Translate

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Não podemos desistir.



Versículos: At 14:18-22, II Co 12:09-10 e I Jo 05:04.
Pregador: Pr. Gabriel Michelazzo
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 14/02/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim (II Co 12:09 – NVI).

Tal qual o Senhor Deus disse ao apóstolo Paulo, a Sua Graça (Seu favor não merecido por nós) é o suficiente para todos nós. Não precisamos buscar complementos para as nossas experiências espirituais em ritos religiosos, dogmas ou doutrinas, pois, a Graça do Senhor é o necessário para que tenhamos um encontro pleno e realizador com o Senhor que tudo fez e criou.

Além disso, através da Sua Graça, o Senhor nos aperfeiçoa na fraqueza. O diabo fará de tudo para nos conduzir para longe da Presença do Senhor, nos tornando fracos e susceptíveis a seus ataques. Para alguns, a fraqueza se dará no momento em que essa pessoa tiver uma recaída e voltar para as drogas, para outros, quando descobrir que o cônjuge está em adultério, outros ainda, quando descobrirem que o filho(a) está envolvido no homossexualismo, algum parente na desonestidade, etc.

Nesse momento, a fraqueza pode se instalar em nossas vidas. Todavia, assim como diz a Palavra, é nesse momento que o Senhor aperfeiçoa Seu poder através de nós. Nesse momento que temos que nos gloriar ainda mais alegremente em nossas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em nós. Esse ataque do inimigo não veio sobre nós para nos destruir, mas para que, através desse problema, o poder do Senhor se manifeste de uma maneira tal, que irá envergonhar o inimigo que baterá em retirada totalmente derrotado, afinal de contas, por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte (II Co 12:10 – NVI).

No momento em que o diabo acha que estamos fracos é justamente o momento em que nos tornamos fortes, pois o Senhor está ao nosso lado para nos auxiliar em nossas batalhas. O importante é não esmorecer diante da adversidade. Não correr à “primeira pedrada” que o inimigo der. A Palavra nos trás um exemplo de alguém que não se entregou quando atacado, o próprio apóstolo Paulo.

O apóstolo estava em Listra, onde (através do poder de Deus) curou um homem aleijado desde o nascimento. E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem. Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto (At 14:18-19). Às vezes, nos sentimos da mesma maneira. O ataque do inimigo é tão pesado que parece que ele nos arrastou para fora da Presença do Senhor, nos apedreja com uma série de ataques infernais, a ponto de parecer que ele conseguiu nos destruir.

Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe. E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia, confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus (At 14:20-22).

Nesse momento, assim como fez Paulo, temos que nos recompor, “sacudir a poeira” e voltar para a batalha contra o inimigo. De nada vai adiantar ficarmos prostrados diante da adversidade, pois é justamente dessa forma que o diabo nos quer. Com o auxílio do Senhor, permanecendo firmes em nossa Fé, voltaremos ao terreno de batalha e alcançaremos uma vitória incontestável, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (I Jo 05:04).

Portanto, nada de nos deixarmos vencer, caso tenhamos levado alguma pedrada do inimigo, ao contrário, levantemos, nos recompondo e, na sequência, retomemos nosso ataque contra as obras do inferno. Não podemos desistir e, tampouco, recuar, pois se agirmos dessa forma, daremos a vitória ao inimigo. Levantemos e partamos para a vitória, Em Nome de Jesus. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário