Translate

domingo, 7 de outubro de 2012

Clamemos ao Senhor na angústia e Ele nos livrará.




Versículos: Sl 107:01; 10-12; 13 e Jo 08:36.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 23/10/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Almeida Revista e Atualizada) 



Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre (Sl 107:01).

O Senhor é bom e jamais irá querer o nosso mal, ainda que tenhamos cometido muitos pecados e isso O magoe muito, Ele não nos quer sofrendo, ao contrário, se formos à Sua presença e de coração pedir Seu perdão por nossos erros, sempre estará disposto a nos perdoar, pois Ele é bom e eterna é a Sua misericórdia (Sl 100:05). O bom é que não nos desviemos de Suas ordenanças, mas se isso ocorrer, devemos verdadeiramente nos arrepender de nossos atos, pedir o perdão verdadeiro (aquele que vem do fundo do coração) e nos afastarmos do inimigo.

Agora, muitos de nós que conhecemos a verdade e sabemos as conseqüências de andarmos longe da presença de Deus, ainda assim permanecemos no erro, e pagaremos um preço muito alto. Se estivermos dessa maneira, estamos andando desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários e não acharemos cidade para habitar (Sl 107:04). O deserto é um lugar onde durante o dia a temperatura é altíssima e à noite extremamente baixa, existe uma série de animais peçonhentos que podem nos levar à morte e onde não existe possibilidade de sustento próprio.

Assim é longe da presença de Deus, estamos em um lugar onde a “temperatura” jamais estará agradável para prosseguirmos, muitos perigos nos cercarão e jamais conseguiremos tirar algo de bom dali para nos sustentar. Além disso, quando pensarmos que alguém estará conosco para nos proteger e nos auxiliar, descobriremos que estaremos sozinhos e não haverá nenhum lugar para que possamos nos instalar para esperar a temperatura amenizar ou aumentar. O diabo é um péssimo patrão, pois mesmo que nos prometa algo, ele não vai cumprir, pois ele é o pai da mentira (Jo 08:44) e ainda cobrará um preço muito alto, a nossa perdição eterna.

Longe do Senhor estamos assentados em trevas e os que nela se assentam e nas sombras da morte, a alma fica presa em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo, de modo que lhes abateu com trabalhos o coração, caíram, e não houve quem os socorresse (Sl 107:10-12 ARA).

Fora da presença de Deus, estamos debaixo da ação das trevas, a nossa alma fica em aflição (nunca temos paz, mal termina uma batalha começa outra, não atingimos aquilo que queremos, etc) e em ferros (doenças, perseguições, problemas financeiros, com os filhos, com o cônjuge, desemprego, etc), e isso ocorre por termos, alguns nos rebelado contra a Palavra, outros por desprezarem o conselho de Deus e outros ainda pelos dois. Então, os nossos corações vão cair (deixar-se apanhar pelo maligno) e não haverá ninguém para nos socorrer, estaremos novamente sozinhos e desprotegidos, abandonados à nossa própria sorte.

Só existe uma pessoa que não caíra, aquela que, verdadeiramente, seguir ao Senhor Jesus Cristo e for por Ele liberto, pois, se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 08:36). Não há outra saída ou outro caminho, já que Ele é o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Ele (Jo 14:06).



Se tivermos sido libertos por Jesus, não estivermos em pecado e debaixo da vontade do Senhor, expressa pela Palavra, ainda que estejamos passando por uma batalha aparentemente impossível de ser ganha, de um problema sem solução, de alguma desgraça que já esteja fadada a acontecer, clamaremos ao SENHOR em nossa angústia, e Ele nos livrará das nossas dificuldades (Sl 107:13), Em Nome de Jesus! Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário