Translate

domingo, 7 de julho de 2013

O Senhor é Deus em todos os lugares.



Versículos: Sl 105:07-10 e Is 26:09.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 06/07/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são para toda a terra (Sl 105:07 – NVI).

Não importa se estamos no lugar mais inóspito, do local mais distante da face da Terra, pois, nesse lugar, o Poder de Deus tem a mesma intensidade e eficácia quanto em qualquer outro lugar. Para o Senhor Deus, a vida de uma pessoa nascida na periferia mais pobre, da cidade mais pobre, da nação mais pobre, do continente mais pobre, vale tanto quanto a da pessoa nascida no bairro mais rico, da cidade mais rica, da nação mais rica, do continente mais rico, Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas (Rm 02:11). Portanto, a Palavra de Deus trará os mesmos resultados quando pregada a uma pessoa, seja ela quem for, afinal, os decretos (juízos, de acordo com a tradução) são válidos para todos os lugares.

Isso acontece porque Ele, o Senhor, se lembra para sempre da sua aliança, por mil gerações, da palavra que ordenou, da aliança que fez com Abraão, do juramento que fez a Isaque. Ele o confirmou como decreto a Jacó, a Israel como aliança eterna (Sl 105:08-10 – NVI). Ou seja, a mesma aliança foi feita com os heróis da Fé, permanecem válidas e atuantes na data de hoje e permanecerão assim enquanto Jesus não voltar, ainda que se passem mil gerações, pois a Palavra do Senhor não tem validade e nem limites de atuação, afinal, trata-se de uma aliança eterna.

O profeta Isaias disse algo que pode nos ajudar nesse entendimento. Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça (Is 26:09). Os juízos (decretos) de Deus estão em todos os lugares do mundo para que a justiça do Senhor seja aprendida por todas as pessoas que aqui habitam, sem exceção.
  

Portanto, não importa onde estejamos ou quem somos. Não devemos nos achar piores que as outras pessoas, pois moramos em uma comunidade pobre, ou melhores que as outras pessoas por vivermos em uma vizinhança abastarda. O Senhor é Deus em todos os lugares. Onde a Sua Palavra for levada, lá estará Ele presente para operar milagres e modificar vidas. Eu sou muito limitado. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário