Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

Deus quer ouvir a nossa voz.



Versículos: Sl 142:01-05, Is 38:01-06, Rm 08:28 e Pv 16:06.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/11/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR (Sl 142:01).

O Senhor Deus quer ouvir a voz de cada um de nós em nossos pedidos, orações e súplicas. Talvez estejamos esperando que a cura de nossas doenças, a solução de nossos problemas, a nossa vitória em alguma área venha através da oração de algum irmão ou irmã, algum bispo, pastor, obreiro, etc, mas existem orações que ninguém pode nos representar diante de Deus, são individuais, uma conversa somente entre cada um de nós e o Senhor. Davi disse que ele clamou e com a própria voz suplicou, não com a voz e o clamor de outrem.

Um exemplo bíblico é o do rei Ezequias. Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR e disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo (Is 38:01-03).

Foi o próprio rei que orou ao Senhor. Se ao invés dele tivesse orado o profeta Isaías, muito provavelmente não teria ocorrido nada, afinal o problema estava na casa (coração) do rei e como alguém pode autorizar a entrada de alguém na casa alheia? O coração é algo tão importante que nem Deus entra nele sem pedirmos, foi o próprio Jesus que disse que Está á porta e bate, se alguém ouvir a Sua voz e abrir a porta, Ele entrará em sua casa e ceará com essa pessoa (Ap 03:20).

Devemos sempre colocar a nossa casa em ordem antes de orarmos. Se algo que não provem de Deus está nos dominando, peçamos perdão a Ele antes de orarmos para possuirmos comunhão completa. Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos, e livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade (Is 38:04-06). Deus ouviu a oração que o rei, não outra pessoa, fez após colocar a casa em ordem, isso é um fator fundamental, contar ao Senhor a verdade, sem esconder nada, sem tentar encobrir nenhum erro, já que pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado (Pv 16:06).

Ora, se estivermos com a casa em ordem, nossa oração será ouvida e nenhum impedimento existirá para que o Poder de Deus entre em ação para nos auxiliar, afinal sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 08:28). Precisamos fazer como Davi fez, derramar a nossa queixa perante a Face do Senhor e expor-Lhe a nossa angústia (Sl 142:02).

Davi continua dizendo: Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço, olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Sl 142:03-04). Fora da presença de Deus, nosso espírito fica angustiado, sem paz, o diabo sempre esconde um laço para cairmos, não encontramos ninguém para nos ajudar, nos cuidar e ficamos sem refúgio.


O rei, entretanto, fala: A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes (Sl 142:05). Novamente ele nos mostra que ele próprio clamou, e isso é o mesmo que devemos fazer. Inicialmente coloquemos a casa em ordem e então clamemos ao Senhor, Ele será o nosso refúgio e fortaleza, o socorro bem presente na hora da atribulação (Sl 46:01) e Ele nos fará deitar em verdes pastos, guiando-nos mansamente a águas tranqüilas (Sl 23:02). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário