Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Onde vive o Senhor?



Versículos: Jr 04:01-02 e Jo 01:12.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 01/02/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; e se tirares as tuas abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando (Jr 04:01).

Muitos de nós, infelizmente, temos andado vagueado pelos mais diversos locais a procura de nos sentirmos completos. Alguns andam pelos mais diversos tipos de pecados (adultério, fornicação, devassidão, sodomia, desonestidade, bebedeiras, drogas, avareza, etc). Outros, porém, tem buscado seu complemento na religião, e o pior, no fanatismo religioso.

Ora, a Palavra do Senhor dita no versículo introdutório é muito clara, pois somos chamados a voltarmos para Ele, e não para algum pecado ou religião, além do mais, temos que tirar todas essas abominações que temos praticado de diante dos olhos do Pai. A partir desse momento, não mais andaremos vagueando à busca de algo que já temos à nossa disposição que é a plenitude que só o Senhor Deus pode nos proporcionar.

Mas alguém está dizendo: “Eu quero muito voltar ao Pai, mas esse pecado no qual estou imerso é muito forte. Eu gosto dele e não vou conseguir abandoná-lo”.

O diabo fará de tudo para impedir que nos reaproximemos do Senhor, pois Ele sabe que, ao lado de Deus, não terá como nos atacar, então, coloca essas “idéias infernais” em nossas mentes, as quais, não são verdades.

Quando Jesus ressuscitou dos mortos, após morrer em nosso lugar na Cruz do Calvário, Ele tirou de satanás qualquer possibilidade de agir sobre as nossas vidas. Ele somente consegue fazer isso nas vidas daqueles que permitem que isso aconteça. Ao levar consigo as nossas transgressões, iniqüidades, doenças e males, Jesus restaurou o vínculo de filhos que foi rompido com Deus, quando do pecado de Adão. Agora, estamos debaixo da Graça do Senhor, basta crermos no que o Senhor fala que o poder de Deus inicia a sua operação em nós, pois, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (Jo 01:12 – NVI).

Assim sendo, não podemos cair nessa bravata do inimigo de que não conseguiremos nos afastar do pecado em que estamos imersos, pois ele já foi levado por Jesus. O diabo consegue nos tentar para cairmos em pecado, mas, se sucumbirmos às investidas dele, será por nossa vontade, pois o Senhor, através de Tiago, já nos ensinou a resistir ao inimigo: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês (Tg 04:07 – NVI).

Para que nos afastemos definitivamente das abominações que temos praticado, precisamos entrar na presença de Deus, confessar a Ele esse erro e pedir que Ele nos alimente com as Suas Palavras de modo que tomemos nojo, asco, ojeriza do pecado. Dessa forma, poderemos encontrar o Senhor e partir para vivermos uma vida plena e completa em Sua maravilhosa companhia.

Mas onde vive o Senhor? E jurarás: Vive o Senhor na verdade, no juízo e na justiça; e nele se bendirão as nações, e nele se gloriarão (Jr 04:02).

O Senhor Deus está na verdade, no juízo e na justiça.

A verdade é a Palavra, pois Ela diz: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade (Jo 17:17). O juízo é o discernimento, a capacidade que o Senhor nos dá de ponderar as coisas. Aquele que crê nos mandamentos do Pai (os gerais e os individuais) será capacitado com ele, pois ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos (Sl 119:66). A justiça do Senhor é aquilo que Ele nos orienta através de Sua Palavra, pois, o que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra (Pv 21:21).

Aqueles que vivem baseados nessas três orientações, serão benditos entre as pessoas, além de se gloriarem no Senhor (não em qualquer pessoa ou ídolo, mas naquele que fez tudo e tudo criou).

Portanto, busquemos o Senhor nessas três orientações que hoje vimos. Porém, para isso, temos que tirar de diante do Pai, as abominações que temos praticado. Fazendo isso, seremos completos com a Sua maravilhosa presença. Eu sou muito limitado. Que Ele fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário