Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

Não atrapalhemos a Obra de Deus.



Versículos: Sl 109:01-06; 17:20.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 24/08/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Ó Deus do meu louvor, não te cales (Sl 109:01).

Todas as vezes que entrarmos em oração, devemos fazê-lo de modo responsável, não de qualquer maneira, pois, dessa forma, o Senhor irá ouvir nosso louvor e não vai se calar diante de nossos pedidos.

Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa. Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração. E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor (Sl 109:02-05).

Infelizmente, mesmo que ajudemos algumas pessoas em momentos de adversidades, sem nenhum motivo aparente, elas se voltam contra nós, levantando mentiras, mostrando um ódio e até mesmo fazendo algo para nos prejudicar. Porém, isso não passa de uma tentativa do diabo de nos atingir através de alguma pessoa. Ao invés de nos indignarmos com essa situação e querermos que algo de ruim aconteça com ela, temos que nos levantar contra o inimigo que está por detrás dessa ação e repreendê-lo, pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 06:12).

Se agirmos com vingança contra quem levanta falsidades a nosso respeito, mostraremos que não somos diferentes que nenhuma pessoa do mundo, ou seja, que aqueles que são de Jesus possuem a mesma atitude daqueles que não são, o que não é verdade. Além disso, atrapalharemos uma obra muito maior que está por detrás de toda essa situação que é a vontade do Senhor de salvar essa pessoa.

Talvez, com um impulso de nos “vingarmos” daquele que nos ofende, levemos essa pessoa a pensar que “não adianta nada servir a Deus, pois eles agem da mesma forma que qualquer outra pessoa, então, não vale a pena ser de Jesus”. Caso isso aconteça, estaremos em sérios problemas, pois, aquele que age dessa forma, põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita (Sl 109:06). Que coisa mais séria! Aquele que atrapalha a Obra do Senhor põe, acima dele um ímpio e tem o inimigo à sua direita. Misericórdia Senhor! Que nunca nos encontremos nessa situação.

Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. Assim como se vestiu de maldição, como sua roupa assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite. Seja para ele como a roupa que o cobre, e como cinto que o cinja sempre (Sl 109:17-19). Ou seja, aquele que atrapalha a Obra de Deus, tem a maldição entranhada em sua vida de modo que ela impregna até as entranhas da pessoa, alcançando até mesmo seus ossos (sua estrutura de sustentação). Mais uma vez: Misericórdia Senhor!

Assim retribua o Senhor aos meus acusadores, aos que me caluniam (Sl 109:20 – NVI).
  
Portanto, não devemos atrapalhar a Obra do Senhor, pois, se assim agirmos, estaremos amando a maldição, ou seja, aquilo que não é de Deus. Caso isso ocorra, ela se impregnará em nossas vidas de modo a se fixar nela, trazendo uma série de problemas para nós. Que isso não ocorra com nenhum de nós, Em Nome de Jesus! Eu sou muito limitado, mas creio que o recado já foi dado. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário