Translate

domingo, 26 de junho de 2011

Recompensa.


Versículos: I Co 03:08, II Co 09:06, Gn 14:21-23; 15:01 e Lc 06:35.
Pregador: Miss. R.R. Soares

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 25/06/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho (I Co 03:08 – NVI).

Cada um de nós tem um papel, uma atribuição na disseminação da Palavra de Deus. Uns são chamados para plantar a Boa Palavra, enquanto outros para colher os frutos. O importante é sabermos que temos um trabalho à frente e que de acordo com o nosso empenho, receberemos uma recompensa não só aqui como também na eternidade.

Como tem sido o nosso empenho? Não podemos esquecer que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará (II Co 09:06). Tal qual a um agricultor, para colhermos uma grande quantidade de frutos, precisamos nos esforçar, tratar bem a terra (local onde será plantada a semente, o nosso coração), utilizar as melhores sementes (a Palavra de Deus), os melhores fertilizantes (livros, hinos, mensagens, dentre outros, para a nossa edificação), etc. Agora, se não estamos fazendo isso, como então conseguiremos uma grande colheita? Certamente a nossa “produtividade espiritual” será pequena.

Precisamos ser caprichosos com a Obra que o Senhor nos mandou fazer, afinal, maldito aquele que fizer a obra do SENHOR negligentemente (Jr 48:10a). Se estivermos atendendo ao chamado do Senhor de qualquer modo, por obrigação e não por prazer, é melhor nos arrependermos enquanto há tempo, pois, agindo dessa maneira, podemos não prestar atenção ao que fazemos e nos tornarmos responsáveis pela queda de alguém e a Palavra é clara, Jesus disse aos seus discípulos: "É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem. Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar” (Lc 17:01-02 – NVI).

Um homem que não foi negligente com aquilo que o Senhor lhe disse para fazer foi Abrão. Quando seu sobrinho Ló foi levado como prisioneiro pelos quatro reis que venceram os cinco, Abrão juntos com os trezentos e dezoito servos nascidos em sua casa partiu para buscá-lo, o trouxe de volta com todas as suas fazendas, mulheres e o povo . E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão (Gn 14:21-23).

Abrão teve uma grande oportunidade de sair do caminho traçado pelo Senhor, afinal, o rei de Sodoma propôs a ele ficar com todos os bens. Se ele estivesse fazendo a obra do Senhor relaxadamente, teria feito como Acã que, ao ver a capa babilônica entre os despojos e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, os cobiçou e guardou debaixo de sua barraca (Js 07:21), entretanto, por fazer caprichosamente a Obra, Abrão lembrou-se do que tinha prometido ao Senhor, não quis nada e então, depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão (Gn 15:01). Por ser fiel, ele recebeu uma grandíssima recompensa.

Para que recebamos a nossa recompensa é bem simples, basta nos empenharmos no trabalho que o Senhor nos deu, fazê-lo com gosto, com esmero e ainda, amar, porém, os nosso inimigos, fazendo-lhes o bem e emprestar a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que nós teremos será grande e seremos filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus (Lc 06:35 – NVI). Seguindo esses passos teremos, não só aqui como por toda a eternidade, um grande galardão. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário