Translate

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O amor de Jesus.



Versículos: Pv 28:14 e Jo 15:09-11.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 15/02/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço (Jo 15:09-10 – NVI).

Que declaração mais linda do Senhor Jesus para todas as pessoas: Ele nos ama. Porém, infelizmente, nem todos O amam da mesma forma, pois, não guardam os Seus mandamentos. A Palavra é muito clara e diz que aquele que te os Seus mandamentos e os guarda, esse é o que O ama; e aquele que O ama será amado de Seu Pai, Ele o amará, e se manifestará a ele (Jo 14:21).

Todos os Cristãos devem sempre guardar os mandamentos do Senhor nosso Deus, tanto aqueles que são para todos (não adulterarás, não furtaras, honrar pai e mãe, etc), quanto aqueles que são individuais (pregar o Evangelho para uns, serem levitas para outros, médico para muitos, trabalhar com um determinado seguimento social, patrocinar financeiramente à Obra de Deus, etc). A Palavra nos diz para não esquecermos a Lei  do Senhor (Pv 03:01) e então, teremos nossos dias aumentados, teremos vida e paz, a benignidade e a bondade não nos desampararão. Além disso, o Senhor nos diz que quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo (Ec 08:05), ou seja, o maligno não poderá nos tocar, além de conseguirmos discernir o tempo e o juízo, conseguindo nos livrar das armadilhas que o inimigo colocará em nossos caminhos para nos afastar do Senhor.

Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa (Pv 15:11 – NVI). Não adianta buscarmos a satisfação completa e a alegria verdadeira em lugar nenhum (noitadas, orgias, no dinheiro, em viagens, bebedeiras, drogas, etc), pois não a encontraremos, afinal de contas, somente com Jesus ao nosso lado é que teremos a alegria verdadeira. A alegria oriunda dessas atividades é passageira e torpe, pois ela desaparece em pouco tempo, trazendo de volta aquele sentimento de tristeza e vazio. Somos criados para sermos servos de Deus. A única maneira de nos sentirmos plenamente alegres e completos é ao lado daquele que nos criou e nos conhece desde o ventre de nossas mães (Is 49:05).

Ora, devemos guardar os mandamentos do Senhor em nossos corações e acharemos graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem (Pv 03:04). Não devemos nos apoiar naquilo que julgamos ser certo, mas sim confiar no SENHOR de todo o nosso coração, e não nos estribarmos (fundamentarmos, apoiarmos) em nosso próprio entendimento (Pv 03:05).

Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça (Pv 28:14 – NVI). Em todos os lugares e situações (seja uma festa, um sepultamento, em um tribunal do júri, etc) temos que agir como Cristãos, levando a Palavra de Deus através, também de nossos atos, ações e reações. Aquele que age dessa forma está guardando o mandamento do Pai, além de ser uma pessoa feliz, pois O tem ao seu lado.

Portanto, seremos amados por Jesus se guardarmos Seus mandamentos. Fora disso, não há como ter alegria e satisfação completa, pois nada nos dará essas sensações tão boas quanto a Presença do Senhor. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas (Pv 03:06). Se O reconhecermos, isto é, possuirmos o temor à Sua Palavra, trazê-lO para todas as nossas atitudes e atividades e fizermos conforme Ele nos orientar, não haverá maneira de algo dar errado, pois Ele endireitará as nossas veredas (rumo, direção).

Busquemos o amor de Jesus que nos tornará pessoas que não se submeterão às investidas e aos ataques do inferno. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário