Translate

domingo, 9 de setembro de 2012

Casa de Davi ou de Saul?


Versículos Sl 20:05-08, I Sm 17:45-46, 28:04-05 e II Sm 03:01.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 09/10/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições (Sl 20:05).

A salvação do Senhor Jesus para as nossas vidas é a maior benção que poderíamos obter, pois devido ao Seu sacrifício na cruz estamos libertos do domínio das trevas. Davi disse no Sl 27:01: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Portanto, temos uma grande arma para combater o inferno: O NOME DE JESUS.

A Palavra diz que em nome do nosso Deus arvoraremos pendões (bandeiras que eram hasteadas quando as nações entravam em batalha), ou seja, nos levantaremos em guerra contra o inferno e todos os seus frutos (doença, promiscuidade, prostituição, adultério, pobreza, vícios, etc) em Nome do nosso Deus e então Ele cumpre em nossas vidas todos os nossos pedidos (súplicas, requerimentos, petições).

Na Palavra de Deus temos, dentre tantos outros, dois exemplos de homens, um que soube usar o Nome do Senhor e outro que não, Davi e Saul.

O rei Davi, ainda menino, partiu em batalha contra o gigante filisteu Golias. Davi disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel (I Sm 17:45-46).

O rei Saul, em compensação, não soube fazer o uso do Nome do Senhor, pois quando os filisteus se ajuntaram, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa. E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração (I Sm 28:04-05).

Uma demonstração da falta de proximidade com Deus é a existência de medo, temor. A pessoa pode ser de Deus, frequentar uma igreja, orar, etc, mas não estar em comunhão com Ele. Quando estamos em plena comunhão com o Pai, não importa o tamanho do desafio, a gravidade da doença, o tempo que está acontecendo o adultério, quanto afundados nos vícios estão nossos entes queridos, nós não tememos, partimos em batalha contra o diabo e ordenamos a paralisação de suas obras, Em Nome de Jesus. Davi não se importou com o tamanho do gigante e quão preparado para a guerra ele era, já Saul assustou-se com o tamanho do exército inimigo.          

A qual casa pertencemos, a de Davi ou a de Saul? A Palavra diz que houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo (II Sm 03:01).

Nós somos ungidos do Senhor e Ele salva o seu ungido; Ele o ouvirá desde o Seu santo céu, com a força salvadora da Sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus (Sl 20:06-07). Algumas pessoas confiam nas coisas naturais, os carros e cavalos, o que não é errado, pois se algum de nós estiver doente pode e deve confiar nos médicos e na medicina, mas jamais devemos abandonar a fé, ou seja, não fazer menção ao Nome de Jesus e repreender esse mal. Uns encurvam-se e caem (sedem a tentação, pecam, cometem erros), mas nós nos levantamos e estamos de pé (Sl 20:08).

Jamais podemos esquecer, sequer em uma batalha, em uma ação e em um dia de nossas vidas de fazer menção ao Nome de Jesus, pois nEle, no Nome, se dobra todo o joelho dos que estão nos céus (os anjos), e na terra (as pessoas), e debaixo dela (os demônios). Que o Senhor fale mais aos nossos corações. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário