Translate

domingo, 20 de março de 2011

Olhe para Jesus – 1ª

Versículos: Hb 12:01-02; II Co 05:16 e Ef 01:03. 
Pregador: Missionário R. R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data: 01/01/2010
Estamos cercados por uma série de testemunhas que querem saber como vai ser a reação dos Filhos de Deus para qualquer acontecimento em nossas vidas e, dependendo de como ela ocorrer, podemos ser usados como exemplo ruim do Evangelho.

Por exemplo, como nos comportamos quando somos afrontados ou tentados? Caso tenhamos uma reação intempestiva ou cedamos ao mal, muitos podem dizer: “olha lá, explode com qualquer coisa e se diz de Jesus!” ou “ele (a) diz que é de Jesus e não pode ver uma mulher (ou homem) bonita (o) que já vai logo se insinuando!”.

Portanto, devemos correr com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para o Senhor Jesus, o autor e consumador da nossa fé. O Senhor suportou a vergonha da cruz e a desprezou a afronta para assentar-se à destra do trono de Deus (Hb 12:01-02).

Não devemos olhar para homem nenhum, nem mesmo o pastor, obreiro ou irmão da igreja, pois não devemos olhar para ninguém segundo a carne, nem a Cristo (II Co 05:16), devemos olhar para Ele, através da Palavra de Deus, e imitá-lo.

Se fizermos isso, o Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus nos abençoará com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 01:03). Em Nome de Jesus, Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário