Translate

domingo, 10 de abril de 2011

Clamemos a Deus e Ele nos livrará

Versículos: Jz 10: 06-08, 10-16; Jz 11:10-11, 29.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 15/01/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Muitas vezes somos como os filhos de Israel e tornamos a fazer o que parece mal aos olhos do Senhor e, tal como com eles, a ira dEle se acende contra nós e então, não tendo mais Sua proteção, o mal vem e nos oprime (Jz 10:06-08).

Estando em angústia perguntamos ao Senhor o porquê isso ou aquilo está acontecendo, o porquê nossas orações não fazem mais efeito, o porquê a tentação não nos deixa e etc. Se O deixamos, Ele não poderá mais nos defender e não mais nos livrará. Isso acontece porque O deixamos e passamos a servir a outros deuses (luxúria, desonestidade, fornicação, mentira, iniqüidade, uma paixão proibida, etc) (Jz 10:13).

O Senhor é o mesmo que nos livrou de muitos outros deuses que cada um trazia em sua vida, porém viramos as costas para Ele e damos mais atenção às outras coisas.

A solução para que o Senhor tenha de novo o controle sobre a nossa vida é fazer como os filhos de Israel fizeram, reconheceram que estavam fazendo as coisas erradas, rogaram ao Senhor que os livrassem, tiraram os deuses alheios do meio deles e serviram ao Senhor (Jz 10: 10-16).

Como a alma de Deus se angustiou com a desgraça de Israel, com Sua bondade ergueu Jefté para livrá-los da opressão inimiga.

Jefté exigiu dos anciãos que o procuraram que fosse seu chefe e que fizessem segundo sua palavra e assim voltou com eles e falou todas as suas palavras perante o Senhor em Mizpá (Jz 11: 10-11) e então veio o Espírito do Senhor sobre Jefté que os conduziu para a longe da angústia (Jz 11: 29).

Jefté só conseguiu a vitória porque foi com a Palavra de Deus e assim deve ser com todos nós. Só alcançaremos as vitórias se andarmos com o Senhor, caso haja algum deus estranho em nossas vidas devemos clamar e tirá-lo do meio de nós, assim o Senhor terá liberdade para agir em nossas vidas. Amém Senhor Jesus!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário