Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

Imunes ao veneno do inimigo.



Versículos: Gn 03:04, Jz 06:01; 07-10, Lc 10:19, At 28:05-06.
Pregador: Pr. Fabiano Motta
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 17/01/2014
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal. E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus (At 28:05-06).

Todas as pessoas, até mesmo aquelas mais incrédulas, mudarão de parecer (opinião) ao observarem a ação de Deus na vida de Seus filhos.

A serpente (o diabo) anda pelo mundo procurando aqueles descuidados que levarão a próxima picada. O que ele mais quer é nos ver mortos, caídos. Todavia, assim como a Palavra nos mostra, ele pode esperar muito, pois nenhum incômodo nos sobrevirá. Para que ele bata em retirada de nossas vidas, basta sacudido no fogo do Senhor. Ele nos deu autoridade para pisarmos obre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada nos fará dano (Lc 10:19 – NVI).

Mas o que vem a ser o veneno do inimigo?

Ora, para alguns é a prostituição, outros a desonestidade, a lascívia, um ódio, uma mágoa, um ressentimento, um sentimento de vingança, a ganância, o engano, etc. Hoje veremos três venenos que o inimigo tem colocado, infelizmente, na vida de muitas pessoas.

Inicialmente, começaremos com o veneno do engano. Eva foi uma pessoa que provou desse veneno quando deu ouvidos à voz da serpente e comeu do fruto proibido, quando a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis (Gn 03:04). Muitas pessoas têm sucumbido diante desse veneno injetado pelo diabo para dar vazão a algo do coração delas (um adultério, uma fraude, uma vingança, etc). Elas têm sido enganadas pelo diabo que tenta as convencer de que, no caso dela, essa atitude é justificada, pois o cônjuge não tem lhe dado atenção, a tributação monetária é muito alta em seu país, aquela pessoa tem que pagar o mal que foi feito, etc. Essas todas são armadilhas do inimigo para fazer com que os filhos de Deus caiam mortos. Tenhamos cuidado com isso.

Outro veneno que o inimigo tem atacado os filhos de Deus é em relação à igreja. Obviamente que o nosso contato íntimo e pessoal com o Senhor é fundamental para a nossa vida espiritual, todavia, algumas pessoas têm feito somente isso, abandonando os cultos e o convívio com a congregação. Ora, isso é um erro tremendo, pois a Palavra nos diz para não deixarmos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia (Hb 10:25 – NVI). A congregação tem papel fundamental em nossa vida espiritual, pois é lá que somos alimentados da Palavra, aprendemos de Deus e temos convívio com nossos irmãos em Cristo. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel (Hb 10:23 – NVI).

Assim sendo, jamais devemos pensar que não precisamos ir à igreja porque ela está em nós. Ao contrário, temos que ir mais ainda aos cultos para que o Senhor nos livre dessa enganação.

Outro veneno presente na vida das pessoas é o medo. O simples fato de estarmos com medo, já nostra que estamos em desacordo com a Palavra, porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (II Tm 01:07). Não importa o medo que tem nos afligido (de morte, de pobreza, de infertilidade, de viajar de avião, etc), ao tomarmos uma posição firme em Cristo, ele terá de sair de nossas vidas, afinal, maior é o que está em vós do que o que está no mundo (I Jo 04:04).

Esse veneno causou uma série de problemas aos israelitas, conforme veremos, na seqüência. Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos (Jz 06:01). E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao Senhor por causa dos midianitas, enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra. E vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz (Jz 06:07-10).

O medo só serve para atrair a ação de Satanás para as nossas vidas. Quanto mais a pessoa tem medo, mais o inimigo pode agir em nossas vidas, pois não podemos ser defendidos pelo Senhor se nos encontramos nessa situação. Tal qual aos outros casos, entremos em oração e levemos essa serpente que está nos atacando ao fogo de Deus.

Portanto, muitos de nós temos sido vítimas dos venenos do inimigo porque não confessamos que Ele nos deu autoridade para pisarmos obre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada nos fará dano (Lc 10:19 – NVI). O antídoto para eles está na Palavra de Deus. Busquemos o Senhor e apresentemos a Ele o veneno que nos atingiu. O Senhor Deus nos mostrará que somos imunes ao veneno do inimigo. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário