Translate

domingo, 28 de abril de 2013

Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos.



Versículos: Mq 07:14-17, Hb 01:13-14 e Sl 103:20.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 19/02/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Apascenta o teu povo com a tua vara, o rebanho da tua herança, que habita a sós, no bosque, no meio do Carmelo; apascentem-se em Basã e Gileade, como nos dias do passado (Mq 07:14).

Apascentar, pastorear, guiar o povo de Deus com Sua vara, nada mais é que ensiná-los com as declarações, mandamentos, revelações, constantes em Sua Palavra, afinal, somos o rebanho da herança da promessa que o Senhor fez a Abraão e que foi consumada por Cristo, que nos adquiriu para Deus com Seu sacrifício no calvário. Embora vivamos em um mundo onde, o tempo todo, o inimigo tenta enganar as pessoas com promessas que ele não pode cumprir, um prazer momentâneo que posteriormente trará somente sofrimento, etc, estamos à parte, separados para Deus no meio do Carmelo, numa área fértil (a revelação da Palavra). Precisamos sempre nos apascentar nessa área fértil como antigamente, nos dias do nosso primeiro amor com o Senhor, onde queríamos sempre mais e mais dEle, da Palavra dos louvores, da meditação bíblica. Se assim procedermos, o Senhor nos mostrará novamente maravilhas, como nos dias da tua saída da terra do Egito (das garras do inimigo) (Mq 07:15).

Pode ser que Jesus não esteja nos apascentando porque estamos depositando nossa confiança em algo, ou alguém, que não seja o Senhor, razão pela qual as coisas podem não estar dando certo em nossas vidas. A Palavra nos diz que nem mesmo aos anjos devem ser endereçadas as nossas orações, pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”? Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação (Hb 01:13-14 – NVI)?

Portanto, a Glória de Deus não deve ser repartida com ninguém senão Seu Filho Jesus, nem mesmo com os anjos, então, nossas orações devem ser feitas Em Nome de Jesus, só assim poderá funcionar. De nada adiantará orarmos em nome de Paulo, José, Maria, João, anjo tal, ou irmão tal, não haverá nenhuma resposta. Os anjos por fazerem parte da obra de Deus, têm de obedecer a Ele e não podem agir de maneira diferente àquela exposta na Palavra que diz: “Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra” (Sl 103:20).

Se seguirmos as orientações do Senhor, as nações verão isso e se envergonharão, despojadas de todo o seu poder. Porão a mão na boca, e taparão os ouvidos (Mq 07:16 – NVI). As pessoas verão a ação de Deus em nossas vidas e ficarão envergonhadas com tamanha manifestação do Poder do Senhor. Eles colocarão a mão na boca, não ouvirão mais nada e ficarão perplexas à cerca do adúltero que está completamente mudado, do viciado que antigamente andava maltrapilho e agora está livre do vício, com boa aparência, bem vestido, do zombador que agora está firme na Presença do Senhor, do fornicador que agora está aguardando o seu casamento para se completar com sua metade, do doente em estado terminal que agora vende saúde, etc, tudo isso para a Glória de Deus! Aleluia!


Eles lamberão o pó como a serpente, como animais que se arrastam no chão. Sairão tremendo das suas fortalezas; com temor se voltarão para o Senhor, o nosso Deus, e terão medo de ti (Mq 07:17 – NVI). Em outras palavras, eles verão que estão vivendo se arrastando na vida, lambendo somente o pó de algo que julgam ser muito bom para todos, pois não conhecem o Senhor, que pode dá-los muito mais do que podem pedir ou pensar, e com temor voltarão para o Ele, o nosso Deus, descobrindo que estar com Deus é infinitamente melhor. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário