Translate

domingo, 2 de junho de 2013

Não tenhamos parte com o ladrão.



Versículos: Lv 05:01, Pv 29:24, Jo 08:44 e II Co 03:06.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 01/06/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


O que tem parte com o ladrão odeia a sua própria alma; ouve maldições, e não o denuncia (Pv 29:24).

O versículo acima não fala, necessariamente, a respeito de uma pessoa que esteja no erro de praticar roubos, mas do diabo, afinal de contas, a Palavra nos diz que o ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir (Jo 10:10). Nele, no versículo, há advertências muito importantes, as quais devemos voltar toda a nossa atenção.

Inicialmente, o Senhor fala que aquele que tem parte com o ladrão odeia a sua própria alma. Mas quem são essas pessoas? Ora, qualquer um de nós que, eventualmente, estejamos dando ouvidos a alguma investida do diabo, seja abrindo o coração para uma tentação, uma mágoa, um ódio, um ressentimento, cometendo algum pecado, agindo com desonestidade, roubando algo de alguém, etc. Se esse for o nosso caso, a Palavra é muito clara em afirmar que nós odiamos a nossa própria alma e, como consequência, estamos fadados à perdição eterna.

Além disso, o versículo diz que ouvimos maldições e não denunciamos o ladrão. Ao ficarmos sabendo que alguém está em pecado, ou nós nos pegarmos nessa situação, temos a obrigação de denunciar esse ato, claro que não devemos sair por aí “fofocando” a respeito dos erros dos outros ou dos nossos próprios, mas temos que ir aos pés do Senhor Jesus e denunciarmos o inimigo que está por detrás daquela ação, usando aquela pessoa, ou nos usando, para executar tal plano maligno. Nós podemos fazer isso? Não só podemos, como temos obrigação de fazê-lo, pois Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica (II Co 03:06 – NVI). Dessa forma, como ministros do Senhor, temos obrigação de levarmos essa situação ao Senhor, para que, batalhando por essa pessoa (ou por nós mesmos), o Espírito de Deus possa vivificar aquele que está morto, espiritualmente falando, ou seja, trazê-lo novamente à vontade de Deus.

Caso não denunciemos o ladrão ao Senhor, teremos sérios problemas, pois quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade (Lv 05:01). Isso é algo muito sério, afinal de contas, se estivermos debaixo de iniqüidades, não teremos a salvação eterna de nossas almas, já que, no grande dia, o Senhor Jesus nos dirá abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade (Mt 07:23). Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade (I Jo 03:04).

Logo, temos por obrigação denunciar o inimigo ao tribunal celestial e batalhar por aquele que esteja em transgressão, caso contrário, nós estaremos em pecado, uma vez que aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado (Tg 04:17).

Portanto, não tenhamos parte com o diabo. Ele é um péssimo patrão. Ainda que ele venha nos oferecer algo que, aparentemente, seja bom, o preço a ser pago será muito alto, além de passarmos o resto da eternidade perdidos e em sofrimento. Vale a pena passar por isso? Não podemos nos esquecer que somente seremos filhos de Deus se fizermos tudo conforme a Sua Palavra, caso contrário, seremos filhos do inimigo e a Palavra para essas pessoas é muito dura: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira (Jo 08:44 – NVI).

Que tal começarmos a denunciar o ladrão agora mesmo? Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário