Translate

domingo, 21 de julho de 2013

Nossa esperança deve estar no Senhor.



Versículos: I Pe 01:17-21.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 20/07/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação (I Pe 01:17).

Cada um de nós será julgado segundo às nossas obras, ou seja, segundo a nossa obediência à Palavra do Senhor. Não adianta sermos alguma figura extremamente usada no meio público, político, religioso, etc, isso de nada adiantará para o Senhor, afinal, Ele não faz acepção de pessoa. Logo, o julgamento que recebermos será igual ao do líder espiritual da maior igreja que existir, pois o que será levado em conta nesse momento, será o temor que cada um teve pelo Senhor durante toda a nossa estadia aqui nesse mundo, a partir do momento que conhecemos a Palavra. Aquilo que foi feito antes de conhecermos a Palavra, se confessado e abandonado, não é computado, afinal, o Senhor não leva em conta o tempo da ignorância (At 17:30).

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados (I Pe 01:18 – NVI). O Senhor não nos redimiu por meio de nada que seja corruptível, tampouco através de qualquer experiência religiosa. Toda e qualquer religião, seja ela herdada de nossos pais e antepassados, seja ela fruto de uma experiência pessoal que tivemos é vazia, ou seja, nela não está o Poder de Deus, ou Sua manifestação se fará presente em nossas vidas através dela.

Somente no Evangelho poderemos encontrar verdadeiramente o Senhor Deus, pois é a Sua própria Palavra sendo ensinada a nós, afinal, a nossa redenção veio pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês (I Pe 01:19-20 – NVI). Foi através do sangue de Jesus que conseguimos alcançar a misericórdia de Deus para nós e o perdão de nossos pecados, e não através de algo que possua valor como o ouro e a prata.

Ora, o Senhor não é nenhum mercenário para abençoar alguém de acordo com a doação ou o valor do dízimo que ele entrega, justamente porque não foi devido à prata e ao ouro que fomos redimidos, mas pelo bendito sangue do Senhor Jesus, razão pela qual seremos julgados pelo nosso temor a Ele, afinal, não há como quantificar em valores o ato de Jesus. Apenas podemos “pagar” (utilizemos aqui a palavra “pagar” no sentido de “reconhecer” e não “remunerar”)  essa atitude do Senhor através de nossa obediência à Palavra. 

E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus (I Pe 01:21). Devido a esse ato de Jesus temos convicção da nossa crença em Deus, pois através da Glória recebida por Cristo, a nossa Fé e esperança estão depositadas em Deus, o único que poderia executar um plano de tamanha excelência, capaz de nos livrar do inferno. Oh, Aleluia, obrigado Senhor pelo sacrifício feito por Jesus na Cruz do Calvário em meu lugar!

Portanto, nossa Fé e nossa esperança devem estar no Senhor e não em alguma religião, em algum patrimônio financeiro, etc, afinal, tudo isso são coisas vazias e corruptíveis. Apenas através dEle, o Senhor Deus, temos condições de enfrentarmos o inimigo e atravessarmos nossas vidas com o mínimo de intempéries possíveis, afinal, elas acontecerão (Jo 16:33). Não devemos esquecer que seremos julgados de acordo com o nosso temor à Palavra durante a nossa peregrinação com o Senhor, e não durante os últimos anos, meses, dias, etc. Porém, algo muito importante deve ser dito aqui: o Senhor só pode ser Pai, daquele que é Seu filho, ou seja, daquele que cumpre aquilo que Ele declara em Sua Palavra.

Hoje a mensagem foi mais curta, porém, creio que o recado foi dado pelo Senhor a quem Ele queria. Que Ele fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário