Translate

domingo, 4 de agosto de 2013

Temos benefícios.



Versículos: Sl 103:01-06 e Ef 06:18.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 28/06/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


[Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios (Sl 103:01-02).

Tudo o que há em nós deve bendizer ao Senhor, nossa alma, nossos atos, nossos exemplos, nosso falar, etc. Além disso, nossa alma não pode se esquecer de nenhum dos benefícios que o Senhor nos garante.

Alguns de nós temos uma saúde perfeita, porém, as finanças encontram-se em frangalhos. Outros temos a saúde financeira perfeita, porém, uma santidade destruída, e assim por diante. A Palavra é muito clara: não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Se alguém tem falta de saúde, peça ao Senhor, pois é um direito adquirido pelo Senhor Jesus para toda a humanidade na Cruz do Calvário. O mesmo para a santidade, a prosperidade, para o casamento, para os filhos, etc. Não podemos nos esquecer de nenhuma das bênçãos (NVI) que nós temos, Em Nome de Jesus.

Temos que resistir às investidas do inimigo que quer nos destruir, para que possamos nos beneficiar de todos esses benefícios. Todavia, talvez, já tenhamos caído em algum laço do demônio e, consequentemente, em pecado. No entanto, o Senhor Deus, movido por sua ininteligível e imensurável misericórdia, nos perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia (Sl 103:03-05 – NVI).

Quando estamos em pecado, estamos mortos espiritualmente falando. Estamos na cova. Entretanto, se confessarmos nossos pecados a Deus (e a quem mais tenhamos ofendido, por exemplo, ao nosso cônjuge em caso de adultério) e abandoná-los, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (I Jo 01:09), além de curar as nossas doenças, resgatar nossas vidas da sepultura (sheol, palavra hebraica que significa profundezas, pó, morte) e renova a nossa mocidade como a águia (animal vivaz, forte, que permanece viril na busca de seus objetivos de caça até o dia de sua morte, não importando a sua idade).

O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos (Sl 103:06). Estamos sendo oprimidos pelo diabo? Isso não é problema, basta irmos ao Senhor e pedirmos seu auxílio para que Ele faça justiça para nós. Não importa qual o tipo de opressão maligna tem nos atacado, o Senhor está pronto para nos libertar, basta apenas que tomemos a decisão de buscá-lO e abandonarmos os erros que temos cometido.

Portanto, não nos esqueçamos de nenhum dos benefícios a que temos direito, orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos (Ef 06:18). Eles já foram conquistados por Jesus para nós. Agora, nos falta fazermos a nossa parte para termos acesso a eles. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário