Translate

sábado, 4 de junho de 2011

Testemunhas do Evangelho.

Versículos: I Co 15:19, Sl 51:01-03; 09-13, Lc 10:17-20, At 01:08 e Cl 03:01-03.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 03/06/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão (I Co 15:19 – NVI).

Se estivermos em alguma Igreja, buscando ao Senhor apenas para a nossa cura, para a nossa libertação, para a nossa prosperidade, para a restauração do nosso matrimônio, para que os nossos filhos abandonem as drogas, dentre outros, a Palavra diz que somos os mais dignos de compaixão. Obviamente que não é errado procurarmos por isso, afinal, cada um de nós chegou a Cristo em uma determinada situação e com distintos problemas, mas o errado é apenas procurarmos isso. Temos que buscar tudo isso não apenas para o nosso bem-estar, mas para servirmos de testemunhas do que a Verdade contida no Evangelho pode fazer na vida de qualquer um que crer e aceitar Jesus como Senhor e Salvador.

Permanecendo neste mesmo entendimento, quando Jesus mandou os setenta discípulos, de dois em dois, a todas as partes onde Ele estava prestes a ir, eles, quando voltaram, estavam alegres, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus (Lc 10:17-20). O foco de Jesus era o mesmo, se eles estavam felizes apenas porque os espíritos imundos os obedeciam, eles não entenderam o objetivo maior que era o nome escrito no livro da vida.   

Um homem entendeu bem isso e botou em prática foi o rei Davi, mesmo vivendo na época do Velho Testamento. Ele disse: “tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Sl 51:01-03).

Então continuou dizendo: “Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti” (Sl 51:09-13 – NVI).

Davi cometeu dois pecados muito graves, um homicídio e um adultério, mas, ao ser confrontado pelo Senhor, não pediu para não perder a coroa, a fama ou o reino, ele pediu para não perder a comunhão com o Senhor, o Santo Espírito. O rei reconheceu suas limitações e transgressões diante do Senhor e apelou para a Sua misericórdia para servir de testemunha no ensinamento dos transgressores para que estes voltassem ao Caminho Santo.
Em vista disso, não devemos apenas procurar algo para o nosso próprio bem, mas para que outros sejam impactados com o que nos ocorreu e que saibam que o mesmo pode acontecer com eles também, pois, a Palavra diz recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (At 01:08). Ou seja, através do nosso exemplo, do nosso testemunho, a nossa própria casa e família (Jerusalém), a nossa vizinhança (a Judéia), os nossos inimigos (os samaritanos) e em todos os lugares que vivemos, na escola, no trabalho, na rua (os confins da terra), todos saberão o que o Poder de Deus é capaz de fazer. Oh Aleluia!  

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus (Cl 03:01-03 – NVI). Abramos então o entendimento e busquemos não apenas satisfazer uma necessidade apenas nossa, mas, a de uma série de pessoas que nos observarão como um exemplo da Graça e da Misericórdia de Deus derramada sobre os homens. Como as nossas vidas estão escondidas com Cristo, pensemos então nas coisas do alto que provêem dEle. Nossos exemplos podem mudar as histórias de várias vidas. Que o Senhor abra essa Palavra infinitamente mais a cada um de nós. Muito obrigado Senhor por mais essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário