Translate

sábado, 25 de junho de 2011

TODAS as promessas de Deus são para nós.


Versículos: II Co 01:20, Gn 12:01-03, Gl 03:13-14 e Jl 02:28-29.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 24/06/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus (II Co 01:20 – NVI).

Absolutamente todas, sem nenhuma exceção, das promessas de Deus feitas a todas as pessoas da Bíblia, sejam elas do Velho Testamento ou do Novo, também são válidas para todos nós que estivermos debaixo de Sua autoridade, pois em Cristo está o “sim” e o “Amém” que é uma aprovação incondicional. Mas como assim?

Ora, Jesus Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito (Gl 03:13-14). Jesus era Santo e sem pecados, mas os nossos estavam nEle e, por causa disso, fomos perdoados de todos eles o que nos gabaritou (nós os estrangeiros, os gentios, os não nascidos na linhagem dos judeus) a receber a benção de Abraão, através do Espírito Santo.

Abraão tinha uma promessa. Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12:01-03).

Eu e você somos parte da promessa que o Senhor fez a Abraão. Outra promessa importante feita a ele que também é extensiva a nós é: abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. Se alguém olha para nós e nos abençoa, podemos estar seguros que aquela pessoa também será muito abençoada.

Agora, se alguém nos amaldiçoa, ela também será amaldiçoada? Esse não deve ser o nosso pensamento, pois temos um ministério diferente do da época de Abraão. Quem deve ser amaldiçoado é o inimigo que usou alguma pessoa para nos ofender, nos prejudicar, difamar, etc, ou a ação que ele causou (a difamação, a mentira, a mágoa, o ressentimento, o ódio, etc). O que tem nos amaldiçoado? A promessa do Senhor ainda é válida e inalterada, entremos em oração diante do Senhor e requeiramos a mesma e amaldiçoemos tal obra do inferno em nossas vidas.

Não importa a qual classe social nós pertençamos, a qual rótulo denominacional, qual “cargo” na igreja tenhamos ou há quanto tempo estejamos na caminhada da Fé, através dEla, receberemos a promessa do Senhor feita a quem quer que seja no Santo Livro, pois o Senhor diz: "E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias” (Jl 02:28-29 – NVI). 

Não nos sintamos menos merecedores das Maravilhas do Senhor que ninguém, todos nós que temos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas estamos aptos a quantas forem as promessas. Eu sou muito limitado. Que o Senhor fale mais a cada coração. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário