Translate

sábado, 25 de junho de 2011

Geração eleita.

Versículos: I Pe 02:09 e Is 01:21-23.

Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 13/02/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

O Senhor declarou que somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes de quem nos chamou das trevas para a luz (I Pe 02:09). Então devemos mostrar que damos a verdadeira adoração (com o coração e não somente da boca para fora), o povo que luta contra o pecado e se esforça para ser santo como o Senhor o é e que somos um povo diferente por ter sido adquirido pelo Senhor para mostrar as Suas virtudes.

Então somos pessoas amáveis, damos bons testemunhos, não cobiçamos as coisas do próximo, sempre estamos prontos a perdoar, seja uma falta contra nós ou alguém que esteja sendo usado pelo inimigo para nos maltratar, a dispensar uma Palavra que edifica a um caído, a sempre receber uma pessoa com um sorriso e não com uma cara de limão azedo e etc.

Porém, algumas pessoas não estão mais vivendo essa realidade, porque estão desviadas ou abandonaram a boa notícia por não enriquecerem, ou ainda porque a resposta de Deus não foi aquela que ele queria ouvir. Essas pessoas estão se prostituindo como a cidade fiel, antes cheia de retidão, a justiça habitava nela, mas agora homicidas (Is 01:21).

 A prata (tudo aquilo de valor que elas tinham, a santidade, os dons de curar, a capacidade de ler e entender a Palavra, a paz, o amor, a benignidade, etc) delas tornou-se escórias e o teu vinho (sangue de Jesus) misturou-se em água (não tem mais as suas características próprias) (Is 01:22).

Os teus príncipes são rebeldes (não cumprem mais as vontades do Senhor) e companheiros de ladrões (o próprio diabo que vem para matar, roubar e destruir), cada um deles ama as peitas (os subornos), anda atrás de recompensas, não fazem justiça aos órfãos (aqueles que não possuem um pai, ninguém para defendê-los, os incrédulos, etc) e não chega perante eles a causa da viúva (aqueles que um dia já tiveram alguém que os defendessem e agora não possuem mais, os desviados, etc).

Quando estivermos nessa situação, devemos nos arrepender, pedir perdão e voltar correndo para o Senhor, pois só Ele tem as saídas da vida. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário