Translate

domingo, 7 de abril de 2013

Deus nos dá abundantemente tudo.



Versículos: I Tm 06:17 e Sl 138:07.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 12/02/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos (I Tm 06:17).

Muitas pessoas ricas do mundo creditam tudo aquilo que são à riqueza. Porém, com o Cristão isso deve ser diferente. Devemos creditar tudo o que somos e temos à permissão de Deus. O versículo citado está chamando a atenção de muitas pessoas que estão na Igreja do Senhor e, talvez, estejam muito “inflados” com suas conquistas e posses adquiridas pensando que “modéstia à parte, por ter adquirido um nível espiritual mais avançado, o que muitos outros ainda não conseguiram, o Senhor me escolheu a dedo para a riqueza, portanto eu posso.” A Palavra nos adverte para que os ricos não sejam altivos, arrogantes e que não ponham a sua esperança na incerteza da riqueza, afinal aquilo que ajuntamos na terra, se não for através da permissão de Deus, a traça e a ferrugem consomem, os ladrões minam e roubam (Mt 06:19).

Se esse é o nosso caso, estamos nos achando mais “especiais” que os outros pelas bênçãos financeiras que temos alcançado, peçamos perdão ao Senhor, repreendamos esse espírito de “superioridade” e, principalmente, coloquemos a nossa esperança em Deus que abundantemente (ricamente, não de maneira minguada, contada) nos dá todas as coisas para dela gozarmos, para toda a nossa satisfação (NVI). Se estivermos passando por uma fase de abundância em nossas vidas, devemos dar as glórias e depositar a nossa esperança na misericórdia, graça e permissão de Deus que nos possibilitou tal feito para algum ministério específico, seja para gerar empregos para outras pessoas, para auxiliar na pregação da Palavra, para sermos mantenedores da Obra, etc.

Não estamos tendo as coisas em abundância? Examinemo-nos e vejamos se não há algo em nossas vidas que esteja impedindo a ação do Senhor, um pecado, algo que Ele nos confiou e não estamos fazendo, algo que não é ilegal, mas é imoral, se não estamos defraudando alguém, ou até o governo, etc.

Para alguns a situação não é essa, ao contrário, não há riquezas, não há prosperidade material ou espiritual, o casamento está praticamente destruído, os filhos afundados nos vícios, na prostituição, dentre outros. Não importa qual o problema que estejamos passando, deposite a sua esperança no Senhor. O rei Davi nos ilustra isso muito bem quando fala que andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará (Sl 138:07).

Não importa o quão difícil seja o desafio, para Deus isso é nada e, quanto a nós, Ele declara que nos reviverá (restaurará nossa força, nos dará novas energias, nos trará de volta à vida), estenderá a Sua mão contra a ira (fúria, violência) dos nossos inimigos e a Sua destra (quando se diz que alguém tem destreza espiritual, possui agudez de espírito, astúcia, perspicácia, sagacidade) nos salvará. Oh aleluia!

O que o apóstolo Paulo disse em sua carta a Timóteo, serve para todas as áreas de nossas vidas, basta apenas que “substituamos” o versículo para aquilo que nos cabe, como por exemplo:

- manda aos “saudáveis” deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza da “sua saúde”, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

- manda aos “não adúlteros” deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza do seu “não adultério”, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos.

Agora, se o nosso caso é angústia, total falta de algo, não esqueçamos que Ele nos reviverá e que abundantemente tudo nos dá para gozarmos, para a nossa satisfação. Que o Senhor fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário