Translate

domingo, 30 de junho de 2013

Façamos com excelência.



Versículos: I Sm 16:15-17.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 28/06/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Os funcionários de Saul lhe disseram: "Há um espírito maligno mandado por Deus te atormentando. Que nosso soberano mande estes seus servos procurar um homem que saiba tocar a harpa. Quando o espírito maligno se apoderar de ti, o homem tocará a harpa e tu te sentirás melhor". E Saul respondeu aos que o serviam: "Encontrem alguém que toque bem e o tragam até aqui" (I Sm 16:15-17 – NVI).

Em tudo o que formos fazer, temos que buscar a excelência. Saul mandou buscar alguém que tocasse harpa, mas não qualquer um, uma pessoa que a tocasse bem.

Temos que buscar sermos os melhores na atribuição que o Senhor nos der. Não basta sermos apenas bons pastores, obreiros, levitas, médicos, engenheiros, advogados, porteiros, seguranças, etc, temos que ser os melhores. Como Cristãos, temos que imitar a Jesus e ao Senhor Deus. Por acaso, alguma vez, o Senhor deu algo minguado a alguém? Claro que não. Temos uma série de exemplos na Palavra, mas vamos ver o de Salomão e o ensino relacionado à prosperidade.

E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará (I Rs 03:05-12).

Salomão orou ao Senhor pedindo sabedoria. E o Senhor deu apenas isso a ele? Claro que não, afinal, Ele trabalha com excelência, pois o Senhor é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 03:20). O Senhor, além de dar sabedoria ao rei, deu reconhecimento e riqueza.

Um outro exemplo é o que refere-se aos dízimos. O Senhor Deus disse: “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las” (Ml 03:10 – NVI).

Ele prometeu apenas devolver o que entregarmos nos dízimos? Claro que não, prometeu tantas bênçãos que não teremos onde guardá-las.


Portanto, não importa qual seja o chamado que o Senhor nos dá, temos que executá-lo com excelência. Até mesmo o nosso louvor tem que ser com excelência para o Senhor, pois a Palavra diz: “Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza” (Sl 150:02). Busquemos a excelência em todos os nossos atos, pois assim age para conosco o Nosso Senhor. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário