Translate

domingo, 18 de agosto de 2013

Fomos aprovados pelo Senhor.



Versículos: Jo 03:34, At 02:22, Rm 15:18-19 e I Ts 02:01-02; 04.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 17/08/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações (I Ts 02:04 – NVI).
                                
O nosso “diploma espiritual” foi assinado pelo Senhor Deus, por isso, fomos aprovados por Ele, mas não uma aprovação qualquer para “passarmos de ano”, mas com uma excelência tal que nos foi confiado, por Ele, o Evangelho. Mas que privilégio, não é mesmo?

O Evangelho é o Poder de Deus (Rm 01:16), então, fica a pergunta: O que temos feito com esse Poder? Estamos O propagando em todo lugar que passamos, ou O temos guardado para nós, como se fosse algo particular e exclusivo? Estamos vivendo verdadeiramente o Evangelho, ou estamos apenas “fingindo” que somos de Deus e, no mais íntimo e reservado de nossas vidas, estamos praticando, pensando, desejosos, etc, de algo que é repulsivo ao Senhor? Será que o Evangelho pode nos ser confiado, ou faremos vergonha com Ele à Face do Senhor?

O Evangelho não nos foi dado para que agrademos às pessoas (ou a nós mesmos) com aquilo que falamos, mas para que, através da Verdade (da Palavra) possamos nos santificar (e levar essa santificação às pessoas) (Jo 17:17), pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações (Jo 03:34 – NVI). Não há limites para a operação de Deus quando o Santo Espírito se fizer presente em nossas vidas.

Às vezes, o recado que o Senhor quer entregar a uma determinada pessoa, não é aquilo que ela deseja receber, afinal, trata-se de uma Palavra de repreensão, alerta, condenação por algum ato errado aos olhos de Deus e que deve ser abandonado. Porém, isso não deve ser encarado como algo ruim, ao contrário, isso é um sinal que o Senhor ainda ama essa pessoa e se preocupa com ela, pois quer que ela se acerte com Ele e que viva uma vida abençoada e abundante em Sua presença. Se formos escolhidos pelo Senhor para esse fim, não devemos ficar preocupados com isso, pois não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus. Ao contrário do que pensamos, o Espírito Santo fará com que aquela pessoa fique feliz e agradecida, pois aquela Palavra que o Senhor nos comissionou a entregar, era exatamente o que ela precisava para sair das patas do inimigo. O nosso sentimento deve ser o mesmo quando alguém nos trouxer uma repreensão do Senhor também.

Eis aqui algo que me deixa emocionado, pois nos mostra o quão importante somos para o Senhor Deus: o Senhor Jesus também foi aprovado por Ele, pois a Palavra diz: Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis (At 02:22).

Que privilégio mais maravilhoso, pois o Senhor Jesus, o nosso Senhor e Salvador, foi aprovado por Deus, da mesma maneira que eu, você, nossos familiares, amigos, enfim, todos aqueles que estão debaixo da autoridade do Senhor. Oh Aleluia! Que lindo Senhor, pois nos coloca ao lado de Jesus! Muito obrigado por isso Senhor!

Ora, se assim como nós Ele foi aprovado, temos a possibilidade de fazer os mesmos prodígios, maravilhas e sinais que Ele fez, afinal, Ele nos disse que aquele que nEle cresse faria as mesmas obras que Ele fazia, e as faria maiores (Jo 14:12). Todavia, temos que tomar cuidado para que não falemos aquilo que nós queremos, mas o que o Senhor que falemos, pois, assim como disse Paulo: “Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus: pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo” (Jo 14:18-19 – NVI).

Não é por mero acaso que cada um de nós está debaixo da autoridade do Senhor Deus, pois há um Plano do Senhor para cada um que deve ser cumprido. Mas qual é esse plano? Eu não sei, pois cada um sabe o motivo de sua chamada, para alguns é se tornarem pregadores do Evangelho em uma comunidade muito carente, outros serem profissionais de sucesso para tornarem-se mantenedores da Obra, outros para serem intercessores, professores de escolas dominicais, da creche da Igreja, obreiros, levitas, porteiros da Igreja, equipe que sai à noite levando a Palavra aos excluídos, aos adúlteros, etc. O importante é que saibamos que a nossa chamada não foi por acaso, por escolha aleatória do Senhor, porque vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã (I Ts 02:01).

Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta (I Ts 02:02 – NVI). Talvez estejamos precisando dessa coragem para levar o Evangelho do Senhor conosco aonde quer que nós formos, ainda que enfrentemos muitas lutas. Não devemos nos acovardar diante de uma adversidade ao levarmos o Evangelho, ao contrário, temos que nos vestir com a coragem que o Senhor nos dá e partir para a batalha contra o inimigo que está por trás daquele contratempo. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Sl 27:14 – NVI).

Não podemos nos esquecer: fomos aprovados pelo Senhor. Eu sou muito limitado. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário