Translate

domingo, 7 de outubro de 2012

A Graça de Deus é para todos - 1ª.



Versículos I Co 06:11 e Tt 02:11-12.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 05/10/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens (Tt 02:11 – NVI).

A Graça do Senhor se manifestou para salvar todas as pessoas, da que mais busca a santidade, mais se aproxima da vontade do Senhor, àquela mais imersa no pecado mais nojento que possa existir. Mas como isso é possível?

Simples, porque a Graça do Senhor nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tt 02:12 – NVI). Vejamos detalhadamente cada orientação elencada nesse versículo.

1º) Renunciar à impiedade: significa abandonar aquilo que não possui piedade, ou seja, deixar de agir como os incrédulos, não respeitando as orientações do Senhor Deus;

2º) Renunciar às paixões mundanas: o inimigo estará sempre nos tentando para que abandonemos a Palavra do Senhor, afinal, ele nos quer ao seu lado, no inferno, no dia do juízo final. Para que isso ocorra, assim como fez com o Senhor Jesus no deserto, ele nos oferecerá uma série de coisas (que nos custará um alto preço) do mundo que podem nos trazer uma aparente riqueza, prazer, poder, visibilidade, etc, porém, ao custo de nossa alma. Que desvantagem, não?! Assim como o Senhor Jesus fez, o respondamos a ele com a Palavra, pois, somente dessa forma, poderemos resistir às suas investidas;

3º) viver de maneira sensata, justa e piedosa na era presente: a pessoa sensata possui um padrão de vida avesso aos exageros, com sobriedade, tranqüilidade. O mesmo deve ser para todos nós. Não devemos cometer exageros em nossas vidas, nem para o lado do “abandono” da Palavra, nem para o fanatismo religioso, pois os dois, da mesma forma, não são as orientações que o Senhor dá para as nossas vidas.

Além disso, temos que viver de maneira justa (ou seja, aplicando a Justiça do Senhor em nossas ações) e piedosa, ou que aplica a piedade em seus atos (o que estudamos no 1º tópico).


Logo, a Graça do Senhor está à disposição de todos, independente da situação, do mais puro irmão, ao mais imerso no pecado, afinal, todos nós já estivemos em trevas. Mas nós fomos lavados, santificados, justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus (I Co 06:11 – NVI). Portanto, não “apontemos o dedo ou viremos a cara” para alguma pessoa que esteja em pecado, ao contrário, oremos ao Senhor para que aquele laço do inimigo seja desfeito na vida dessa pessoa. Levemos a Palavra a ela e mostremos que estar com o Senhor é incomparavelmente melhor. Jamais esqueçamos isso a Graça do Senhor é para todos, basta apenas uma atitude nossa para que Ela se manifeste, afinal, agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para TODOS e sobre todos os que crêem; porque não há diferença (Rm 03:21-22). Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário