Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tenhamos um mesmo entendimento.



Versículos: II Co 13:11, At 01:14; 02: 46-47, I Co 15:06.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 15/01/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco (II Co 13:11).

Precisamos proceder sempre juntos a respeito das coisas de Deus. Uma casa, por exemplo, é formada, a maioria das vezes, por pais e filhos. Não haverá paz, prosperidade e unidade nesse lar se o pai e a mãe não forem de um mesmo parecer, proceder, entendimento, em relação à educação dos filhos, as contas a serem pagas, as necessidades básicas de cada moradia, etc. O mesmo acontece conosco se não formos de um mesmo parecer com o Senhor e com nossos irmãos em Cristo.

Se formos chamados para fazer a obra uma determinada denominação e, por acaso, não estamos gostando da forma como pastor nos lidera ou a obra está tomando uma direção diferente à aquela chamada pelo Senhor, façamos como os discípulos que estavam em Jerusalém após a ascensão de Cristo, todos eles perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos (At 01:14). Entremos diante do Senhor em oração e súplica para o Senhor mudar esse quadro, agora, jamais sejamos rebeldes e queiramos proceder, única e exclusivamente, da forma como achamos ou julgamos ser a correta, afinal, busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria (Pv 18:01). Não adianta, não prosperará a obra feita a partir do entendimento humano. Notemos que a Palavra é clara, os discípulos perseveraram unanimemente e não separadamente e é assim que devemos fazer, em conjunto.

A Igreja de Jesus é um corpo, e tal qual a um corpo físico, é composta por membros. Imaginemos se o nosso braço não estivesse de acordo com os olhos, que não estivessem de acordo com o cérebro e este com o coração. Isso causaria um colapso que nos levaria à morte, e na igreja que isso acontece, os membros que não obedecem estão fadados à morte espiritual.

O apóstolo Paulo conheceu alguns dos discípulos uma vez que foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também (I Co 15:06), mas o que nos deve chamar a atenção é que eles perseveraram unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar (At 02:46-47).


Em todo o tempo, os apóstolos estavam sempre juntos e perseveraram unanimemente, dividindo aquilo que tinham com alegria e simplicidade, lisura, honradez de coração e louvando a Deus. Se estivermos com algum pensamento de separação de algo que provém do Senhor, entremos em oração e súplicas pedindo perdão ao Senhor e novo ânimo para que tenhamos um mesmo entendimento e seguimos nossa caminhada na fé. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário