Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Façamos a vontade de Deus.



Versículos Dt 07:07-08, Sl 40:08.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 29/09/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).


Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração (Sl 40:08 – NVI).

Neste salmo, o rei Davi mostra que tem grande alegria em fazer a vontade do Senhor. Mas qual é a vontade dEle? Que sejamos pregadores do Evangelho? Essa é uma das nossas obrigações enquanto Seus filhos e um chamado pessoal para algumas pessoas, porém, toda e qualquer Revelação presente na Palavra de Deus é uma vontade dEle para nós.

A vontade do Senhor é que sejamos curados, prósperos, abençoados, exemplos de pessoas, libertos das opressões, dos vícios, dos pecados, enfim, que sejamos livres de todas os problemas presentes em nossas vidas. A Palavra é clara: temos que ter grande alegria nisso, pois será o nosso testemunho para o mundo que o sacrifício de Jesus na cruz, não foi inútil, ao contrário, fez com que a Sua benção chegasse até cada um de nós hoje.

Mas como a vontade de Deus pode se manifestar em nossas vidas, através de alguma “fórmula mágica”? Não existe isso, basta que prestemos atenção na Palavra e fazermos aquilo que Ela nos ensina. Davi disse que a Lei do Senhor está no fundo do seu coração. Eis aqui a nossa resposta. A vontade do Senhor se manifestará para nós, assim que a Lei (a Palavra) do Senhor estiver não somente em nossa boca ou em nossa mente, mas no fundo do nosso coração, afinal, a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12:34 e Lc 06:45).

Com a Palavra em nossos corações, não haverá como pecarmos, pois, como declarou o salmista, guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti (Sl 119:11 – NVI), ou seja, não haverá como o inimigo apontar nenhum erro em nós, pois onde a Palavra está presente, o pecado não consegue ficar.

Entretanto, alguém pode dizer: “Mas isso não é para mim, mas para alguns privilegiados”. Ledo engano, isso é para todos nós, independente da nossa origem, condição social, nível de especialização nas ciências humanas, sexo, idade, etc, pois o Senhor não se afeiçoou a vocês nem os escolheu por serem mais numerosos do que os outros povos, pois vocês eram o menor de todos os povos (Dt 07:07 – NVI). Deus não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (I Sm 16:07). O Senhor não quer saber se somos altos ou baixos, mais gordinhos ou mais magros, se temos cabelos lisos ou encaracolados, se somos doutores em alguma área ou mal sabemos escrever nossos nomes, se somos oriundos da família mais tradicional e abastada da cidade ou da mais pobre do bairro mais paupérrimo, se somos negros ou brancos, esteticamente bonitos ou feios, Ele olha para o nosso coração e vê se a semente por Ele plantada foi recebida em bom solo, está sendo bem tratada, irrigada e cuidada para dar grandes frutos.

Ele nos escolheu, simplesmente, porque o Senhor os amou e por causa do juramento que fez aos seus antepassados. Por isso ele os tirou com mão poderosa e os redimiu da terra da escravidão, do poder do faraó, rei do Egito (Dt 07:08 – NVI). O amor de Deus, que excede todo o nosso entendimento (Ef 03:19), enxergou em cada um de nós, não os pecadores que existiam antes, mas pessoas amadas que precisavam de ajuda para sair da escravidão, das mãos do opressor. Será que estamos vendo nossos irmãos da mesma forma?


Portanto, façamos a vontade de Deus para as nossas vidas, seja levando a Palavra àqueles que precisam (se essa for a nossa chamada), ou tomando posse das bênçãos constantes no Santo Livro. Porém, para que isso seja uma realidade, devemos guardar a Lei do Senhor no fundo de nossos corações, pois somente dessa forma Ela dará frutos. Além do mais, não importa quem somos nós! O importante é que o Senhor, movido pelo Seu amor, olhou para nós e nos amou. Portanto, façamos a nossa parte. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário