Translate

domingo, 21 de abril de 2013

Fiquemos alegres Jesus vive.



Versículos: Jó 19:25, Is 41:10-14; 45:17; 55:06-12, Jo 20:19-20, Ap 01:08 e  I Sm 17:32; 45-46.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 18/02/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra (Jó 19:25).

Se conseguíssemos verdadeiramente entender esta declaração de Jó, não passaríamos por muitos problemas, tentações, armadilhas do inimigo, etc. Precisamos entender e crer que Jesus está vivo, embora Ele já tenha estado morto pelos nossos pecados e transgressões, ressuscitou para a nossa plena salvação.

Quem está morto não pode proteger ninguém, entretanto, quem está vivo pode. Ora, não importa o poder que aparentemente tenha o nosso inimigo, pois a Palavra diz que não temermos, porque O Senhor é conosco; não nos assombremos, porque Ele é o nosso Deus; Ele nos fortalece, e nos ajuda, e nos sustenta com a destra da Sua justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra nós; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem conosco, perecerão. Irão nos buscar, porém não nos acharão; os que pelejarem conosco, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem conosco. Porque Ele, o SENHOR nosso Deus, nos toma pela nossa mão direita; e nos diz: Não temas, eu te ajudo. Não temamos, nós vermes de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o nosso redentor é o Santo de Israel (Is 41:10-14).

Como povo de Deus, temos o Senhor ao nosso lado, e mais cedo ou mais tarde, perceberemos que aquilo que nos ataca é nada perto do Poder e da Autoridade que há no Senhor e no Nome de Jesus, pois Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não seremos envergonhados nem confundidos em toda a eternidade (Is 45:17).

Agora, se estivermos em desacordo com as ordens e orientações constantes à Palavra de Deus, Ele não poderá nos ajudar, então, por mais que conheçamos a Palavra, se não botarmos em prática aquilo que nEla está declarado, estaremos desprotegidos e seremos presas fáceis para o inimigo. Se esse é o nosso caso, oremos ao Senhor, peçamos perdão e abandonemos as práticas irregulares, pois busquemos ao Senhor enquanto se pode achar, O invoquemos enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas (Is 55:06-12).

Aquele que tem Deus em sua vida, como seu Senhor e Salvador, não teme nada do maligno, pois ele não o pode tocar (I Jo 05:18), além de possuir paz e alegria. Logo, ainda que essa pessoa esteja passando por um momento de grande dificuldade, ela glorifica a Deus por sua vida porque sabe que Ele já está operando em seu favor. Em paz ela é guiada e aqueles que a cercam irão se espantar com tanta felicidade, além baterem palmas pela operação de Deus em sua vida.

Novamente falando, aquele que tem Jesus consigo tem paz e alegria assim como os apóstolos que, chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor (Jo 20:19-20).

Se Jesus, após a crucificação apareceu aos apóstolos, isso significa que está vivo e Ele mesmo declara que Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades (inferno, sepulcro, morte, profundezas) (Ap 01:18). Fiquemos alegres, Ele está vivo e tudo o que é do maligno foi derrotado por Ele quando ressuscitou e trouxe consigo as chaves do inferno. Portanto, essa dor de cabeça que não diminui com nenhum remédio, essa depressão, esse vício, essa tentação, essa doença incurável, esse adultério, esse ódio, esse desejo de vingança, essa língua mentirosa, maldizente, esse desejo desenfreado, etc, já foi derrotado por Ele e a chave para trancar isso para todo o sempre já está em Sua posse, Aleluia!

Basta que ousemos crer e confiar na declaração de Jó e agir como Davi que não ficou triste em seu coração pelo tamanho do gigante Golias, ao contrário, pois ele disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu (I Sm 17:32). Tal qual ao rei Davi, devemos lembrar que o inimigo vem a nós com espada, e com lança, e com escudo; porém nós vamos a Ele em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tem afrontado. Hoje mesmo o SENHOR o entregará nas nossas mãos, e o feriremos, e o tiraremos a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus (os que acompanham o inimigo) daremos hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel (povo escolhido de Deus) (I Sm 17:45-46).


A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 08:10), e Jesus vive. Há a necessidade de mais alguma coisa para ficarmos alegres e felizes? Que o Senhor fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário