Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

Como está a nossa estrutura?


Versículos Sl 32:01-06, Pv 28:13, Is 01:26-27 e Rm 06:16.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 01/09/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia (Sl 32:03).

Os ossos são as estruturas responsáveis por dar sustentação aos nossos corpos. Quando atacado por uma doença como, por exemplo, a osteoporose, eles ficam frágeis e a qualquer choque, podem chegar a quebrar. O mesmo acontece conosco em relação à nossa estrutura, nossos “ossos espirituais”. O rei Davi, através do salmo acima, disse que enquanto guardou o silêncio (escondeu os seus pecados, conforme a NVI), seus ossos envelheceram, ou seja, os seus “ossos espirituais” não puderam sustentar as suas estruturas, o que o levava a gemer o dia todo.

Ora, a Palavra de Deus é muito clara em dizer que quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia (Pv 28:13 – NVI). A palavra “prosperar” não se refere somente à área financeira, mas também em relação à saúde, ao casamento, à nossa família, enfim, a todas as áreas de nossas vidas. Assim como vimos na mensagem imediatamente anterior a essa, enquanto houver algo proibido em nossas vidas o Senhor não poderá operar em nosso favor.

Aquele que não confessa seus pecados ao Senhor (e a quem prejudicou, se for o caso) não será servo do Senhor, pois não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça (Rm 06:16)? Portanto, não confessar os nossos pecados significa nos tornarmos servos do inimigo, da morte e não do Senhor Deus.

Davi disse, ainda dentro do entendimento do versículo base dessa mensagem que bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto (Sl 32:01). Naquela época, o pecado era encoberto, porém, para nós, com o sacrifício feito por Jesus no Calvário, os nossos pecados confessados são perdoados. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado (Sl 32:02-05). Ou seja, mais uma vez vemos que se não houver confissão dos pecados (sem encobrir uma única vírgula sequer) não haverá perdão para nós.

Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão (Sl 32:06). Por enquanto, estamos vivendo o tempo da misericórdia do Senhor (tempo em que ainda é possível alcançar o perdão dos pecados, por mais “pesados” que sejam), porém, chegará o dia do julgamento, onde não haverá misericórdia ou perdão por parte do Senhor. Portanto, ainda é possível achar o Senhor, não deixemos essa oportunidade passar, pois amanhã pode ser tarde demais

Assim sendo, paremos e façamos a seguinte pergunta para nós mesmos: Como estão as nossas estruturas, os nossos ossos espirituais? Caso encontremos algo que não está em ordem, esse é o momento certo para buscar o perdão do Senhor, pois Ele disse, através de Sua Palavra, que Eu te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel. Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça (Is 01:26-27). Não deixemos essa oportunidade passar, pois, ela pode ser a nossa última chance. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário