Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nome glorioso e temível.



Versículos: Dt 28:58, Pv 07:27 e Rm 05:03.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 23/02/2013
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS (Dt 28:58).

Temos que ter cuidado de guardar todas (e não algumas ou as que nos convém) as Palavras que o Senhor Deus nos entrega através de Sua lei, registradas no Santo Livro, pois, desta forma temeremos (teremos respeito) o Nome glorioso e temível (algumas traduções trazem terrível) do Senhor nosso Deus.

Ora, o Nome do Senhor tem que ser, através de nós, terrível para a doença, para a falência financeira, para o adultério, para o pecado, enfim, para qualquer obra do inferno que queira se fazer presente em nossas vidas. Mas como isso pode acontecer? Simples, assim como fala o versículo básico da mensagem, temos que ter o cuidado de guardar todas as Palavras que recebemos do Senhor que estão escritas na Bíblia.

Alguns de nós, por exemplo, estamos atravessando momentos de tribulações. A Palavra de Deus diz que não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança (Rm 05:03 – NVI). Ao invés de ficarmos reclamando com Deus, resmungando, nos achando “mártires” por causa desse momento, temos que nos gloriarmos (glorificarmos; louvarmos) no Senhor por isso (obviamente que não pela ação do inimigo em nossas vidas, mas pelo escape que Ele já providenciou para nós), pois sabemos que a tribulação (os contratempos, as adversidades) produzem perseverança, paciência.

Agir dessa forma diante de uma adversidade é guardar a Palavra do Senhor e mostrar ao inimigo o quão glorioso é o Seu nome e como Ele é terrível para destruir as ações malignas presentes na vida das pessoas.

No capítulo 07 (sete) de Provérbios, temos o rei Salomão falando da mulher leviana, que não representa, necessariamente, uma situação que envolve pessoa do sexo feminino (para alguns sim, como os adúlteros, por exemplo), mas também qualquer “nova doutrina” que se apresente para nós. Ele diz que: “A casa dela é um caminho que desce para a sepultura, para as moradas da morte” (Pv 07:27 – NVI).

Por exemplo, uma pessoa que faz a obra de Deus e tem sido muito usada pelo Senhor para tal fim. Alguém pode chegar a essa pessoa e começar a elogiá-la, exaltá-la, dizer que ela está em um “nível espiritual destacado dos demais”, etc, enfim, utilizar as palavras sedutoras. Infelizmente, alguns caem nessa cilada do inimigo e passam a acreditar que o “seu poder espiritual” está tão elevado que podem fazer a obra do Senhor da maneira que ela acha ser a certa, e não da maneira que o Senhor manda fazer. Agindo dessa forma, essa pessoa já está nas mãos do inimigo, pois deixou de lado a Palavra, a sabedoria e o entendimento.

Ou seja, não há como seguir uma doutrina estranha e caminhar para a vida e para as moradas o Senhor, mas somente para a sepultura e para a morte. Repreender esse tipo de artimanha do inimigo para conduzir as pessoas à perdição eterna também é guardar a Palavra do Senhor e mostrar ao inimigo o quão glorioso é o Seu nome e como Ele é terrível para destruir as ações malignas presentes na vida das pessoas.

Portanto, temos que guardar TODAS as Palavras que o Senhor nos entregar, para que possamos temer (guardar os mandamentos, respeitar, etc) esse Nome glorioso e temível: O NOME DO SENHOR NOSSO DEUS.


Não sei se consegui transmitir em palavras aquilo que o Senhor quer entregar a cada um de nós, pois sou muito limitado. Que Ele fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário