Translate

domingo, 27 de abril de 2014

Deus nos convoca pelo nome.



Versículos: Is 45:01-04 e Jo 14:21-24.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/04/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas (Is 45:01 – NVI).

Assim como ocorreu com Ciro, alguns dentre nós temos sofrido perseguições por “outras nações” (vícios e pecados de familiares, doenças, problemas, etc). Todavia, se estivermos debaixo da autoridade do Senhor, estaremos seguros por Sua destra, para subjugar, Em Nome de Jesus, esses “reis” do inferno que se levantaram para nos atingir, arrancando as suas armaduras (suas obras das trevas), pois o Senhor abre as portas (revelações da Palavra para nos ajudar no combate) diante de nós, de modo que elas não estejam trancadas (que não estejamos com o conhecimento encoberto).

Diz mais o Senhor: Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro (Is 45:02 – NVI). Ele irá adiante de nós, ou seja, enfrentando o inimigo antes mesmo de chegarmos, tornando nossos caminhos mais plainos (suaves), além de derrubar as portas dos problemas, ainda que essas sejam de bronze (difíceis, reforçadas, de grande resistência) e rompendo as trancas que impedem o nosso prosseguimento.

Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome. Por amor de meu servo Jacó, de meu escolhido Israel, eu o convoco pelo nome e concedo-lhe um título de honra, embora você não me reconheça. (Is 45:03-04 – NVI). Aqui há um aparente problema: o Senhor vai nos dar algo das trevas, mais especificamente um tesouro? Nada disso, Ele vai dar a estratégia correta que nos permite derrotar essa investida do inimigo em nossas vidas. Ou seja, Ele vai nos dar “o mapa do tesouro” de como destruir as obras das trevas. Como se isso não fosse o suficiente, Ele ainda nos dará riquezas armazenadas em locais secretos (entendimentos personalíssimos constantes na Palavra), para que saibamos que Ele é o Senhor Deus, que nos convoca pelo nome, concedendo-nos honra.

Ora, cada um de nós tem um chamado feito pelo Senhor. Para alguns é o ministério da intercessão, outros é o de manter financeiramente a Obra do Senhor, outros é para serem pregadores da Palavra, levitas, escritores, etc. Vale a pena ressaltar aqui que, o Senhor fala o que quer de cada um de nós de maneira pessoal e cabe a cada um de nós obedecermos ou não a esse chamado.

Porém, em caso negativo, não poderemos invocar as bênçãos que o Senhor tem preparado para nós, afinal, estamos em desacordo com os planos de Deus para as nossas vidas, dessa forma, consequentemente, estamos em desacordo com um mandamento pessoal do Senhor para nós.

Jesus disse: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele (Jo 14:21).

Temos guardado todos os mandamentos (os coletivos e os individuais) que Jesus nos dá, ou apenas aqueles que não atingem algo que nos dá algum prazer, algum lucro, etc? Além disso, se Ele não está se manifestando a nós, isso é um sinal que também não estamos O amando, talvez, apenas “gostando” de Sua Palavra.

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou (Jo 14:22-24). Somente há uma maneira de amar o Senhor: guardando a Sua Palavra. Não há outra forma de demonstrarmos isso ao Senhor, senão assim e ponto. Caso não façamos isso, o nosso Pai e o Nosso Senhor e Salvador pessoal Jesus Cristo, não poderão fixar morada em nossas vidas. Dessa forma, quem encontrará o caminho livre para tal será o inimigo. Misericórdia Senhor!

Portanto, o Senhor chama a cada um de nós, de maneira pessoal, por nossos nomes, para alguma destinação vinda do Seu coração. Assim sendo, não viremos às costas ao chamado vindo daquele que nos conhece desde o ventre de nossas mães. Coloquemos em prática aquilo que Ele nos destinou fazer, pois temos que amar o Senhor para podermos ter acesso a todas essas bênçãos e revelações que aprendemos na mensagem. Todas elas estão à nossa disposição. Basta apenas guardarmos os mandamentos do Senhor para fazê-las presentes em nossas vidas. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário