Translate

domingo, 24 de abril de 2011

Vivamos da palavra de Deus

Versículos: I Tm 04:01; II Tm 04: 01-04; II Cr 18:01-34 e Mt 04:04.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 22/01/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
Sempre devemos dar ouvido à Palavra do Senhor, porém o apóstolo Paulo adverte-nos de que muitos darão ouvidos a doutrinas de demônios e à espíritos enganadores (I Tm 04:01).

O mesmo Paulo ainda nos pede que sempre preguemos a Palavra do Senhor com a intensidade e forma necessárias, pois virá o tempo em que a sã doutrina não será suportada e até os mais sábios serão enganados e se deixarão levar pelo engano (II Tm 04:01-04).

Isso já está acontecendo com muitos de nós atualmente, estamos nos deixando levar pelo erro e não dando atenção à Palavra de Deus.

Os reis Acabe e Jeosafá não deram ouvidos à Palavra do Senhor, ao contrário, quando chamaram o profeta Micaías para perguntar à respeito da batalha que eles travariam contra os sírios em Ramote de Gileade e este disse o recado que o Senhor havia passado, que Israel estaria como ovelhas sem pastores, o rei de Israel (Acabe) o mandou para o cárcere já que esta não era a resposta que ele queria ouvir. Então o rei pagou com sua própria vida por não ouvir ao Senhor (II Cr 18:01-34).

O próprio Senhor permitiu que um espírito persuadisse os profetas do rei Acabe com um espírito de mentira para confundi-los, assim como falou Paulo.

Não devemos viver do “pão” da nossa vontade ou da resposta que queremos ouvir, mas sim de toda Palavra que sai da boca de Deus (Mt 04:04). Esta encontramos através da leitura bíblica, dos cultos, das mensagens e etc. Fazendo isso, jamais seremos possuídos por espíritos enganadores. Amém Senhor Jesus!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário