Translate

domingo, 28 de julho de 2013

Sejamos mansos.



Versículos: Sl 22:16; 76:07-09; 149:04.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 27/07/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente (Sl 22:26).

Mansidão, diferentemente do tom jocoso que a sociedade atribuiu a esse adjetivo, significa calmo, tranquilo, sereno, ou seja, não adianta ficarmos nervosos com qualquer contratempo, ao contrário, com tranquilidade, conseguimos ouvir melhor as orientações de Jesus e botá-las em prática com mais facilidade, o que não conseguiríamos em meio ao agitamento do nervosismo. O próprio Senhor Jesus nos orientou a agirmos dessa forma quando nos disse para tomarmos sobre nós o Seu jugo e aprendermos com Ele, pois é manso e humilde de coração, e nós encontraremos descanso para as nossas almas (Mt 11:29).

Aqueles que são mansos comerão e se fartarão. Aqui, não falamos somente de alimentos naturais, mas também os espirituais, pois Jesus disse que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus (Lc 04:04). Com mansidão, teremos não somente fartura em alimentos necessários à saúde do nosso corpo físico, mas também teremos abundância em alimentos para a alma. Então, ao meditarmos na Palavra, ao lermos uma mensagem, ao ouvirmos uma pregação ou hino, etc, o Senhor abrirá nosso entendimento de uma maneira tão maravilhosa que nos fartaremos nesse contato com Ele.

Além disso, louvaremos ao Senhor quando O buscarmos, bem como vivermos eternamente, ou seja, estaremos ao lado do Senhor, não somente esses dias que passarmos aqui nesse mundo, mas para toda a eternidade. Para todo o sempre teremos, ao nosso lado, a companhia do Pai que criou os céus e a terra.

Não bastassem recebermos todas essas bênçãos por sermos mansos, ainda há mais.

Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou, quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da terra (Sl 76:07-09).

Como já vimos em outras mensagens, temos que temer o Senhor, ou seja, temos que respeitar a Sua Palavra. Aqueles que conhecem a Palavra, já tiveram um encontro com o Senhor, mas não agem O respeitando, agem como os mais perdidos do mundo, levantam a ira do dEle contra si e, caso isso ocorra, não conseguiram manter-se diante da face daquele que, desde os céus, fez ouvir Seu juízo (Sua vontade, Seus conceitos), além de fazer a terra tremer (o inferno ter pavor dEle) e se aquietar (e perder controle total que tinha sobre todo o mundo e aqueles que nele vivem).

Já para aqueles que são mansos e andam debaixo da Palavra, o Senhor se levantou para fazer juízo e para livrá-los. Não importa o quão difícil esteja a situação, o quão avançada esteja a doença, o quão mergulhado nas drogas esteja o ente querido, para os mansos, basta crer que, com a ajuda do Senhor, tudo será resolvido, pois Ele se levantou para fazer juízo e livrá-los de todas as investidas do inferno. Creiamos nisso. O inferno treme diante do Poder e da Autoridade do Senhor Jesus e do Pai.

Andando de acordo com a Palavra e com mansidão, teremos o Senhor ao nosso lado e nos ajudando em nossas batalhas, porque o Senhor se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação (Sl 149:04). O Senhor se agrada de Seu povo. Eles os ama a ponto de enviar Seu filho para trazê-los à salvação.

Portanto, temos que ser mansos, assim como foi Jesus, pois, além de ser um dos dons do Espírito Santo (Cl 05:22), vimos que somente bênçãos são os resultados dessa atitude em nossas vidas. Além de termos o Senhor para nos ajudar nas batalhas, teremos o Seu agrado sobre as nossas vidas e a salvação.

Caso não sejamos pessoas mansas, ao contrário, sejamos aquelas pessoas “esquentadinhas”, “nervosinhas”, entremos em oração nesse momento e peçamos que o Senhor nos capacite com o dom da mansidão, para que possamos estar debaixo de Sua autoridade e Sua vontade. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário