Translate

domingo, 27 de abril de 2014

Deus quer ouvir as nossas orações.



Versículos: Sl 23:01, Mt 13:31-32 e Lc 01:05-07; 11-13.
Pregador: Pr. Flávio Bernardi
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 25/04/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias; Isabel, sua mulher, também era descendente de Arão. Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os andamentos e preceitos do Senhor. Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada (Lc 01:05-07 – NVI).

Humanamente, a situação de Zacarias e Isabel era impossível, pois ambos já estavam em idade avançada, além de Isabel ser uma mulher estéril. Esse, infelizmente, pode ser o retrato de algumas pessoas dentre nós. Mesmo há muitos anos na igreja, buscando ao Senhor, sendo pessoas justas, obedientes à Palavra de maneira irrepreensível, ainda assim, não alcançaram o milagre que tanto buscam. Não produzem um “filho” na Fé.

Ora, isso não deveria acontecer com pessoas tementes a Deus, pois a Palavra de Deus diz que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará (Sl 23:01). Algo tem faltado em nossas vidas? Sinal que o Senhor não está sendo o nosso pastor. Entremos na presença do Senhor, e peçamos que Ele nos mostre em qual área de nossas vidas não O temos tido como pastor.

Então um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, à direita do altar do incenso. Quando Zacarias o viu, perturbou-se e foi dominado pelo medo. Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João” (Lc 01:11-13 – NVI).

Se a oração de Zacarias foi ouvida, significa, obviamente, que um dia ela foi feita. E as nossas orações? Temos levado diante do Senhor as nossas necessidades, ou temos tentado resolvê-las do nosso modo? Quando foi a última vez que fizemos uma oração de coração rasgado diante do Senhor, levando a Ele os nossos problemas?

Sem oração, meus amados irmãos e irmãs, não há como o Senhor responder algo para nós. Como haverá resposta, solução de algo que não levamos a Ele? Embora o Senhor saiba de tudo, Ele quer ouvir a nossa voz.

Não importa se as chances de resolvermos esses problemas sejam mínimas, aos olhos humanos, se orarmos ao Senhor, Ele operará o impossível em favor de Seus filhos. Jesus disse algo que mostra muito bem isso.

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; o qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos (Mt 13:31-32).

Não importa, por exemplo, se as chances de cura de uma determinada doença sejam mínimas, tão pequenas quanto um grão de mostarda, pois o Senhor está pronto a entrar em ação nas nossas vidas, de modo a transformar essa mínima chance em uma pessoa forte e saudável (a maior das plantas), sem nenhum traço da doença, de sorte que outras pessoas que estejam passando por uma situação parecida, enxerguem em nós, através da Palavra do Senhor, um lugar para buscar abrigo. Oh Glória!

Portanto, o Senhor Deus quer ouvir a voz de cada um de nós em nossos pedidos, orações e súplicas. Talvez estejamos esperando que a cura de nossas doenças, a solução de nossos problemas, a nossa vitória em alguma área venha através da oração de algum irmão ou irmã, algum bispo, pastor, obreiro, etc, mas existem orações que ninguém pode nos representar diante de Deus, são individuais, uma conversa somente entre cada um de nós e o Senhor. Davi disse que ele clamou e com a própria voz suplicou, não com a voz e o clamor de outrem. Deus não tem somente aquilo que estamos necessitando, mas muito mais que isso. Zacarias orou pedindo um filho, e o Senhor mandou para ele e Isabel não somente isso, mas o homem que batizou o Senhor Jesus. O mesmo acontecerá conosco, pois Senhor não vai apenas mandar a solução para os nossos problemas, mas algo que vai transformar as nossas vidas.

Eu sou muito limitado. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário