Translate

domingo, 22 de maio de 2011

Para que possais andar.

Versículos: Cl 01:03-12 e Jo 15:16.Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 30/01/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Nos versículo de Cl 01: 03-12 o apóstolo Paulo dava Graças a Deus e orava pelos irmãos de Colossos e é o que devemos fazer hoje também por aqueles que fazem a obra dEle. Paulo orava sempre porque ouvia a respeito da fé que os colossenses tinham e do amor (caridade) que eles tinham para com todos os santos (todos aqueles que são santificados pelo sangue de Jesus).

Os colossenses tiveram a felicidade de ter Epafras para os evangelizar e crescer na Graça de Deus. Quando aquele que é chamado para dar o recado de Deus não se consagra, ou faz a obra do Senhor de qualquer maneira, todos que estão debaixo de sua autoridade podem se envolver em doutrinas que podem arruinar com suas vidas. Epafras não era um profissional que ensinava a eles simplesmente a Palavra de Deus, mas sim alguém que lutava por eles de modo a declarar o vosso amor no Espírito. Devemos fazer igual. Se algum dia alguém que trouxemos a Cristo esfriar na Fé e até abandoná-La, temos que lutar por essa pessoa. 

Precisamos orar (batalhar espiritualmente) muito por todos, para que estes possam resistir a um dia mau e estar sempre cheios do conhecimento da Vontade do Pai em toda sabedoria e inteligência espiritual (as coisas espirituais se discernem de maneira espiritual e não mental ou palpável), isso devemos fazer para que possamos andar dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.

Tudo aquilo que fazemos deve ser uma boa obra, não uma obra estéril ou finita, mas uma obra que dará frutos para a Glória de Deus e, a cada dia, nos tornarmos mais profundos na Palavra do Senhor.

Tudo aquilo que é de Deus é poder. Devemos então, ser fortalecidos em todas as áreas de nossas vidas, segundo a força da Sua Glória em toda paciência (capacidade de suportar a afronta com resignação, ou seja, prontos a perdoar) e longanimidade (capacidade de suportar a afronta com esperança, ou seja, sabendo que futuramente existe algo melhor preparado para nós) com gozo (com alegria).

Quaisquer coisas que venham a nos acontecer, boas ou ruins, nós devemos dar Glórias ao Pai, pois Ele nos fez idôneos, aptos, capazes, merecedores de participar das heranças que os santos tem na luz (na revelação da Palavra de Deus).     

Lembremos, em Jo 15:16, o Senhor declarou que não fomos nós que O escolhemos, mas Ele quem nos escolheu e nos nomeou para que fossemos e déssemos frutos e que estes permanecessem a fim de que tudo que pedíssemos ao Pai em Seu nome seja concedido. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário