domingo, 4 de março de 2012

Quatro decretos de Jesus.


Versículos Mc 05:25-34.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/02/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada" (Mc 05:24-28 – NVI).

Jesus dirigia-se à casa de Jairo porque sua filhinha estava morrendo. Eis que no caminho, uma mulher que sofria de hemorragia. Muitas pessoas encontram-se nessa mesma situação. Muitas já gastaram tudo que tinham em medicamentos, outras em honorários judiciais, outras em internações para um ente querido viciado em drogas, e todas com o mesmo resultado: nenhum ou até, como a mulher, a situação piora. Entretanto, essa mulher nos ensina algo muito importante, pois ela pensou: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".

Jesus não vai exigir de ninguém nada complicado de se cumprir, que extrapole o limite do bom senso, nada disso! Basta prestarmos atenção às orientações do Espírito Santo, que sempre serão simples, descomplicadas, e fazermos conforme nos foi orientado.

Aquela mulher agiu conforme a orientação que recebeu em seu coração e qual foi o resultado? Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento (Mc 05:29 – NVI). Agindo conforme o Senhor nos manda, o resultado é certo! Talvez esse seja o problema que estejamos enfrentando, pois, embora estejamos orando ao Senhor, estamos fazendo da nossa maneira, e não ouvindo a Voz de Deus e Suas orientações.

E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera (Mc 05:30-32). Agindo de acordo com a vontade de Deus, Jesus vai olhar para nós e nos procurar. Não importa a multidão que esteja ao redor dEle, pois saberá que o toque oriundo de uma ordem do Pai é diferente de um simples esbarrão.

Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal (Mc 05:33-34). Eis a parte principal da mensagem. A mulher não esperou ser confrontada para aparecer, ao contrário, ela foi de encontro a Jesus e contou toda a verdade. Não esperemos que alguém descubra algo a nosso respeito, ao contrário, devemos ir a Jesus, contar-Lhe tudo.

Tendo essa atitude, Jesus então promulgou os quatro decretos à cerca daquela mulher: filha (filiação ao Senhor Deus e Seu Reino), a tua Fé te salvou (o testemunho que damos de que, mesmo que ainda não estejamos vendo o milagre acontecendo, cremos naquilo que o Senhor Deus prometeu que faria por nós), vai em paz (ou seja, nada pode tirar a sua tranqüilidade) e sê curada deste teu mal (o milagre manifesto).

Portanto, eis os quatro decretos que Jesus promulgou sobre aquela mulher e que podem também ser sobre cada um de nós. Basta aprendermos com ela e agirmos da mesma forma para que o Senhor também os execute em nossas vidas. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Perseveremos em nossa obra.


Versículos At 01:20-26.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/02/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, Tome outro o seu bispado (At 01:20).

Judas havia entregado o Senhor Jesus aos romanos. Após ver o que ocorreu com Jesus (a crucificação), Judas Escariotes enforcou-se o que disponibilizou “uma vaga” entre os discípulos. No início, eram vários discípulos, na seqüência foi-se diminuindo o número até que ficaram os doze.

Imaginemos, nesse período, quantos não desistiram de sua chamada de discípulos, tendo em vista que apenas doze foram escolhidos? Em nossa vida acontece o mesmo. Muitos de nós temos um chamado do Senhor para uma determinada obra no Seu Reino, alguns para pregar o Evangelho, outros para interceder em oração pelas pessoas, outros como mantenedores financeiros, etc, porém, por não alcançarmos “um papel de destaque”, simplesmente, desistimos de nosso chamado.

Continuou Pedro dizendo: “Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós, desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi elevado dentre nós às alturas. É preciso que um deles seja conosco testemunha de sua ressurreição". Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias (At 01:21-23 – NVI).

E se José, o Justo, e Matias tivessem desistido no meio do caminho? Eles permaneceram firmes em sua chamada em todo o tempo e, como recompensa, um deles seria “promovido” a apóstolo do Senhor Jesus. Que honra! Infelizmente muitos de nós, nesse momento, podemos estar dispostos a abandonar a nossa chamada, mas não façamos isso, afinal, o Senhor tem um Plano para cada um de nós. Se não for conosco, Ele levantará outro para tal propósito, afinal Ele é Deus, mas, nós poderemos perder uma “grande promoção” que o Senhor nos prepara.

Depois oraram: "Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou, indo para o lugar que lhe era devido" (At 01:24-25 – NVI). Na seqüência, oraram ao Senhor para que Ele decidisse qual dos dois seria o escolhido, porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (I Sm 16:07b).

E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos (At 01:26). Por não ter abandonado o Plano de Deus para a sua vida, Matias foi acrescido aos onze apóstolos.

O que o Senhor tem nos chamado para fazer? Estamos cumprindo a Sua ordem? Não importa se estamos ou não em destaque para aquilo que o Senhor nos chamou, o importante é que permaneçamos “em forma”, pois, caso seja necessária a nossa participação em uma determinada Obra do Senhor, estaremos aptos para participar “em alto nível”, mantendo a excelência do Senhor. Não é, e nunca será, hora de desistir, não devemos voltar para trás, ao contrário, sempre caminhando à frente juntamente com Jesus. Não interessa se teremos um grande ministério, ou não, todos temos o nosso papel no Evangelho. Além do mais, devemos lembrar que o Senhor diz: “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele" (Hb 10:36-38 – NVI).

Que o Senhor fale mais a cada coração. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!