Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Na casa de Deus tudo muda.



Versículos: At 12:01-12, Is 56:07, Sl 16:11 e I Sm 01:09-18.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 28/01/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos (pães sem fermentos). E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus (At 12:01-05).

Fazer contínua oração é estar permanentemente na Presença de Deus de maneira intensa, orando propriamente dito, seguindo as orientações, buscando a Sua face e confiando que o Senhor está sempre conosco para nos auxiliar. Os irmãos de Antioquia estavam perdendo os membros da igreja, pois Tiago já havia sido morto e Pedro estava preso por Herodes.

Infelizmente, para alguns de nós, o nosso “Herodes” – uma doença, um vício, um pecado, algo que esteja em desacordo com a Palavra de Deus – já pode ter matado um de nossos membros como a saúde, o casamento, a estabilidade financeira, a santidade, o domínio próprio, um filho e está aprisionando outro, preso por quaternos infernais. Tal qual aos irmãos de Antioquia, devemos fazer continua, intensa oração para que o Senhor nos dê a Palavra necessária para a operação de Deus entrar em ação e livrar o nosso “Pedro”.

E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele (At 12:06-10).

Se fizermos contínua oração, o Senhor irá providenciar um anjo (uma Palavra) que ira nos conduzir à liberdade. Algo tão especial irá ocorrer conosco que parecerá um sonho, mas na verdade é o Poder de Deus em ação.

Notemos que, no meio da passagem, ao passar pelos guardas, a porta de ferro que dava para a cidade estava fechada. Pode ser que o inimigo coloque em nosso caminho algo que, aparentemente, irá nos dificultar a benção (uma recaída, uma piora, um agravamento de uma doença, etc), mas se permanecermos firmes na Fé, a porta irá se abrir sozinha, ou seja, o inimigo não conseguirá se manter diante de nós e, inexplicavelmente, baterá em retirada com o “rabo entre as pernas”.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam (At 12:11-12).

A casa de Maria representa um lugar de oração, não necessariamente o local, a edificação onde está a igreja, mas sim o local onde a Palavra de Deus, o louvor, a adoração e o próprio Senhor é presente. Em Is 56:07 a Palavra diz que também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios (ofertas como o louvor, a adoração) serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Portanto, a nossa casa de oração é a nossa própria vida, nossos testemunhos, nossas atitudes diante da adversidade, etc. Quem vive na casa de oração está sempre feliz, pois Ele nos fará conhecer a vereda da vida, a alegria plena da Sua presença e o eterno prazer à tua direita (Sl 16:11 – NVI).

Tudo muda na vida de quem está em oração contínua e na casa de oração. Ana, uma mulher estéril, se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR e ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada e disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora. Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste (I Sm 01:09-18).

Por estar em oração contínua por um filho, até o semblante de Ana foi transformado. Quando também estivermos dessa maneira nosso semblante também estará transformado, não importa se a doença ainda se faça presente, ou o vício do filho, ou o marido (esposa) não tenha retornado ao lar, estejamos desempregados, o risco da falência, o nosso semblante irá refletir o brilho do Senhor que estará guerreando as nossas guerras.

Na presença do Senhor, em Sua casa de oração, tudo muda, não importa a dificuldade, o problema ou a batalha que estamos enfrentando, pois sabemos que o Nosso Senhor é poderoso para mudar qualquer cenário e nos libertar de qualquer “Herodes”. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário