Translate

domingo, 24 de abril de 2011

Às vezes não é o queremos ouvir, ler, entender

Versículos: Is 53:01-05, Jo 01:01; 14; 03:16-17; 08:51 e Hb 02:09.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 22/04/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum (Is 53:01-03).

Muitas vezes, por atravessamos momentos delicados e de dificuldades em nossas vidas, precisamos de uma Palavra especial vinda do coração de Deus, então, vamos aos cultos da Igreja, procuramos mensagens para nos edificar, ouvimos hinos de louvor ao Senhor, meditamos na Palavra, dentre outros. Mas, ao chegar lá, ao ler a mensagem, ao abrir a Palavra, o que vem a nós é uma repreensão do Senhor por algo que temos feito de errado ou que não estejamos fazendo, assim, ficamos chateados com Deus por não nos mandar aquela Palavra que tanto precisamos. Será que estamos dando crédito à pregação? O braço (agir) de Deus tem se manifestado em nossas vidas?

Ora, a Palavra diz que não havia nEle beleza nem formosura, não havia boa aparência para que o desejássemos, era desprezado e não fizemos caso algum dEle, será que não é isso que acontece conosco quando ouvimos uma Palavra dura, de repreensão e que não esteja de acordo com aquilo que nós, egocêntricos, julgamos merecer para atravessar aquele momento? Afinal, precisávamos de uma Santa Revelação do Senhor e não um puxão de orelhas por algo que sabemos que está em desacordo com a Palavra, mas nos dá prazer, lucro, ninguém sabe e tampouco prejudica outras pessoas, ou ainda, a pregação foi muito simples, algo que já sabemos de cor e salteado e, por ser tão simples, talvez já não estejamos mais botando em prática. Com atitudes como essas estamos crendo (dando crédito) à pregação?

Por mais que aquilo que estejamos ouvindo, lendo, entendendo do Senhor não seja o que queremos ouvir, precisamos dar toda a atenção, pois naquela manifestação de Deus está algo fundamental para as nossas vidas já que Ele nos amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (Jo 03:16-17). A Palavra nunca vai vir para nos condenar, ao contrário, Ela sempre vira carregada com o que precisamos para nos livrar da perdição eterna.

Quando ouvimos uma repreensão, algo duro, é como se o próprio Senhor Jesus estivesse nos dando um conselho, já que Ele no princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus (Jo 01:01 – NVI). Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade (Jo 01:14 – NVI). Quem não gostaria de receber um conselho de Jesus?

Portanto, os conselhos de Jesus (que estão ao nosso alcance no Santo Livro) jamais serão para ver uma pessoa cair, pagar por um erro, etc, ao contrário, há tanto amor dEle para conosco que, verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados (Is 53:04-05).

Então, é desnecessário orarmos pedindo a cura de alguma doença, temos que ter em mente que essa que está nos atacando não é nossa, mas sim do diabo, pois a nossa já foi levada no calvário por Jesus. Precisamos orar sim para tomarmos posse da benção que Jesus já nos proporcionou. No livro “Como tomar posse da benção” do Missionário R. R. Soares esse assunto é muito melhor esclarecido e fundamentado.

Jesus se fez maldição em nosso lugar (Gl 03:13) e provou a nossa morte (Hb 02:09) - separação total de Deus - por amor, logo nunca a veremos, afinal, Ele mesmo nos assegurou que, se alguém guardar a Sua Palavra, jamais verá a morte (Jo 08:51 – NVI).

Então, não importa se a Palavra que estamos recebendo seja de repreensão e dura, através dEla o Senhor quer nos libertar do reino das trevas e não nos deixar à caminho da perdição eterna, para a morte. Enquanto estivermos vivos, significa que o Senhor tem planos para nós, quando os planos dEle para conosco não mais existirem, Ele nos levará para Sua Glória. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário