Translate

domingo, 20 de outubro de 2013

Sejamos amigos de Deus.



Versículos: Dt 28:01-02, Is 01:03, Jo 10:01-04; 15:14-15 e Ap 03:20-21.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 18/10/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende (Is 01:03 – NVI).

Aqueles que possuem animais em casa sabem a festa que eles fazem quando chegamos do trabalho ou de algum compromisso que levou a nos afastarmos deles por um certo tempo, não é mesmo? A Palavra diz que o boi reconhece aquele que é seu dono, o jumento onde ele se alimenta, porém, aqueles que são do Senhor, não possuem entendimento a respeito das coisas de Deus. Ora, se até os animais tem essa capacidade de conhecer seu dono, por que nós, seres inteligentes e criados à imagem e semelhança do Senhor, não conseguimos ter entendimento a respeito das coisas daquele que nos criou? Simples, porque não prestamos atenção à voz de Deus.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz (Jo 10:01-04).

Precisamos estar atentos para quando Deus falar conosco. Não esqueçamos que Ele é Deus e nós servos, portanto, Ele pode falar diretamente através de uma pregação da Sua Palavra, através de um louvor que parece que foi escrito exclusivamente para nós, através de uma conversa com alguém, que aparentemente não tinha nada em comum conosco, mas, de repente, toma um rumo completamente diferente e toca em um assunto que mexe diretamente com a gente, de uma Revelação Divina, de uma pergunta que não precisava ser feita, etc. Não podemos endurecer os nossos corações, senão quando Ele falar, talvez não escutemos e perderemos algo muito importante para nós, seja uma repreensão, uma promessa, etc. Os versículos acima citados dizem que a ovelha ouve e reconhece a voz do seu pastor, e o nosso Pastor é o Senhor Deus. Toda vez que ouvirmos Suas orientações e não ficarmos com o coração endurecido, alheios, Ele nos conduzirá sempre ao melhor.

Eis o momento de uma reflexão: Estamos sendo ovelhas do Senhor? Ele somente pode ser Pastor daquele que é ovelha, não daquele que é bode. Na seqüência: nós conhecemos a Voz do Senhor, ou apenas “ouvimos falar” que ela existe?

Se as respostas às reflexões acima feitas forem negativas, eis o momento para nos acertarmos com o Senhor, pois Ele nos diz: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono (Ap 03:20-21). Jesus não arromba a porta para entrar, ao contrário, Ele pede permissão para entrar, aguarda a porta abrir, para somente então cear com o dono da casa.

Jesus não vai “meter o pé na porta” para entrar em nossos corações, mas vai pedir autorização para entrar nele, aguardar a resposta, para então entrar e cear. A Voz dEle será ouvida. Será que Ele não está falando com alguém, dentre nós, nesse momento? Esses versículos que estão vindo à mente de alguém nesse instante, nada mais é que a Voz de Deus falando a algum coração. Abra a porta, pois aquele que receber essa Palavra, será vencedor, e ao que vencer o Senhor lhe concederá que se assente com Ele no Seu trono, assim como Ele venceu, e Se assentou com Seu Pai no seu trono. Eu não sei com quem o Senhor está falando nesse momento, mas não desperdice essa oportunidade, Em Nome de Jesus.

Aquele que ouve a Voz de Deus, não deixa espaço para a ação do diabo, pois faz aquilo que Jesus manda, e Ele diz: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer (Jo 15:14:15). Que privilégio! Aquele que ouve a Voz do Senhor não será somente um servo, mas também amigo dEle.

Ouvir o que o Senhor fala, além de fazer a pessoa ser amiga de Deus, traz mais coisas boas, conforme veremos na seqüência.

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus (Dt 28:01-02 – NVI). Não seremos nós que procuraremos as bênçãos, mas elas que irão nos alcançar, mas se, e somente se, seguirmos cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje o Senhor nos dá.

Portanto, temos que dar total atenção ao que nos orienta a Voz de Deus, ela é o desejo do coração do Senhor para todos nós. Além disso, quem zomba da instrução pagará por ela, mas aquele que respeita o mandamento será recompensado (Pv 13:13 – NVI). Ouçamos a Voz do Senhor e sejamos mais que servos, sejamos Seus amigos. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário