Translate

domingo, 13 de março de 2011

Apeguemo-nos ao Senhor

Versículos: Jó 22:21 e I Co 06:17. 
Pregador: Missionário R. R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data: 11/03/2011

Apega-te, pois, a Ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem (Jó 22:21).

Eis mais uma direção importantíssima que o Senhor nos dá através de Sua Palavra: nos apegarmos a Ele. A Nova Versão Internacional traduz esse versículo como: Sujeite-se a Deus, fique em paz com Ele, e a prosperidade virá a você (Jó 22:21 – NVI).

Algo tem nos faltado? A nossa prosperidade (nosso bem) financeira, matrimonial, saúde, espiritual, estudos, etc, está ocorrendo? Se a nossa resposta for um “não”, talvez não estejamos apegados ao Senhor ou sujeitos à Sua Vontade.

Mas como podemos nos apegar a Ele? Ora, a Palavra nos diz que aquele que se ajunta, se une, ao Senhor é um mesmo espírito com Ele (I Co 06:17) e para nos unirmos a Ele precisamos amá-lO, uma vez que o Senhor Jesus já nos disse que aquele que tem os Seus mandamentos e os guarda esse é o que O ama; e aquele que O ama será amado de Seu Pai, e Ele o amará, e Se manifestarei a ele (Jo 14:21).

Portanto, para que o bem, a prosperidade do Senhor esteja sobre nós, não é preciso nenhum sacrifício, basta pura e simplesmente ouvirmos a Sua Voz e a obedecermos, afinal, tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à Palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros (I Sm 15:22).

Se a tentação, a falência, a separação do casal, as drogas, o adultério, a “surdez” espiritual, etc, tem nos afetado, é sinal que não estamos apegados ao Senhor. Se estivéssemos, bastaria uma oração, a repreensão do demônio que está por trás dessa ação e ele teria que bater em retirada já que sendo um espírito com o Senhor, a ordem dada seria como se fosse o próprio Senhor falando, então, o mal bateria em retirada instantaneamente.  

Sujeitemo-nos ao Senhor, para isso, precisamos obedecer as Suas ordens, guardar os mandamentos e pautar a nossa vida por Sua Palavra, caso contrário, Ele nunca será um conosco, pois, porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo (Am 03:03)? Se não estivermos de acordo com a Palavra, nada de união com o Senhor. Que Ele fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário