Translate

domingo, 3 de abril de 2011

Quando Ele age, ninguém pode impedir

Versículos: Is 43:11-13, Jo 05:09-15 e Rm 04:16-22.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 01/04/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum (Is 43:11 – NVI).

Fora do Senhor, não há salvação e ponto final. Não adianta achar que o pastor, o padre, o rabino, ou quem quer que seja tem poder para nos livrar de todo o mau que nos atinge e nos conduzir para a salvação porque essas pessoas não são diferentes de nós, possuem as mesmas restrições e erros que qualquer outra. A Palavra nos diz que eu (o Senhor, não um homem) anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus (Is 43:12).

Esse versículo nos trás algumas orientações que devemos prestar atenção, uma delas é a de que não devem existir deuses estranhos que dividam o nosso coração com o Senhor. Para alguns, esse “deus” pode ser até o fanatismo religioso, pois somente os que são “evangélicos” serão salvos. Não!!! Somente quem é de Jesus é salvo, não importa a qual religião alguém pertença, ela não leva ninguém para o céu, somente quem tem a salvação comprada através do Sangue derramado no Calvário pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é que está salvo. Outra orientação dada no versículo é que somos testemunhas do Senhor.

A Palavra nos trás exemplos de pessoas que assim procederam, como o homem que estava enfermo aguardando um anjo mover das águas no tanque de Betesda para ficar curado (Jo 05). Então Jesus então o mandou levantar, tomar o seu leito e andar (Jo 05:08). Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado, e, por essa razão, os judeus disseram ao homem que havia sido curado: "Hoje é sábado, não lhe é permitido carregar a maca”. Mas ele respondeu: "O homem que me curou me disse: ‘Pegue a sua maca e ande’ ”. Então lhe perguntaram: "Quem é esse homem que lhe mandou pegar a maca e andar?” O homem que fora curado não tinha idéia de quem era ele, pois Jesus havia desaparecido no meio da multidão. Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: "Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça”. O homem foi contar aos judeus que fora Jesus quem o tinha curado (Jo 05:09-15 – NVI).

Aqui, recebemos mais alguns aprendizados importantes. O primeiro é que o homem não se abateu por tentarem “impedir” o seu milagre baseados na legalidade, ao invés de admirarem o que o havia acontecido a ele, segundo é que o homem foi encontrar Jesus no templo, somente lá o encontraremos, fora desse lugar nunca o encontraremos, o terceiro é a orientação a não voltar a pecar e o quarto é que ele testemunhou Jesus contando aos outros que Ele havia o curado. E nós? O que temos testemunhado a respeito de Jesus? Será que os outros estão nos vendo levantados e curados das nossas paralisias, ou ainda nos vêem à beira do tanque aguardando uma benção?        

É pela Fé que as obras acontecem, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei (os judeus), mas também à que é da fé que teve Abraão (todos aqueles que tem Jesus como Senhor e Salvador, os filhos por “adoção”), o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça (Rm 04:16-22).

Tal qual ao homem do tanque de Betesda em relação aos legalistas que tentaram “impedir” sua benção, Abraão não atentou para as dificuldades oriundas da idade avançada, tanto dele quanto à de sua esposa, pois ele tinha a promessa de que seria pai de muitas nações, e pela fé creu que isso aconteceria. O mesmo recado nos é dado hoje, não importa se o diagnóstico médico diz que a doença avançou, temos a Revelação que Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades (Is 53:04). Não importa se o marido (a esposa) foi embora de casa e não quer mais voltar, o filho está mergulhado nas drogas e não está interessado no Evangelho, temos a Revelação que nós e a nossa casa serviremos ao Senhor (Js 24:15). Não interessa que a empresa está a ponto de quebrar, o Senhor já nos disse para levar todos os dízimos a casa do tesouro e fazer prova dEle se não vai derramar uma benção tal que dela nos virá a maior abastança (Ml 03:10).

As soluções para todos os problemas que nos afligem estão dentro da Palavra. Temos todas as Revelações prontas para serem usadas, basta seguirmos as orientações do Senhor, colocá-las em prática, nos manter firmes e crer que Ele já está em ação para nos socorrer. Não sejamos como os legalistas e coloquemos os nossos olhos nas dificuldades que se apresentarem durante a batalha ou em alguém que tente nos impedir, mas sim no milagre já realizado em nossas vidas. Lembremos que somos testemunhas do Supremo Criador e ainda antes que houvesse dia, eu sou (diz o Senhor); e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá (Is 43:13)? Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário