Translate

sábado, 11 de junho de 2011

Façamos tudo na / através da luz.

Versículos: Sl 30:05; 119:105; 27:01; I Rs 03:16; Pv 12:10; Is 08:20; Jo 09:04; Rm 08:01; II Tm 01:07.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 05/02/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Muitas vezes enfrentamos batalhas que nos deixam abatidos e chateados, mas não devemos desistir e desanimar, pois o favor do Senhor está a vida, o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:05).

A manhã é o período onde há a luz, mostra a todos os caminhos e ela vem da Palavra de Deus, pois lâmpada para os nossos pés é a tua palavra e luz para o nosso caminho (Sl 119:105). O Senhor é a nossa luz, a nossa salvação e a força da nossa vida, não devemos temer e nem recear a ninguém (Sl 27:01).

Um exemplo que temos na Palavra para mostrar o quanto a luz é importante é o caso das mulheres prostitutas de I RS 03:16. A verdadeira mãe só enxergou que não era o seu filho morto pela manhã, ou seja, na luz.

Devemos ser justos, pois estes têm afeição até aos seus animais (Pv 12:10). Os justos são aqueles que seguem as leis do Senhor e falam segundo as Suas Palavras, se isso não está ocorrendo é porque não há luz em nós (Is 08:20).

Devemos sempre trabalhar na luz, pois a noite (o período escuro, onde o silêncio impera e parece que não somos ouvidos) vem quando ninguém pode trabalhar (Jo 09:04).

Se estivermos na luz podemos entrar na Presença do Senhor e pedir a benção, a cura, a restauração, já que estamos em Espírito e nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito (Rm 08:01).

Estando na luz devemos partir para cima do inimigo em Nome de Jesus e não devemos temer o contra-ataque e as represálias que o mal levantará contra nós, pois o Senhor não nos deu Espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (II Tm 01:07). Amém Senhor Jesus!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário