Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

O batismo é fundamental.



Versículos: Mt 12:43-45, Jo 03:07, II Co 05:17 e II Pe 02:20.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 28/09/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo (II Co 05:07 – NVI).

Como vimos rapidamente na mensagem imediatamente anterior a essa (Regenerados e renovados pelo Espírito Santo), o batismo é condição fundamental para todos aqueles que estão debaixo da autoridade do Senhor, pois ele é – dentre outras coisas – o testemunho público de que o velho homem (aquele que andava em pecado) não mais existe. Além disso, o batismo é necessário para a nossa salvação, afinal de contas, Jesus foi bem claro e disse que quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16:16).

Aquele que é batizado sai das águas para andar em novidade de vida e, dessa forma, passa a andar em Jesus e assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co 05:17). Ou seja, aquele que está no Senhor, consegue resistir às investidas do inferno para tirá-lo da presença de Deus, pois aprende com o Senhor Jesus a como resistir às tentações, como proceder em meio às adversidades, como se comportar durante as batalhas, etc.

Todavia, todos aqueles que são batizados tem que permanecer alertas para não retrocederem, pois, fazer com que isso ocorra, será prioridade para o diabo, que nos quer distante da proteção do Senhor. Além disso, caso isso aconteça, estaremos suscetíveis a problemas imensos, pois a Palavra diz, através do apóstolo Pedro que se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio (II Pe 02:20 – NVI). Ou seja, para aqueles que já conhecem Jesus e já são batizados, a decorrências de uma queda (seja ela qual for) serão infinitamente maiores àquelas que terão as pessoas que estão no mundo.

Mas por que isso ocorre? Ora, se alguém está em desacordo com a Palavra, significa que o Senhor não está presente naquela vida, ou seja, seu coração está sem nenhum “morador”, está“desocupado”. Jesus disse algo complementar a isso e que nos é muito importante sabermos: E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má (Mt 12:43-45).

Na ausência de Jesus em nossos corações, o inimigo volta, encontra uma casa melhor que aquela que ele deixou para trás, trazendo consigo sete espíritos piores que ele, o que faz com que as consequências de uma eventual queda sejam muito maiores nesse momento.

Portanto, o batismo é fundamental para todas as pessoas que estão andando com Jesus, pois ele mostra que agora não temos mais nenhuma parte com o inimigo, apenas com o Senhor Deus. Além disso, vimos também que é importante vigiarmos para não cairmos em alguma armadilha do inferno, uma vez que essa atitude nos trará problemas infinitamente maiores do que podemos imaginar. Caso estejamos caídos, entremos em oração nesse momento, pedindo perdão ao Senhor por nosso erro e restauração de nossa comunhão com Ele. Na seqüência, busquemos o perdão de quem tenhamos ofendido com nosso ato, se for o caso, e abandonemos essa prática demoníaca, para que o Senhor possa voltar a morar em nossos corações, expulsando assim os invasores que lá estão. Foi uma mensagem curta, mas que atingiu a quem o Senhor queria, eu creio. Que ele fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário