Translate

domingo, 25 de novembro de 2012

Jesus, o caminho no deserto.



Versículos: Is 43:19.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 04/12/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo (Is 43:19).

Antigamente, pela lei de Moisés, o pecado da humanidade não era esquecido pelo Senhor Deus e sim era encoberto através de sacrifícios ofertados ao Todo Poderoso. Com a vinda de Jesus e Sua morte no calvário, ocorreu uma coisa nova: o Senhor levou sobre si todas as nossas enfermidades e cativo o cativeiro, ou seja, nossos pecados foram lavados pelo sangue de Jesus, portanto, nenhuma condenação há mais em nossas vidas que impeça o nosso contato direto com Deus.

Devido ao pecado de Adão, todos nós já nascemos debaixo da ação do inferno, porém com o sacrifício de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a luz saiu para clarear nossas vidas que estavam na mais densa e profunda escuridão, as trevas. Entretanto pode ser que não estejamos percebendo isso. Talvez, estejamos fazendo a mesma coisa que fazíamos quando estávamos no mundo, ou mantendo a mesma “ladainha religiosa” que era a nossa prática antes do conhecimento do Evangelho e o que está acontecendo? O mesmo que antes, nada! Os problemas permanecem iguais, a prosperidade não vem, a cura tampouco, o casamento permanece em frangalhos, as drogas continuam assolando os familiares, etc.

O Senhor Deus nos diz através deste versículo que colocará um caminho no deserto e já o fez, colocou Jesus dentre nós para nos transmitir os ensinamentos necessários às nossas batalhas, levar as nossas dores e culpas, nos libertando do império das trevas. Ora, se nada está dando certo, a cura não vem, a liberdade não está presente, as dívidas se acumulam, é sinal que não estamos fazendo conforme a orientação contida na Palavra do Senhor, em outras palavras, não estamos confiando verdadeiramente que Jesus, o Filho de Deus, tem poder para nos salvar, então, continuaremos a caminhar no deserto.

Agora, se confiarmos nas declarações bíblicas e no Poder de Jesus, o Senhor nos fala que colocará rios no ermo, ou seja, ainda que mais distante e isolado seja o local (físico ou espiritual) onde estejamos ou vivamos (o índio que habita na mais profunda selva na Amazônia, o tuaregue que vive no mais afastado canto do deserto do Saara, o russo que mora nos confins mais gélidos da Sibéria, o habitante de uma grande cidade do mundo que, embora viva em um lugar com milhares de pessoas, se sente sozinho e abandonado pelos seus próximos, etc) de alguma forma, seja através de um folheto, uma transmissão de rádio, um programa de TV ou da visita de algum homem (ou mulher) enviado (a) pelo Senhor, a Palavra de Deus lá chegará para curar, libertar, prosperar, trazer a salvação eterna, oh, Aleluia Senhor!


Ainda que a nossa situação seja aparentemente sem solução, estejamos habitando o deserto espiritual mais árido que exista, ou o mais ermo, o Senhor colocará rios (revelações) lá para nos auxiliar. Ousemos confiar naquilo que o Senhor nos deu, com certeza os resultados serão muito diferentes daqueles que obtivemos até hoje. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário