Translate

domingo, 27 de abril de 2014

Deus nos convoca pelo nome.



Versículos: Is 45:01-04 e Jo 14:21-24.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/04/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas (Is 45:01 – NVI).

Assim como ocorreu com Ciro, alguns dentre nós temos sofrido perseguições por “outras nações” (vícios e pecados de familiares, doenças, problemas, etc). Todavia, se estivermos debaixo da autoridade do Senhor, estaremos seguros por Sua destra, para subjugar, Em Nome de Jesus, esses “reis” do inferno que se levantaram para nos atingir, arrancando as suas armaduras (suas obras das trevas), pois o Senhor abre as portas (revelações da Palavra para nos ajudar no combate) diante de nós, de modo que elas não estejam trancadas (que não estejamos com o conhecimento encoberto).

Diz mais o Senhor: Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro (Is 45:02 – NVI). Ele irá adiante de nós, ou seja, enfrentando o inimigo antes mesmo de chegarmos, tornando nossos caminhos mais plainos (suaves), além de derrubar as portas dos problemas, ainda que essas sejam de bronze (difíceis, reforçadas, de grande resistência) e rompendo as trancas que impedem o nosso prosseguimento.

Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome. Por amor de meu servo Jacó, de meu escolhido Israel, eu o convoco pelo nome e concedo-lhe um título de honra, embora você não me reconheça. (Is 45:03-04 – NVI). Aqui há um aparente problema: o Senhor vai nos dar algo das trevas, mais especificamente um tesouro? Nada disso, Ele vai dar a estratégia correta que nos permite derrotar essa investida do inimigo em nossas vidas. Ou seja, Ele vai nos dar “o mapa do tesouro” de como destruir as obras das trevas. Como se isso não fosse o suficiente, Ele ainda nos dará riquezas armazenadas em locais secretos (entendimentos personalíssimos constantes na Palavra), para que saibamos que Ele é o Senhor Deus, que nos convoca pelo nome, concedendo-nos honra.

Ora, cada um de nós tem um chamado feito pelo Senhor. Para alguns é o ministério da intercessão, outros é o de manter financeiramente a Obra do Senhor, outros é para serem pregadores da Palavra, levitas, escritores, etc. Vale a pena ressaltar aqui que, o Senhor fala o que quer de cada um de nós de maneira pessoal e cabe a cada um de nós obedecermos ou não a esse chamado.

Porém, em caso negativo, não poderemos invocar as bênçãos que o Senhor tem preparado para nós, afinal, estamos em desacordo com os planos de Deus para as nossas vidas, dessa forma, consequentemente, estamos em desacordo com um mandamento pessoal do Senhor para nós.

Jesus disse: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (Jo 14:21).

Temos guardado todos os mandamentos (os coletivos e os individuais) que Jesus nos dá, ou apenas aqueles que não atingem algo que nos dá algum prazer, algum lucro, etc? Além disso, se Ele não está se manifestando a nós, isso é um sinal que também não estamos O amando, talvez, apenas “gostando” de Sua Palavra.

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou (Jo 14:22-24). Somente há uma maneira de amar o Senhor: guardando a Sua Palavra. Não há outra forma de demonstrarmos isso ao Senhor, senão assim e ponto. Caso não façamos isso, o nosso Pai e o Nosso Senhor e Salvador pessoal Jesus Cristo, não poderão fixar morada em nossas vidas. Dessa forma, quem encontrará o caminho livre para tal será o inimigo. Misericórdia Senhor!

Portanto, o Senhor chama a cada um de nós, de maneira pessoal, por nossos nomes, para alguma destinação vinda do Seu coração. Assim sendo, não viremos às costas ao chamado vindo daquele que nos conhece desde o ventre de nossas mães. Coloquemos em prática aquilo que Ele nos destinou fazer, pois temos que amar o Senhor para podermos ter acesso a todas essas bênçãos e revelações que aprendemos na mensagem. Todas elas estão à nossa disposição. Basta apenas guardarmos os mandamentos do Senhor para fazê-las presentes em nossas vidas. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Deus quer ouvir as nossas orações.



Versículos: Sl 23:01, Mt 13:31-32 e Lc 01:05-07; 11-13.
Pregador: Pr. Flávio Bernardi
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 25/04/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias; Isabel, sua mulher, também era descendente de Arão. Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os andamentos e preceitos do Senhor. Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada (Lc 01:05-07 – NVI).

Humanamente, a situação de Zacarias e Isabel era impossível, pois ambos já estavam em idade avançada, além de Isabel ser uma mulher estéril. Esse, infelizmente, pode ser o retrato de algumas pessoas dentre nós. Mesmo há muitos anos na igreja, buscando ao Senhor, sendo pessoas justas, obedientes à Palavra de maneira irrepreensível, ainda assim, não alcançaram o milagre que tanto buscam. Não produzem um “filho” na Fé.

Ora, isso não deveria acontecer com pessoas tementes a Deus, pois a Palavra de Deus diz que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará (Sl 23:01). Algo tem faltado em nossas vidas? Sinal que o Senhor não está sendo o nosso pastor. Entremos na presença do Senhor, e peçamos que Ele nos mostre em qual área de nossas vidas não O temos tido como pastor.

Então um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, à direita do altar do incenso. Quando Zacarias o viu, perturbou-se e foi dominado pelo medo. Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João” (Lc 01:11-13 – NVI).

Se a oração de Zacarias foi ouvida, significa, obviamente, que um dia ela foi feita. E as nossas orações? Temos levado diante do Senhor as nossas necessidades, ou temos tentado resolvê-las do nosso modo? Quando foi a última vez que fizemos uma oração de coração rasgado diante do Senhor, levando a Ele os nossos problemas?

Sem oração, meus amados irmãos e irmãs, não há como o Senhor responder algo para nós. Como haverá resposta, solução de algo que não levamos a Ele? Embora o Senhor saiba de tudo, Ele quer ouvir a nossa voz.

Não importa se as chances de resolvermos esses problemas sejam mínimas, aos olhos humanos, se orarmos ao Senhor, Ele operará o impossível em favor de Seus filhos. Jesus disse algo que mostra muito bem isso.

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; o qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos (Mt 13:31-32).

Não importa, por exemplo, se as chances de cura de uma determinada doença sejam mínimas, tão pequenas quanto um grão de mostarda, pois o Senhor está pronto a entrar em ação nas nossas vidas, de modo a transformar essa mínima chance em uma pessoa forte e saudável (a maior das plantas), sem nenhum traço da doença, de sorte que outras pessoas que estejam passando por uma situação parecida, enxerguem em nós, através da Palavra do Senhor, um lugar para buscar abrigo. Oh Glória!

Portanto, o Senhor Deus quer ouvir a voz de cada um de nós em nossos pedidos, orações e súplicas. Talvez estejamos esperando que a cura de nossas doenças, a solução de nossos problemas, a nossa vitória em alguma área venha através da oração de algum irmão ou irmã, algum bispo, pastor, obreiro, etc, mas existem orações que ninguém pode nos representar diante de Deus, são individuais, uma conversa somente entre cada um de nós e o Senhor. Davi disse que ele clamou e com a própria voz suplicou, não com a voz e o clamor de outrem. Deus não tem somente aquilo que estamos necessitando, mas muito mais que isso. Zacarias orou pedindo um filho, e o Senhor mandou para ele e Isabel não somente isso, mas o homem que batizou o Senhor Jesus. O mesmo acontecerá conosco, pois Senhor não vai apenas mandar a solução para os nossos problemas, mas algo que vai transformar as nossas vidas.

Eu sou muito limitado. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Temos que amar o Senhor.



Versículos: I Sm 28:04-06, II Sm 05:17-19, Sl 27:04-06; 34:04-05; 91:14-16; 92:14, Jo 14:21-23, II Co 05:16 e Ap 19:13.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 19/04/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação (Sl 91:14-16).

Os versículos acima, nos trazem uma série de ensinamentos referentes ao Senhor, os quais estudaremos de uma maneira mais detalhada, na sequência.

Inicialmente, o Senhor diz que nós, encarecidamente (com grande insistência ou vontade) O amamos. Será que essa afirmação dEle é verdadeira? Nós O estamos amando dessa forma, ou apenas “gostamos” dEle? Como descobrimos se amamos o Senhor?

Simples, o próprio Senhor Jesus vai responder esse nosso questionamento: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele" (Jo 14:21 – NVI). Temos guardado todos os mandamentos (os coletivos e os individuais) que Jesus nos dá, ou apenas aqueles que não atingem algo que nos dá algum prazer, algum lucro, etc? Além disso, se Ele não está se manifestando a nós, isso é um sinal que também não estamos O amando, talvez, apenas “gostando” de Sua Palavra.

Mas como o Senhor se manifesta a nós? Respondendo as nossas orações. Vejamos um exemplo na Palavra de alguém que não teve a manifestação do Senhor (o rei Saul) e de alguém que teve (o rei Davi).

Depois que os filisteus se reuniram, vieram e acamparam em Suném, enquanto Saul reunia todos os israelitas e acampava em Gilboa. Quando Saul viu o acampamento filisteu, teve medo; ficou apavorado (I Sm 28:04-05 – NVI). Um dos principais sinais de que alguém não está em comunhão com o Senhor é o medo diante do adversário. Alguém que tem medo que algo lhe aconteça (uma doença, uma sequela de um acidente, uma determinada situação, etc), fatalmente, não está andando plenamente ao lado do Senhor, porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (II Tm 01:07). Esse era o caso de Saul, assim como pode ser o caso de muitos de nós.

Ele consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas (I Sm 28:06 – NVI). Saul consultou o Senhor diante da adversidade, porém, por não seguir plenamente a Palavra, Saul não obteve resposta, seja por sonhos, por Urim (costume sacerdotal) ou por profetas. Talvez essa seja a nossa situação. Nós oramos ao Senhor, e estamos aguardando a resposta, seja por sonhos (Revelação da Palavra), por Urim (uma mensagem, um hino, uma Palavra dita por um irmão, etc) ou pelos profetas (a pregação da Palavra através de um pastor, um obreiro, etc), todavia, temos ouvido apenas o silêncio do Senhor. Caso isso esteja acontecendo conosco, façamos um autoexame e verifiquemos o que está em desacordo com a Palavra em nossas vidas. A partir do momento em que isso for tirado, Ele voltará a responder nossas orações.

Já com o rei Davi, as coisas foram completamente diferentes. Ouvindo, pois, os filisteus que haviam ungido a Davi rei sobre Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, desceu à fortaleza. E os filisteus vieram, e se estenderam pelo vale de Refaim. E Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas minhas mãos? E disse o Senhor a Davi: Sobe, porque certamente entregarei os filisteus nas tuas mãos (II Sm 05:17-19).

Em algum momento Davi temeu ser atacado pelos filisteus? Não! Ao contrário, ao primeiro sinal de ataque do adversário, ele entrou na Presença de Deus, que respondeu ao seu questionamento, pois Davi estava andando de acordo com a Palavra. O mesmo deve acontecer conosco. Ao primeiro sinal de ataque do inimigo, temos que entrar na Presença do Senhor e orarmos. Por exemplo, uma senhora de Deus que esteja fazendo seu autoexame das mamas, ao verificar algo anormal, deve repreender aquele mal, entrar na Presença do Senhor e orar. Na sequência, sem a menor sombra de dúvidas o Senhor responderá a essa oração, fazendo essa senhora se lembrar de alguma Palavra, tal qual que pelas pisaduras de Jesus nós fomos curados (Is 53:05). Se não for essa a Palavra, será outra do coração de Deus para ela. Na sequência, ela pode partir sem medo para os exames médicos que, ainda que seja algo “grave”, o Senhor estará ao lado dela para conduzi-la à vitória. Isso é ter a manifestação do Senhor presente em nossas vidas.

Durante todo esse processo, essa senhora não terá poderá ter medo, ao contrário, apenas confiança no Senhor que tudo dará certo, pois no amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor (I Jo 04:18 – NVI).

Mas é possível passar por uma situação dessas e não ter medo? Sim, e a resposta vem da própria Palavra: Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção (Sl 34:04-05 – NVI).

Voltemos ao capítulo 14 de João. Disse então Judas (não o Iscariotes ): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada (Jo 14:22-23 – NVI). Somente há uma maneira de amar o Senhor: guardando a Sua Palavra. Não há outra forma de demonstrarmos isso ao Senhor, senão assim e ponto. Caso não façamos isso, o nosso Pai e o Nosso Senhor e Salvador pessoal Jesus Cristo, não poderão fixar morada em nossas vidas. Dessa forma, quem encontrará o caminho livre para tal será o inimigo. Misericórdia Senhor!

Retomando os versículos introdutórios. Por amarmos o Senhor, Ele nos livrará e nos colocará em um retiro alto. Mas o que vem a ser isso? Retiro alto é o local em que as tentações podem até nos alcançar, porém, não conseguirão nos vencer. Ele é o local em que a proteção do Senhor estará sobre nós, impedindo que nos curvemos diante do adversário.

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor (Sl 27:04-06 – NVI). Eis aqui o refúgio alto, que impedirá de nos submetermos ao inimigo.

Continuando, Por amarmos o Senhor, Ele nos livrará e nos colocará em um retiro alto, porque conheceu o meu nome. Conhecemos realmente o Nome do Senhor? Talvez não. Pode ser que “ouvimos falar” do Nome do Senhor, porém, não entendemos a profundidade disso, pois estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus (Ap 19:13). O Apóstolo Paulo fala algo que nos ajudará a fundamentar mais o entendimento. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim (II Co 05:16 – NVI).

Como conhecemos Jesus? Como um homem com barba, cabelos compridos e pendurado em uma cruz? Isso é um sinal que não O conhecemos verdadeiramente, pois, ainda que o tivéssemos conhecido dessa forma, Ele não é mais dessa maneira. Hoje, Ele está ao nosso lado de maneiras diferentes, seja em um livro, um aplicativo de celular ou tablet, um site na Internet onde esteja a Palavra de Deus. É dessa maneira que o conhecemos hoje e sentimos a Sua Presença, como a Palavra.

Prosseguindo. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Invocar o Senhor é contrapor os fatos àquilo que a Palavra declara, assim como estudamos, anteriormente, no exemplo da senhora do auto-exame das mamas. Ao incocá-lO, Ele nos responderá e estará ao nosso lado na batalha, além de nos livrar do ataque infernal e nos cobrir de glórias.

Finalmente, Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Eis aqui uma Palavra do coração do Senhor para alguém que está com “minhocas na cabeça”, somente está esperando a morte: Você terá abundância de dias! Além do mais, sua vida será tão longa e sublime que, mesmo na velhice dará fruto, que permanecerão viçosos e verdejantes (Sl 92:14 – NVI). Eu não sei quem é você ou pelo que você está passando, mas levante-se e tenha bom ânimo, afinal de contas, sua vida será longa e, mesmo quando já estiver bem idoso (ou bem idosa) você permanecerá produzindo frutos viçosos (que dão gosto) e verdejantes (frescos). Ânimo! É hora de se levantar, pedir perdão a Deus por desejar a morte e passar a desfrutar do melhor que o Senhor tem para você, Em Nome de Jesus.

Portanto, temos que amar o Senhor para podermos ter acesso a todas essas bênçãos e revelações que aprendemos na mensagem. Todas elas estão à nossa disposição. Basta apenas guardarmos os mandamentos do Senhor para fazê-las presentes em nossas vidas. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

domingo, 6 de abril de 2014

Não nos curvemos diante da tentação.



Versículos: Sl 34:22, Jo 08:34, Rm 06:16 e II Pe 02:19.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 05/04/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado (Sl 08:34 – NVI).

Como já estudamos em mensagens anteriores, a tentação, fatalmente, atingirá todas as pessoas que estão sobre a face da Terra, daquela imersa no pecado mais imundo, ao Cristão que mais busca a face do Senhor, pois até mesmo o próprio Senhor Jesus foi tentado em tudo, todavia, cabe ressaltar que, mesmo diante dessa situação, Ele não pecou (Mt 04:01-11). O versículo acima mostra que o Senhor redime (resgata) a vida de seus servos, e ninguém que confia nEle será condenado, ou seja, sucumbirá diante das tentações e investidas do diabo de levar essa pessoa à perdição eterna.

Entretanto, vale lembrar que para termos acesso a essas bênçãos do Senhor, algumas condições são fundamentais: sermos Seus servos e nos refugiarmos (depositarmos nossa confiança) nEle. Caso essas condições não sejam cumpridas, não haverá como o Senhor nos ajudar diante das dificuldades.

Não há alternativa para nós, ou somos servos do Senhor ou do pecado, pois Jesus disse: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado" (Jo 08:34 – NVI). Aqueles dentre nós que, mesmo freqüentando a casa do Senhor, confessando os erros, buscando viver uma vida de acordo com a Palavra, mas, ainda assim, guardam no mais íntimo de seus corações algo que esteja em desacordo com a Palavra, permanecem servos desse pecado, pois não estão servindo o Senhor com inteireza de coração (At 08:21).

Mas alguém pode dizer: “Eu vou à igreja toda a semana, entrego meus dízimos, minhas ofertas, falo de Jesus para as pessoas, me esforço para fazer quase tudo de acordo com a Palavra e, mesmo assim, por um detalhezinho, vou perder a minha salvação?” Caso esse “detalhezinho” esteja em desacordo com a Palavra, a resposta é sim! Jesus nos esclarece isso claramente quando diz: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’" (Mt 07:21-23 – NVI). Não é porque alguém fala de Jesus, cura e opera milagres Em O Nome de Jesus, que essa pessoa é serva de Jesus. Lembremos que usado não quer dizer aprovado.

O apóstolo Paulo fala algo que vai nos ajudar a aumentar o nosso entendimento a respeito desse assunto: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça (Rm 06:16)?

Uma vez que alguém não é servo do Senhor, consequentemente, esse é servo do inimigo, o que afasta o Senhor dele, afinal, que comunhão há entre a Luz e as trevas (II Co 06:14)? Além disso, agindo como servo do inimigo, tomaremos atitudes e faremos coisas que estão em desacordo com o que diz a Palavra e não teremos o Senhor ao nosso lado, pois, duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo (Am 03:03 – NVI)?
 
De quem temos sido servos? Da Verdade e da obediência, ou do pecado e da morte? Será que as ferramentas forjadas pelo inferno e as línguas que tem levantado calúnias, mentiras, etc, a nosso respeito estão prosperando e não estão sendo condenadas porque não estamos na condição de servos do Senhor?

Outro apóstolo, dessa vez Pedro, nos ensina mais a respeito desse assunto: Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina (II Pe 02:19 – NVI). Retomando a pergunta feita acima: de que temos sido servos? Da pornografia, do adultério, das drogas, da mesquinharia, do ódio, da raiva, da insensatez, da fraude, da mentira, etc? Caso algum desses, dentre tantos outros, esteja “norteando” nossas vidas, podemos esquecer as promessas feitas pelo Senhor contidas no versículo introdutório desse estudo.

Porém, caso a nossas vidas sejam norteadas pelo Senhor, aí não somente essas, mas como todas as Promessas contidas no Santo Livro estarão à nossa disposição para cumprir aquilo que o Senhor as determinou em nós.

Portanto, não devemos nos curvar diante das tentações, pois o Senhor está pronto para auxiliar Seus servos nessas dificuldades. Agora, caso não estejamos nessa posição de servos do Senhor, eis o momento muito propício para começarmos a orar e buscarmos essa situação para nós. Se estivermos em pecado, como já vimos anteriormente, busquemos o perdão do Senhor pelos erros que temos cometido (e o da pessoa contra quem erramos, se for o caso) e busquemos uma comunhão verdadeira com o Pai, pois, somente dessa forma, Ele poderá nos ajudar. Comecemos imediatamente. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!