Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

Trancas fortalecidas.



Versículos Sl 147:12-14 e Jo 16:24.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 27/10/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Louva, ó Jerusalém, ao SENHOR; louva, ó Sião, ao teu Deus (Sl 147:12).

Louvar ao Senhor é um ato de reconhecimento daquilo que Ele tem feito em nosso favor. Ainda que, aparentemente, não tenham ocorrido grandes milagres em nossas vidas, no mundo espiritual, o Senhor tem lutado muito por nós, caso contrário, o inimigo já nos teria destruído e nos levado desse mundo para as trevas. Então, temos que sempre levantar um louvor ao Senhor por nos amar e nos defender do inimigo.

Mas por que temos que fazer isso? Ora, se não bastasse isso que acabamos de ver, porque fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti (Sl 147:13). Qual é a porta que o inimigo tem usado para nos atacar e que está com a tranca (ferrolho, fechadura) fraca? Alguns de nós temos grande sucesso nas finanças, porém, a nossa vida moral é sórdida. Outros temos sucesso nas finanças e na moralidade, porém, nossa saúde é uma lástima, etc. Não importa qual é a porta que temos mais fragilidade, o Senhor já fortaleceu os ferrolhos delas.

“Mas por que isso não é realidade para mim?”, alguém pode dizer. Simples, porque não pedimos isso, afinal, a Palavra diz que até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa (Jo 16:24 – NVI). Entremos em oração firme, no Nome de Jesus, e busquemos essa benção. Sejamos sinceros com o Senhor, contemos a Ele toda a verdade e reconheçamos que essa porta está aberta ao diabo, que ele tem agido através dela, mas que nós não queremos isso, que precisamos dessa porta fechada e com o ferrolho fortalecido.

Oh irmão(ã), uma vez a porta fechada e o ferrolho reforçado, nunca mais o inimigo terá condições de entrar por ela. Além disso, Ele diz que abençoa os nossos filhos dentro de nós. Eis aí a solução do problema de alguém dentre nós. Pode ser que essa seja a Palavra que alguém esteja esperando para libertar seu filho – ou sua filha – das garras das drogas, da delinqüência, das más companhias, da doença incurável, da prostituição, etc.

Mas como é possível os nossos filhos serem libertados através de nós? A Palavra nos trás uma passagem que ilustra muito bem isso. E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles. E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram. E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles? E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: O geração incrédula! até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou (Mc 09:14-27).

O problema efetivo estava no garoto, porém, a solução só viria com a participação prioritária do pai. Talvez, o mesmo seja necessário para alguém dentre nós.

Retomando então ao Sl 147. Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta (Sl 147:14).

O próprio Senhor colocará paz em nossos termos, não importa qual área de nossas vidas esteja em problemas, Ele colocará paz, além de nos fartar, nos alimentar da flor do trigo (do melhor do trigo). Oh, para que vivermos de sobras ou migalhas se podemos ser alimentados pelo Senhor com o melhor que Ele tem para nós? Tomemos uma posição, não sejamos mais reféns do inimigo, pois ele é um péssimo patrão, enquanto o Senhor sempre terá o melhor para nós.


Portanto, louvemos ao Senhor por tudo o que Ele fez e tem feito por nós. Caso alguma porta esteja fraca e por ela tenha entrado o inimigo, peçamos a Ele que a feche e reforce os seus ferrolhos. Dessa forma, Ele colocará paz em qualquer área de nossas vidas que esteja precisando e nos alimentará com o melhor do trigo, além de estender essas bênçãos aos nossos filhos. Creio que o recado já foi dado, entretanto, que Ele fale mais aos nossos corações. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

2 comentários: