Translate

domingo, 28 de julho de 2013

Nossos desejos devem vir da Palavra.



Versículos: Jo 15:05; 07-08, II Co 01:24; 03:05.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/07/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus (II Co 03:05).

O homem, por si só e baseado em sua própria capacidade, não consegue sair de um adultério, de um pecado, de uma desonestidade, de algumas doenças, da eminente separação do casal, enfim, de nada que tenha origem espiritual (isso não significa que em todos os casos as doenças são de origem espiritual, mas em alguns casos o são). De nada adiantam rituais e crenças criadas pelo próprio homem, pois são inúteis perante a ação do inimigo. Algumas batalhas, aos olhos humanos, são impossíveis de serem ganhas, mas temos que ter em mente que o nosso socorro vem do Senhor e de Sua capacidade.

Até mesmos os nossos desejos não devem ser oriundos da nossa própria vontade, pois não somos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa a nosso próprio respeito, pois essa atitude deve ser oriunda de Deus. Mas como assim? Por exemplo, sempre que algum desejo surja em nossos corações (uma profissão a seguir, casar-se com alguém, abrir a própria empresa, etc) esse desejo deve ser levado à presença do Senhor e que Ele seja questionado a respeito disso, pois, como Senhor onipotente, onipresente e onisciente, Ele saberá se aquele é o melhor para nós. Caso Ele nos mande abandonar essa vontade, o façamos imediatamente, pois aquilo somente nos traria problemas e frustrações.

Os nossos desejos devem ser baseados em nossa Fé, ou seja, baseados em tudo aquilo que aprendemos através da Palavra de Deus, pois, fora disso, nada há que possa ser aproveitado. Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes (II Co 01:24 – NVI).

Quando ouvimos alguém pregar uma Palavra, quando lemos uma mensagem, quando ouvimos um louvor abençoado, etc, aquilo, nada mais é que algo para cooperar que permaneçamos firmes em nossa Fé.

A partir do momento que estivermos caminhando na Fé, automaticamente, nossos desejos serão os mesmos que o Senhor tem para nós, afinal, é impossível andarmos com Jesus e deixarmos espaços para coisas oriundas do inimigo. Dessa forma, somente os desejos mais abençoados farão parte de nossas vidas, afinal, Jesus nos disse: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15:05 – NVI). Notemos que Ele disse que aqueles que nEle estão dão muito fruto, e não algo mirrado, contado.

Agora, para fundamentar e definitivamente o entendimento da mensagem, Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (Jo 15:07-08 – NVI).

Ora, se nossos desejos vierem da Palavra, significa que estaremos em Jesus e, como Ele mesmo disse, tudo o que pedirmos será concedido. Nesses pedidos, como já estudamos anteriormente, não haverá espaço para que eles sejam feitos em desacordo à Palavra, pois como seria possível alguém que está em Jesus pedir algo que não esteja de acordo com a Palavra? Isso é impossível.

Portanto, nossos desejos devem vir da Palavra de Deus, pois isso nos mostra que estamos andando de acordo com as orientações do Senhor e enxertados na videira verdadeira que é o Senhor Jesus. Agora, caso nossos desejos não estejam vindo de acordo com a Palavra, temos que buscar a Deus, pedir perdão por nossos erros e, a partir de então, buscar uma comunhão completa com o Pai, para que possamos viver debaixo de Sua autoridade. Por que não fazemos isso agora mesmo? Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário