Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Três ações importantes de Ezequias.



Versículos: II Rs 19:01; 06-07; 32-37.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 09/11/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


E aconteceu que, tendo Ezequias ouvido isto, rasgou as suas vestes, e se cobriu de saco, e entrou na casa do SENHOR (II Rs 09:01).

Senaqueribe, rei da Assíria, levantou-se em guerra contra a pequena Israel. Ao saber disso, Ezequias fez três ações que todos nós deveríamos fazer diante de uma adversidade. Inicialmente, ele rasgou suas vestes diante da afronta que se levantava contra ele. Temos que lembrar que ele vivia na antiga aliança, já nós vivemos na nova. Hoje, nós devemos rasgar o nosso coração para Jesus, diante de nossa adversidade, levando ao Senhor tudo aquilo que está nos tirando a paz e causando algum sofrimento.

Na seqüência, ele cobriu-se de saco. Nós temos que nos cobrir com o sangue de Jesus, pois foi através dele que todos os nossos pecados foram apagados e esquecidos por Deus. O sangue derramado pelo Nosso Senhor é a maior prova de amor que Deus pode nos dar, pois Ele entregou seu próprio Filho para que Ele perecesse em nosso lugar.

Finalmente, Ezequis entrou na casa do Senhor. A casa do Senhor, para nós, é a Sua Palavra, pois é lá que Ele habita. Sem o subsídio e o entendimento da Palavra, nada poderemos fazer diante do inimigo que está por detrás desse problema que nos tem atacado, pois, sem a ajuda do Senhor, somos indefesos diante de seus ataques.

Por ter tido essas três ações importantes, Ezequias recebeu a resposta do Senhor, através do profeta Isaías, que lhes disse: "Digam a seu senhor: ‘Assim diz o Senhor: Não tenha medo das palavras que você ouviu, das blasfêmias que os servos do rei da Assíria lançaram contra mim. Ouça! Eu o farei tomar a decisão de retornar ao seu próprio país, quando ele ouvir certa notícia. E lá o farei morrer à espada’ " (II Rs 19:06-07).

Aquele que está andando firme com Cristo, não teme a má notícia de um ataque do inimigo, afinal de contas, seu coração está firme, confiante no Senhor (Sl 112:07 – NVI). Os dias maus, as más notícias são inevitáveis, afinal, o Senhor Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições (Jo 16:33). Porém, o Cristão não tem porque temer a má notícia, pois seu coração estará firme e confiando no Senhor. Além disso, o seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários (Sl 112:08 – NVI). O próprio Senhor Deus fará com que o inimigo volte ao inferno quando ele perceber que o Senhor está ao nosso lado, e lá Ele o destruirá. Oh Glória! Que Deus mais maravilhoso tu és, Senhor!

Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela trincheira alguma. Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o Senhor (II Rs 19:32-33).

O inimigo não conseguirá entrar em nossas vidas, não lançará nenhuma ação do inferno contra nós, não conseguirá se defender do contra-ataque que lançarmos contra ele e não conseguirá erguer cerco algum sobre qualquer um de nós. Além disso, pelo mesmo caminho imundo que ele veio retornará e, de maneira alguma entrará em nossas vidas, pois é o Senhor quem promete isso, e se Ele prometeu, quem é capaz de mudar isso? Ninguém!

E por que o Senhor faz isso por nós? Porque eu (o Senhor) ampararei a esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi (II Rs 19:43). O amor de Deus para com aqueles que são seus filhos, ou seja, aqueles que andam de acordo com a Palavra, permanece o mesmo por todas as gerações, a de Davi, a de Jesus e também na nossa. O amor de Deus por cada um de nós é tamanho que excede todo o nosso entendimento (Ef 03:19). Até mesmo aquela pessoa que está vivendo no mais imundo e asqueroso pecado que pode existir, tem o amor do Senhor à sua disposição. Basta apenas tomar uma atitude, buscar o Senhor, se arrepender desse pecado, abandoná-lo, confessá-lo a Deus e a quem ele está ofendendo com esse ato (se for o caso) e partir para a vida ao lado de Jesus. Automaticamente, o Santo Amor estará presente em sua vida.

Naquela noite o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, o lugar estava repleto de cadáveres! Assim Senaqueribe, rei da Assíria, desmontou o acampamento e foi embora. Voltou para Nínive e lá ficou. Certo dia, enquanto ele estava adorando no templo de seu deus Nisroque, seus filhos Adrameleque e Sarezer mataram-no à espada e fugiram para a terra de Ararate. Seu filho Esar-Hadom foi o seu sucessor (II Rs 19:35-37 – NVI).

Senaqueribe, além de perder parte de seu exército, de seus homens, perdeu a sua vida. O mesmo acontecerá com o inimigo que está nos atacando. Perderá os seus demônios que o acompanham nessa jornada maldita, retornará ao inferno e, no grande dia, será destruído para sempre.

Portanto, as três ações que Ezequias tomou, foram muito importantes para a destruição daquele que ameaçava os israelitas. As mesmas ações devem ser tomadas por nós para que o inimigo que está nos afrontando seja destruído e nunca mais possa agir em nossas vidas. Sigamos esse exemplo e veremos a ação de Deus em nossas vidas. Que o Senhor fale mais ao seu coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário