Translate

domingo, 6 de abril de 2014

Não nos curvemos diante da tentação.



Versículos: Sl 34:22, Jo 08:34, Rm 06:16 e II Pe 02:19.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 05/04/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado (Sl 08:34 – NVI).

Como já estudamos em mensagens anteriores, a tentação, fatalmente, atingirá todas as pessoas que estão sobre a face da Terra, daquela imersa no pecado mais imundo, ao Cristão que mais busca a face do Senhor, pois até mesmo o próprio Senhor Jesus foi tentado em tudo, todavia, cabe ressaltar que, mesmo diante dessa situação, Ele não pecou (Mt 04:01-11). O versículo acima mostra que o Senhor redime (resgata) a vida de seus servos, e ninguém que confia nEle será condenado, ou seja, sucumbirá diante das tentações e investidas do diabo de levar essa pessoa à perdição eterna.

Entretanto, vale lembrar que para termos acesso a essas bênçãos do Senhor, algumas condições são fundamentais: sermos Seus servos e nos refugiarmos (depositarmos nossa confiança) nEle. Caso essas condições não sejam cumpridas, não haverá como o Senhor nos ajudar diante das dificuldades.

Não há alternativa para nós, ou somos servos do Senhor ou do pecado, pois Jesus disse: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado" (Jo 08:34 – NVI). Aqueles dentre nós que, mesmo freqüentando a casa do Senhor, confessando os erros, buscando viver uma vida de acordo com a Palavra, mas, ainda assim, guardam no mais íntimo de seus corações algo que esteja em desacordo com a Palavra, permanecem servos desse pecado, pois não estão servindo o Senhor com inteireza de coração (At 08:21).

Mas alguém pode dizer: “Eu vou à igreja toda a semana, entrego meus dízimos, minhas ofertas, falo de Jesus para as pessoas, me esforço para fazer quase tudo de acordo com a Palavra e, mesmo assim, por um detalhezinho, vou perder a minha salvação?” Caso esse “detalhezinho” esteja em desacordo com a Palavra, a resposta é sim! Jesus nos esclarece isso claramente quando diz: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’" (Mt 07:21-23 – NVI). Não é porque alguém fala de Jesus, cura e opera milagres Em O Nome de Jesus, que essa pessoa é serva de Jesus. Lembremos que usado não quer dizer aprovado.

O apóstolo Paulo fala algo que vai nos ajudar a aumentar o nosso entendimento a respeito desse assunto: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça (Rm 06:16)?

Uma vez que alguém não é servo do Senhor, consequentemente, esse é servo do inimigo, o que afasta o Senhor dele, afinal, que comunhão há entre a Luz e as trevas (II Co 06:14)? Além disso, agindo como servo do inimigo, tomaremos atitudes e faremos coisas que estão em desacordo com o que diz a Palavra e não teremos o Senhor ao nosso lado, pois, duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo (Am 03:03 – NVI)?
 
De quem temos sido servos? Da Verdade e da obediência, ou do pecado e da morte? Será que as ferramentas forjadas pelo inferno e as línguas que tem levantado calúnias, mentiras, etc, a nosso respeito estão prosperando e não estão sendo condenadas porque não estamos na condição de servos do Senhor?

Outro apóstolo, dessa vez Pedro, nos ensina mais a respeito desse assunto: Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina (II Pe 02:19 – NVI). Retomando a pergunta feita acima: de que temos sido servos? Da pornografia, do adultério, das drogas, da mesquinharia, do ódio, da raiva, da insensatez, da fraude, da mentira, etc? Caso algum desses, dentre tantos outros, esteja “norteando” nossas vidas, podemos esquecer as promessas feitas pelo Senhor contidas no versículo introdutório desse estudo.

Porém, caso a nossas vidas sejam norteadas pelo Senhor, aí não somente essas, mas como todas as Promessas contidas no Santo Livro estarão à nossa disposição para cumprir aquilo que o Senhor as determinou em nós.

Portanto, não devemos nos curvar diante das tentações, pois o Senhor está pronto para auxiliar Seus servos nessas dificuldades. Agora, caso não estejamos nessa posição de servos do Senhor, eis o momento muito propício para começarmos a orar e buscarmos essa situação para nós. Se estivermos em pecado, como já vimos anteriormente, busquemos o perdão do Senhor pelos erros que temos cometido (e o da pessoa contra quem erramos, se for o caso) e busquemos uma comunhão verdadeira com o Pai, pois, somente dessa forma, Ele poderá nos ajudar. Comecemos imediatamente. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário