Translate

domingo, 27 de março de 2011

Olhe para Jesus – 2ª.

Versículos: Hb 12:01 e 02; Mt 15: 21-28; Ef 01:03-06.
Pregador: Missionário R. R. Soares

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/01/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Estamos cercados por uma série de testemunhas que querem saber como vai ser a reação dos filhos de Deus para qualquer acontecimento em nossas vidas e, dependendo de como ela ocorrer, podemos ser usados como exemplo ruim do Evangelho.

Por exemplo, como nos comportamos quando somos afrontados ou tentados? Caso tenhamos uma reação intempestiva ou sedamos ao mal, muitos podem dizer: “olha lá, explode com qualquer coisa e se diz de Jesus!” ou “ele (a) diz que é de Jesus e não pode ver uma mulher (ou homem) bonita (o) que já vai logo se insinuando!”.

Portanto, devemos correr com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para o Senhor Jesus, o autor e consumador da nossa fé. O Senhor suportou a vergonha da cruz e a desprezou a afronta para assentar-se à destra do trono de Deus (Hb 12:01-02).

A mulher cananéia que tinha sua filha violentamente endemoninhada (Mt 15:21-28) olhou para Jesus e viu Nele a solução para seu problema. Mesmo o Senhor não falando com ela, os discípulos terem pedido para dispensá-la, o Senhor ter dito que não foi enviado para as ovelhas perdidas de Israel e que não seria deitar o pão dos filhos aos cachorrinhos, suportou a afronta e permaneceu olhando para Jesus. Por causa disso a fé dela foi a salvação para sua filha. 

Portanto, permaneçamos olhando para Cristo, se fizermos isso, o Senhor Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus nos abençoará com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo e nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para louvor e glória da sua graça pela qual nos fez agradáveis a si no Amado (Ef 01: 03-06). Em nome de Jesus, Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário